Fui chamado para um filme \o/ (não é 1ª de abril)

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guilherme Nau


    Venho compartilhar a minha felicidade com vocês.



    Vou cuidar do som e efeitos especiais.

    Som> Segurar boom e ouvir tudo que acontece no ambiente

    Efeitos especiais> Dar vida ao filme e todo tipo de coisa relacionada a luzes, paredes que de desmancham e dão cena a outro local, cores....


    From Hell! Nem começou e eu ja quero ver o resultado.

    EDIT: Quem quiser acompanhar...

    Pequeno Blog da divulgação

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Massa cara!

    Vou cuidar do som e efeitos especiais.

    Som> Segurar boom e ouvir tudo que acontece no ambiente


    Grande coisa...

    Filhada
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Parabéns cara!
    Daonde é esse filme, como aconteceu...?

    Boa Sorte!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Filhada
    Parabéns cara!
    Daonde é esse filme, como aconteceu...?


    Eu não sei bem, o Diretor entrou em contato comigo e me falou.

    Esse roteiro é de 5 anos atrás. Segundo ele, é baseado em uma parte muito ruim na vida dele no qual não entrarei em detalhes...

    Eu fui aluno de efeitos especiais, roteiro, audiovisual e cinegrafista com ele por um curto período de tempo. Aí ele viu mue trabalho e me chamou. Recebi um e-mail dele dizendo que eu estaria no filme perante competência e criatividade.

    Vei, fiquei doido quando vi o e-mail haha

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Segundo ele, é baseado em uma parte muito ruim na vida dele no qual não entrarei em detalhes...

    Quem estiver curioso, leia a sinopse do filme.

    Guilherme Nau
    From Hell!
    Pelo estilo do filme, nem ferrando que é "from hell".

    Parece ser interessante...

    Há alguma data para esse filme sair nos melhores cinemas de Blumenau?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Viciado em Guarana
    Pelo estilo do filme, nem ferrando que é "from hell".

    Hehe, modo de dizer para expressar minha emoção.

    Há alguma data para esse filme sair nos melhores cinemas de Blumenau?

    Não tenho certeza os locais onde ele será exibido, só sei que será em um evento muito importante, mas acho que será em cinema também. Filme que é filme sai no cinema né? :)

    Temos um prazo um pouco curto, até Setembro. Quem acha que isso não é curto, é porque não sabe o trabalho que isso tudo dá.

    Quem estiver curioso, leia a sinopse do filme.

    Lá vai:

    Storyline
    Uma família vê sua vida desmoronar após a perda do único filho.

    Sinopse

    A alegria do jovem casal Muller, transforma-se em um pesadelo sem fim, quando seu único filho, Lucas, de 9 anos de idade, morre tragicamente.
    Completamente desesperados com sua perda prematura, são arrastados para o fundo do poço por sentimentos de dor, revolta e de vingança.
    Por que Deus levaria seu filho? Por que pessoas boas morrem, enquanto tantos marginais atormentam a sociedade? Será que há um significado para esse sofrimento? A vida parece não fazer nenhum sentido! Nada preenchia aquele vazio em suas vidas, até que numa noite, Anita, mãe de Lucas, teve um sonho, que removeria para sempre esse véu da ignorância, pois: A Verdade é como o sol, que dissipa os mais densos nevoeiros. Baseado numa história real, esse filme levará paz, conforto e esperança à todos que "perderam" um ente querido.

    Fonte

    Aqui não parece ser grande coisa, mas eu li o roteiro, e realmente, ele emociona de verdade, até a mim.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # abr/12
    · votar


    Viu só? As oportunidades vão surgindo. Não era voê que stava pensando em procurar outra área para trabalhar?

    Parabéns!

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Massa, cara!!

    Parabéns!!

    =)

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Parabéns!!! Não é fácil segurar o boom heuaheha

    Tem um sanfoneiro conhecido meu que foi convidado pra fazer o papel de Luiz Gonzaga jovem, no filme que conta a sua história. Tô doido pra ver.

    -Dan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Que legal cara!!

