Autor |
Mensagem |
juninholiveira Veterano |
# abr/12
Eis a piada:
Um menino foi na padaria comprar leite, quando ele pediu o leite, a atendente disse: "quer leite de caixinha ou de saquinho?" aí ele respondeu: "Ah não, eu estou de bicicleta azul!" .
Quem conseguir decifrá-la ganha um parabéns!!
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
No berçário de uma maternidade:
Menininho pra menininha: -Olha! Eu sou menino e vc é menina! Menininha pro menininho: - Como é que você sabe? Menininho pra menininha: - Minha meinha é azul e a sua é rosa!
|
dibass Veterano |
# abr/12
· votar
juninholiveira tu já viu onça?
/groselio
|
dibass Veterano |
# abr/12
· votar
alguém closeia esse tópico?
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar
A bicicleta azul remete ao mundo das ideias, o mundo da dedução, enquanto o leite representa o mundo dos sentidos, defendido pelos empiristas como a real forma de encontrar a verdade, sendo assim, podemos observar a presença de uma nova forma de encarar a realidade, onde, o fato da bicicleta ser azul, descarrega, desapega, destrói e reconstrói a ideia de o leite ser algo material, assim sendo, o fato de uma bicicleta ser azul (uma cor primária que quando relacionada ao sangue remete à nobreza) indica que só uma elite intelectual seria capaz de entender o real sentido da piada, o que não é o seu caso.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
hahahaha
faltram ligações pervertidas com o leite materno
|
# abr/12
· votar
snowwhite
Deixei para comentar em caso de réplica.
|
elyts Veterano |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother elemtar interpretação, por mim foi percebida na primeira analise, nada dificil, logico por causa do meu azul sangue ohohoh huhu
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Tô aqui quebrando a cabeça pra encontrar uma simbologia pra bicicleta azul. Deve ter alguma coisa a ver com vaca malhada = leite direto da teta e tal hauhauhuah
|
François Quesnay Veterano |
# abr/12
· votar
não tem explicação, é humor nonsense.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
eu diria que não é humor
|
# abr/12
· votar
Isso é humor?
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
Não vejo humor nisto.
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother essa tirinha deve ter uma simbologia foda, só não entendi ela ainda
|
# abr/12
· votar
guizimm
Rafael Sica.
|
som Veterano |
# abr/12
· votar
Menino = humanidade.
Atendente = ciência e as hipóteses científicas, as possibilidades etc.
Bicicleta = duas rodas.
Azul = céu.
Bicicleta azul = duas rodas celestes = sol e lua, o cosmo.
Leite = Via Láctea, outra referência ao cosmo.
Leite de caixa = o conceito de universo regular e reto como cubo ou caixa.
Leite de saco = o saco tem forma abstrata e irregular, o que se refere às grandes forças gravitacionais que deformam o espaço.
Caixa versus Saco = regular versus irregular, concepções distintas sobre o universo. Física Newtoniana, Teoria da Relatividade etc.
O menino não quis nenhum dos dois leites = a humanidade ainda não sabe, ainda investiga, ainda tenta descobrir.
Minha bicicleta é azul = ante a terrível dúvida, a humanidade volta-se ao que há de mais simples e básico – a percepção, os sentidos – o céu é azul.
|
snowwhite Veterano |
# abr/12
· votar
puta merda
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/12
· votar
A resposta pra esta piada está nos 5:32 do vídeo, mas tem que assistir tudo pra entender:
|
tambourine man Veterano |
# abr/12
· votar
som
BRAVO!!!
|