Autor |
Mensagem |
Rafa-Ban Veterano |
# abr/12
· votar
Se é que existe essse negócio de paraíso e inferno, já garanti minha passagem só de ida pro reino de Lucifer, pq não to nem ai pra essas coisas hahaha
|
Lìív Veterano |
# abr/12
· votar
Não sabia que cristãos não podiam transar na semana santa.
|
ROTTA Veterano |
# abr/12
· votar
snowwhite A Semana Santa e os pecados da carne
Essa tradição religiosa é absolutamente irrelevante para mim. E para muita gente também, já que as churrascarias daqui costumam ser bem movimentadas mesmo na sexta-feira "santa"...
Abraços.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/12
· votar
A única coisa que gosto nessa tradição cristã herdada dos portugueses são os bolinhos de bacalhau!
:9
|
-Dan Veterano
|
# abr/12
· votar
Em respeito a Jesus eu me entupo de bacolhoada, macarronada e muito chocolate na sexta-feira.
|
rodsom Veterano |
# abr/12
· votar
E carne de coêleo? eu como. Se der pra fazer sexo, eu faço.
ô loco
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12
· votar
Eu deixo de tomar banho, fazer sexo e só como alface
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/12
· votar
1. Comem carne vermelha ( churrasco, cheeseburger, cachorro quente)? A ''obrigatoriedade'' de não comer carne vermelha é só em 2 dias, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira da paixão.
2. Fazem sexo ( pervertido ou para fins de concepção)? Isso parte de cada um, só se é pecado o sexo antes do matrimônio.
3. Tomam banho ( é antigamente não podia tomar banho a partir da quarta feira)? Isso é porqueira e não pratica religiosa.
|
Cavaleiro Veterano |
# abr/12
· votar
Lucas Borlini
Só caiu em desuso, mas já foi proibido o sexo e o banho sim.
|
Lucas Borlini Veterano |
# abr/12
· votar
Cavaleiro Só caiu em desuso, mas já foi proibido o sexo e o banho sim.
Cara, não da pra dizer se foi realmente proibido, pode ser um mal entendido. Um exemplo disso é comer carne, tem gente que não come carne de quarta e sexta durante toda a quaresma (isso era feito com frequencia antigamente), pois dizem que comer carne de quarta e sexta nesse período é proibido. Na verdade isso é um mal entendido, a igreja só pede pra não comer carne vermelha na quarta de cinzas e sexta da paixão. Talvez no negócio do sexo e do banho tenha acontecido algo semelhante.
Acho que, no caso do banho, é sem sentido. Tomar banho é questão de higiene.
Quanto ao sexo, depende da pessoa. Tem quem faça abstinência de sexo na quaresma, eu conheço uma pessoa que já fez, mas não é obrigatório.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# abr/12
· votar
E por que peixe pode?
Pra não ficar só no arroz e feijão.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Fui criado dentro do cristianismo, mas já saltei fora disso e de todo esse tradicionalismo há muito tempo. Chega época da quaresma eu só digo o seguinte pra minha família: Que se dane, eu não vou ficar sem comer carne, rs.
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
Acredito que este assunto carne/peixe é mais político do que religioso.
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms eu só digo o seguinte pra minha família: Que se dane, eu não vou ficar sem comer carne, rs.
Nossa como você é rebelde.
Posso andar com você no recreio?
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
E Jesus não morreu na cruz. Sobreviveu e voltou pra Caxemira, onde foi criado e educado até os 30 anos.
[pronto! botei lenha na fogueira]
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
LeandroP E Jesus não morreu na cruz. Sobreviveu e voltou pra Caxemira, onde foi criado e educado até os 30 anos.
?
Ele foi crucificado com 33 anos.
|
LeandroP Moderador |
# abr/12 · Editado por: LeandroP
· votar
qew
Sim. E até os seus 30 anos de idade? Onde ele esteve?
Eu disse que ele foi crucificado aos 33 anos, sobreviveu a crucificação e voltou pro oriente, onde passou o resto dos seus dias.
Veja este interessante documentário feito pela BBC: http://www.youtube.com/watch?v=1dogWYWlL-w
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
LeandroP
Ahhhh tá.
Saquei.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
· votar
Me informei com minha mãe sobre os antigos e realmente existiam algumas tradições no sentido de "não tomar banho".
Tinham outras como não poder pegar num martelo e evitar passar perto dele na sexta-feira santa.
Mas eram coisas que surgiam até mesmo fora do meio cristão ou por pessoal supersticioso e que incorporavam essas coisas, sem que nada viesse da alta cúpula do clero.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar
Nossa como você é rebelde.
Posso andar com você no recreio?
Tais afim de ser sarcástico e queres fazer isso as minhas custas julgando que sou um garotinho metido a rebelde né? Não gosto de ser pretenso ou arrogante, mas te garanto que tenho argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer carne.
Ps: Se sua intenção não foi ser sarcástico, e só quis fazer uma piada e eu te interpretei errado, então peço desculpas, e ficamos por isso mesmo.
|
qew Veterano |
# abr/12
· votar
g.wilhelms Tais afim de ser sarcástico e queres fazer isso as minhas custas julgando que sou um garotinho metido a rebelde né?
Sim.
mas te garanto que tenho argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer nada.
Está bem, mas nem precisa expor os argumentos não, valeu.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
qew
Só digo o seguinte, eu apenas respondi o questionamento do tópico. Você não me conhece, não sabe nada sobre mim ou minha família. Se para você eu pareço ser um garotinho metido a rebelde, para mim você está parecendo ser só mais um veterano afim de zuar um novato. Ps: não falo de todos os veteranos é claro, na verdade falo de uma pequena parcela... a dos babacas.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# abr/12
· votar
argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer nada. auhauhuauahhaa
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
argumentos e conhecimento de causa suficiente para sustentar esse meu posicionamento de não ficar sem comer nada.
hsuahsuh, troquei carne por nada, mas já editei.
|
qew
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
abr/12
g.wilhelms para mim você está parecendo ser só mais um veterano afim de zuar um novato.
cale-se novato.
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
cale-se novato
kkkkkkkkkk, qual a próxima coisa que tu vai fazer para me afetar? Ligar o Caps Lock?
|
qew Veterano |
# abr/12 · Editado por: qew
· votar
g.wilhelms kkkkkkkkkk, qual a próxima coisa que tu vai fazer para me afetar? Ligar o Caps Lock?
Vou te xingar muito no twitter
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12
· votar
Vou te xingar muito no twitter
ashuashhuas, eu vou achar isso uma puta falta de sacanagem
|
Vick Vaporub Veterano |
# abr/12
· votar
Única época do ano que minha antropofagia ganha um sentido ainda maior.
|
dibass Veterano |
# abr/12
· votar
Cavaleiro Só caiu em desuso, mas já foi proibido o sexo e o banho sim. em qual decreto papal?
Tinham outras como não poder pegar num martelo e evitar passar perto dele na sexta-feira santa. Mas eram coisas que surgiam até mesmo fora do meio cristão ou por pessoal supersticioso e que incorporavam essas coisas, sem que nada viesse da alta cúpula do clero. Bem por aí. Até onde eu sei cada um é livre para fazer sua penitência/abstinência durante o tempo da quaresma. A igreja orianta, como o Borlini falou, abster-se de carne na quarta de cinas e na sexta maior. O que passa disso é da cultura e propósito de cada um. É lógico que tem uns loucos fanáticos que exageram. Mas não pretendo entrar no mérito da questão.
|