    Parabens! Mete os peito!

    mikia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Que bom Gui! Parabéns pela conquista (frase demodê), uhu.

    guizimm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    daora xará, tenho a sua idade e n to fazendo bosta nenhuma
    com quantos anos vc começou a mecher com essas coisas?

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fui chamado para um filme

    Eu também. \o/


    Vai fazer o que exatamente? Segundo assistente?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni
    Vai fazer o que exatamente? Segundo assistente?

    V

    Vou cuidar do som e efeitos especiais.

    Som> Segurar boom e ouvir tudo que acontece no ambiente

    Efeitos especiais> Dar vida ao filme e todo tipo de coisa relacionada a luzes, paredes que de desmancham e dão cena a outro local, cores....


    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    KaTy
    Viu só? As oportunidades vão surgindo. Não era voê que stava pensando em procurar outra área para trabalhar?

    Brigado :)

    Na verdade, eu estava em dúvida de trabalhar nessa área por não saber se é isso que quero. Mas pelo que vejo... rs

    Bjus

    CindyFerrari

    Brigado :)

    Vai dar muito trabalho hehe.

    LeandroP

    Hehe, o difícil não é segurar o boom, e sim aguentar ele mais o suporta nos braços.

    Tem um sanfoneiro conhecido meu que foi convidado pra fazer o papel de Luiz Gonzaga jovem, no filme que conta a sua história. Tô doido pra ver.

    Sério? Oo Quando que vai sair?

    -Dan

    Vlw man!

    Abraços

    mikia

    Brigado moça ;) O que é demodê?

    guizimm

    Vlw man! Brincando sem nenhum compromisso uns 12 anos. Apartir do 15 que a coisa ficou séria. Hoje to com 16

    Abraço

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Vai lá. Faz o melhor de si. Faça muito sucesso em sua nova caminhada e depois vem postar aqui no fórum com o teu nome famoso. Os tempos estão mudando para as artes. Acredite nisso. Parabéns!

    .omni
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Guilherme Nau
    Vou cuidar do som e efeitos especiais.

    Som> Segurar boom e ouvir tudo que acontece no ambiente


    "Cuidar do som" é vago.
    "Segurar o boom" significa que você vai microfonar?
    Vai montar boom e antena? Fazer cabo? Vai ser segundo assistente?
    Vai mixar pra gravação? Vai ser técnico de som?

    Eu trabalho com isso, você pode ser específico. :)

    E "Efeitos especiais> Dar vida ao filme e todo tipo de coisa relacionada a luzes, paredes que de desmancham e dão cena a outro local, cores....

    Parede desmanchando eu entendo como efeitos especiais (e pós), mas "relacionado a luzes", então você vai ser diretor de fotografia.
    "Cores", você vai ser diretor de arte.

    Só tou tentando entender.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pedro_Borges

    Ok, brigado :)

    .omni
    Só tou tentando entender.

    Calma, não levei isso como uma dura :P

    "Cuidar do som" é vago.
    "Segurar o boom" significa que você vai microfonar?
    Vai montar boom e antena? Fazer cabo? Vai ser segundo assistente?


    Sim, é vago. Só vou microfonar com o boom e direcionando para os atores no qual estarão falando. Ao mesmo tempo avisando ao diretor qual tomada que é, em qual cenário.

    Me disponibilizaram um boom razoável e um gravadorzinho externo Zoom, com saída para fones. Achei bem bacana ele, não havia conhecido. Ouvimos o áudio, eu e o diretor na ilha de edição dele. Eu achei que ficou bem bacana. To pensando em comprar um...

    Vai mixar pra gravação? Vai ser técnico de som?

    Não :P O áudio vai para um estúdio mesmo, pra ser masterizado e talz. Até acho melhor do que eu operar 2 coisas ao mesmo tempo, já que áudio não é meu forte, apesar de eu ter que intender pra fazer os trabalhos pra fora.

    Mas na edição, quem vai cuidar de algumas partes de ênfase, efeitos sonoros vai ser eu.

    Parede desmanchando eu entendo como efeitos especiais (e pós), mas "relacionado a luzes", então você vai ser diretor de fotografia.
    "Cores", você vai ser diretor de arte.


