A Semana Santa e os pecados da carne

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


Se é que existe essse negócio de paraíso e inferno, já garanti minha passagem só de ida pro reino de Lucifer, pq não to nem ai pra essas coisas hahaha

Lìív
Veterano
# abr/12
· votar


Não sabia que cristãos não podiam transar na semana santa.

ROTTA
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
A Semana Santa e os pecados da carne

Essa tradição religiosa é absolutamente irrelevante para mim. E para muita gente também, já que as churrascarias daqui costumam ser bem movimentadas mesmo na sexta-feira "santa"...

Abraços.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


A única coisa que gosto nessa tradição cristã herdada dos portugueses são os bolinhos de bacalhau!

:9

-Dan
Veterano
# abr/12
· votar


Em respeito a Jesus eu me entupo de bacolhoada, macarronada e muito chocolate na sexta-feira.

rodsom
Veterano
# abr/12
· votar


E carne de coêleo?
eu como.
Se der pra fazer sexo, eu faço.


ô loco

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Eu deixo de tomar banho, fazer sexo e só como alface

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


1. Comem carne vermelha ( churrasco, cheeseburger, cachorro quente)?
A ''obrigatoriedade'' de não comer carne vermelha é só em 2 dias, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira da paixão.

2. Fazem sexo ( pervertido ou para fins de concepção)?
Isso parte de cada um, só se é pecado o sexo antes do matrimônio.

3. Tomam banho ( é antigamente não podia tomar banho a partir da quarta feira)?
Isso é porqueira e não pratica religiosa.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini

Só caiu em desuso, mas já foi proibido o sexo e o banho sim.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Só caiu em desuso, mas já foi proibido o sexo e o banho sim.

Cara, não da pra dizer se foi realmente proibido, pode ser um mal entendido. Um exemplo disso é comer carne, tem gente que não come carne de quarta e sexta durante toda a quaresma (isso era feito com frequencia antigamente), pois dizem que comer carne de quarta e sexta nesse período é proibido. Na verdade isso é um mal entendido, a igreja só pede pra não comer carne vermelha na quarta de cinzas e sexta da paixão.
Talvez no negócio do sexo e do banho tenha acontecido algo semelhante.

Acho que, no caso do banho, é sem sentido. Tomar banho é questão de higiene.

Quanto ao sexo, depende da pessoa.
Tem quem faça abstinência de sexo na quaresma, eu conheço uma pessoa que já fez, mas não é obrigatório.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


E por que peixe pode?

Pra não ficar só no arroz e feijão.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Fui criado dentro do cristianismo, mas já saltei fora disso e de todo esse tradicionalismo há muito tempo. Chega época da quaresma eu só digo o seguinte pra minha família: Que se dane, eu não vou ficar sem comer carne, rs.

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


Acredito que este assunto carne/peixe é mais político do que religioso.

qew
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
eu só digo o seguinte pra minha família: Que se dane, eu não vou ficar sem comer carne, rs.

Nossa como você é rebelde.

Posso andar com você no recreio?

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


E Jesus não morreu na cruz. Sobreviveu e voltou pra Caxemira, onde foi criado e educado até os 30 anos.

[pronto! botei lenha na fogueira]

qew
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP
E Jesus não morreu na cruz. Sobreviveu e voltou pra Caxemira, onde foi criado e educado até os 30 anos.

?

Ele foi crucificado com 33 anos.

LeandroP
Moderador
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar


qew

Sim. E até os seus 30 anos de idade? Onde ele esteve?

Eu disse que ele foi crucificado aos 33 anos, sobreviveu a crucificação e voltou pro oriente, onde passou o resto dos seus dias.

Veja este interessante documentário feito pela BBC:
http://www.youtube.com/watch?v=1dogWYWlL-w

qew
Veterano
# abr/12
· votar


LeandroP

Ahhhh tá.

Saquei.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Me informei com minha mãe sobre os antigos e realmente existiam algumas tradições no sentido de "não tomar banho".

Tinham outras como não poder pegar num martelo e evitar passar perto dele na sexta-feira santa.

Mas eram coisas que surgiam até mesmo fora do meio cristão ou por pessoal supersticioso e que incorporavam essas coisas, sem que nada viesse da alta cúpula do clero.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Nossa como você é rebelde.

Posso andar com você no recreio?


Tais afim de ser sarcástico e queres fazer isso as minhas custas julgando que sou um garotinho metido a rebelde né? Não gosto de ser pretenso ou arrogante, mas te garanto que tenho argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer carne.

Ps: Se sua intenção não foi ser sarcástico, e só quis fazer uma piada e eu te interpretei errado, então peço desculpas, e ficamos por isso mesmo.

qew
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Tais afim de ser sarcástico e queres fazer isso as minhas custas julgando que sou um garotinho metido a rebelde né?

Sim.

mas te garanto que tenho argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer nada.


Está bem, mas nem precisa expor os argumentos não, valeu.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


qew

Só digo o seguinte, eu apenas respondi o questionamento do tópico. Você não me conhece, não sabe nada sobre mim ou minha família. Se para você eu pareço ser um garotinho metido a rebelde, para mim você está parecendo ser só mais um veterano afim de zuar um novato.
Ps: não falo de todos os veteranos é claro, na verdade falo de uma pequena parcela... a dos babacas.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer nada.
auhauhuauahhaa

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer nada.

hsuahsuh, troquei carne por nada, mas já editei.

qew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/12

g.wilhelms
para mim você está parecendo ser só mais um veterano afim de zuar um novato.

cale-se novato.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


cale-se novato

kkkkkkkkkk, qual a próxima coisa que tu vai fazer para me afetar? Ligar o Caps Lock?

qew
Veterano
# abr/12 · Editado por: qew
· votar


g.wilhelms
kkkkkkkkkk, qual a próxima coisa que tu vai fazer para me afetar? Ligar o Caps Lock?

Vou te xingar muito no twitter

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Vou te xingar muito no twitter

ashuashhuas, eu vou achar isso uma puta falta de sacanagem

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


Única época do ano que minha antropofagia ganha um sentido ainda maior.

dibass
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Só caiu em desuso, mas já foi proibido o sexo e o banho sim.
em qual decreto papal?

Tinham outras como não poder pegar num martelo e evitar passar perto dele na sexta-feira santa.
Mas eram coisas que surgiam até mesmo fora do meio cristão ou por pessoal supersticioso e que incorporavam essas coisas, sem que nada viesse da alta cúpula do clero.

Bem por aí. Até onde eu sei cada um é livre para fazer sua penitência/abstinência durante o tempo da quaresma. A igreja orianta, como o Borlini falou, abster-se de carne na quarta de cinas e na sexta maior. O que passa disso é da cultura e propósito de cada um.
É lógico que tem uns loucos fanáticos que exageram. Mas não pretendo entrar no mérito da questão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Semana Santa e os pecados da carne