    Não, é pós mesmo, efeitos especiais.

    Imagine, vai ter um foco de luz (quase que um ponto de mil) em cima de um anjo que vai aparecer no filme. Eu e o diretor combinamos que as cores do anjo serão ciano e branco (ciano passa a impressão de algo sobrenatural mas de caráter do bem).

    Cabe a mim dar difusion na luz refletida no ator do anjo, regular as cores e dar destaque ao anjo, sem estourar de luz.

    Em relação as cores, seria a coloração do vídeo. Cada cena vai estar com uma cor para a ocasião, pois as cores passam uma "mensagem". Não sei me expressar quanto a isso, mas é por ai. Cada cor tem um significado.

    Andei me ferrando quanto esse negócio de cor com jornalismo, quando mandava alguma imagem bonita com coloração para a ocasião simplesmente me mandavam tirar. Segundo eles, tratamento de cor é só pra arrumar uma imagem, nada mais.

    Abraço

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Só vou microfonar com o boom e direcionando para os atores no qual estarão falando.

    Saquei, vai fazer microfone pra algum técnico.

    Ao mesmo tempo avisando ao diretor qual tomada que é, em qual cenário.

    Xii, vai ser terceiro assistente de câmera também?

    Me disponibilizaram um boom razoável e um gravadorzinho externo Zoom, com saída para fones. Achei bem bacana ele, não havia conhecido. Ouvimos o áudio, eu e o diretor na ilha de edição dele. Eu achei que ficou bem bacana. To pensando em comprar um...

    O Zoom quebra um galho legal, pra gravar seus videos pro YouTube é legal. Mas ele não segura uma gravação de longa não, aí tem que usar um sistema mais padrão pra isso mesmo.
    Quais mics pro boom?

    Não :P O áudio vai para um estúdio mesmo, pra ser masterizado e talz.

    Masterizado? Você quer dizer editado e mixado.
    Mas tem que ter um técnico de som no set também senão pra onde vai o microfone?

    Mas na edição, quem vai cuidar de algumas partes de ênfase, efeitos sonoros vai ser eu.

    Saquei, então você vai fazer sonorização também.

    Cabe a mim dar difusion na luz refletida no ator do anjo, regular as cores e dar destaque ao anjo, sem estourar de luz.

    Saquei, então você vai fazer fotografia e elétrica também.

    Em relação as cores, seria a coloração do vídeo.

    Ah, então você vai fazer isso na pós, não na fotografia?
    Então vai fazer correção de cor também, marcação de luz?

    Pelo que eu tou vendo você só falta operar a dolly e fazer o café! Hahahaha.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Ainda não sei. Rolou esse papo entre os amigos. Mas vai ser fácil de saber quando começarem a divulgação do filme. Fiquei feliz porque o cara começou meio que tarde na música, mas é muito esforçado, e veja só aonde ele chegou... É uma honra fazer um papel desses.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    .omni
    Xii, vai ser terceiro assistente de câmera também?

    Cara eu não sei. É a primeira vez que eu ponho a mão na massa de ir até o lugar e gravar.

    Geralmente eu fico em uma sala semi escura, sentado em uma cadeira em frente a um computador segurando um roteiro. To avisando as tomadas por que sei o drama do editor pra achar as coisas hehe.

    Quais mics pro boom?

    Cara eu não sei não, devido ao baixo custo da coisa, o mic não é aquilo tudo. É um mic preto e longo, com a espuma preta "encaixável".

    O Zoom quebra um galho legal, pra gravar seus videos pro YouTube é legal. Mas ele não segura uma gravação de longa não, aí tem que usar um sistema mais padrão pra isso mesmo.

    Olha cara, se me chegou informação, ele guenta meia hora em qualidade máxima. Mas to só de REC, take 01 cena quarto, silêncio no cenário, áudio ok. hehe

    Masterizado? Você quer dizer editado e mixado.
    Mas tem que ter um técnico de som no set também senão pra onde vai o microfone?


    Eu não sei o que vai se passar lá no estúdio, e nem é esse o meu papel. Agora questão de técnico, isso você me pegou :/
    Foda que interna pode acontecer muita reverberação. É de baixo custo mesmo. hehe


    Saquei, então você vai fazer fotografia e elétrica também.

    Elétrica? Oo Cara sabe o que é um pluggin Light Diffusion? Falo de pluggin para software.

    Ah, então você vai fazer isso na pós, não na fotografia?

    Claro cara.

    Então vai fazer correção de cor também, marcação de luz?

    Correção de cor se faz quando a imagem está com uma coloração indesejada. Coloração é diferente, apesar de ser quase a mesma coisa.

    Marcação de luz não é comigo né. O máximo que to fazendo fora do que eu realmente sei é o áudio, fora isso, é mostrar como que eu quero que seja gravado pra ficar do jeito que eu quero na pós.

    Pelo que eu tou vendo você só falta operar a dolly e fazer o café! Hahahaha.

    Rs, Acharia legal até, mas não vou fazer isso, não é minha função lá.

    O café também não hehe

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP

    Que bacana cara! Acho que esforço é uma coisa bem importante. Sem ela você nem sai do lugar hehe.

    Parabéns a ele!

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Guilherme Nau
    É um mic preto e longo, com a espuma preta "encaixável".

    Tipo todos. Hahahaha

    Olha cara, se me chegou informação, ele guenta meia hora em qualidade máxima.

    Não é pela bateria não, é porque é ruim mesmo.
    Simplesmente não é feito pra isso.
    É feito pra gravar uma coisa que vai ser escutada numa caixinha de notebook ou um fone de ipod, não numa sala de cinema.

    Foda que interna pode acontecer muita reverberação.

    Mantas acústicas servem pra isso.
    A galera da máquinária vai ter.

    Elétrica? Oo Cara sabe o que é um pluggin Light Diffusion? Falo de pluggin para software.

    Não.
    Eu faço áudio.
    Não é "claro", o mais comum fazer isso direto numa mesa de luz, não na pós. :)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni
    Tipo todos. Hahahaha

    Todos? Oo Pensei que não eram todos assim rs

    Não é "claro", o mais comum fazer isso direto numa mesa de luz, não na pós. :)

    É. Talvez essa parte do anjo, não conheço iluminação. Mas tem muitas cenas, no qual a iluminação do cenário não vai ser a necessária. Tem algumas coisinhas que preciso mexer nas cores, tirar saturação muitas vezes. Eu aprendi uma coisa com edição: O que não se especifica no roteiro, cabe ao editor fazer da maneira que acha necessária.

    Coloração mesmo, faço em pós, em todos os trabalho que fiz meus (para empresas mesmo, nada de youtube) fiz coloração em pós e tive o exatamente o resultado que quis. Maaas, vamos ver o que vai dar, por enquanto na captação sou o garoto do boom hehe

    Abraço

    .omni
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Guilherme Nau
    Os com padrão mais direcional são mais compridos e com aquelas frestinhas no cantos, aquilo é que causa a direcionalidade (?), sem aquilo os mics seriam omni.

    Maaas, vamos ver o que vai dar, por enquanto na captação sou o garoto do boom hehe

    Cuidado, fazer boom é uma arte e é bem complicado de fazer bem.
    Mesmo com uma vara e suspensão boas é bem difícil fazer sem causar ruídos de manipulação (e microfonar bem, óbvio), principalmente se é a primeira vez que você faz. Se tiver alguma dúvida é só falar. :)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni

    Não, beleza. Não sabia que boom era tão importante rs

    Quando aos ruídos de manipulação, eu notei isso e to tomando todo o cuidado possível, até mesmo com respiração e na hora de mexer.

    As frestinhas tem sim.

    E cara, uma coisa eu aprendi: TUDO que cai na mão do editor, mesmo que já veio errado, a culpa é dele hehe

    Agora eu vou dormir porque o trabalho em vídeo é outro.

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Olha ele aí no programa Altas Horas.... Legal!!!

    Lìív
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fui ver e não percebi quem era ele :s

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Lìív

    É o Chambinho, que fez o papel de Gonzagão jovem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fui chamado para um filme \o/ (não é 1ª de abril)