A Casa de Campo (Curta)

    Autor Mensagem
    Digosambora
    Veterano
    # mar/12


    Galera, eu e um primo estamos com um projetinho de um curta que já está na fase de filmagem.
    É um curta de terror/suspense que mistura o estilo Found Footage com filmagem tradicional.
    Estamos tentando fazer tudo de maneira caseira mas, com um qualidade no mínimo boa/ótima. Isso inclui, áudio, imagem, locação, enredo.

    Queria pedir à todos que frequentam o FCC que se pudessem participar e ajudar a divulgar nas redes sociais (Twitter, Orkut, Facebook, etc.), ficaria muitíssimo grato.

    Comunidade do Orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121715267

    Facebook:
    http://www.facebook.com/acasadecampo

    Primeiro Teaser Poster:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=179863625464687&set=a.179863622 131354.37964.179843128800070&type=1

    Segundo Teaser Poster:
    http://imageshack.us/photo/my-images/545/postervd.jpg/

    Sinopse:
    Quatro amigos decidem passar um fim de semana em uma casa de campo quando estranhos fenômenos começam à acontecer. Perturbados pelas visões e barulhos, eles decidem investigar o que estava causando aquilo tudo, dando início aos seus piores pesadelos.

    Conta com a ajuda de vocês. Grande abraço!!!

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # mar/12
    · votar


    Acho que já vi esse filme

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sinopse:
    Quatro amigos decidem passar um fim de semana em uma casa de campo quando estranhos fenômenos começam à acontecer. Perturbados pelas visões e barulhos, eles decidem investigar o que estava causando aquilo tudo, dando início aos seus piores pesadelos.


    Original é pouco pra descrever.

    Mas boa sorte ae, já gravei curtas e sei como dá um trabalho de condenado.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Parabéns pela iniciativa!
    Boa sorte.

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Jeehs
    Headstock invertido

    É, esqueci de mencionar o fato de que é clichêzão mas, não queríamos arriscar numa história mais elaborada para primeira experiência. Talvez quem saiba na próxima ... se tudo der certo neste rsrs. Mesmo porque estamos fazendo por hobby e sem pretensões $$$$. Essa divulgação seria mesmo pra ter um feedback de críticas e vermos aonde erramos, aonde acertamos, esse tipo de coisa.

    Die Kunst der Fuge
    Valeu cara!!! Espero que dê tudo certo e saia do jeito que imaginamos.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Digosambora

    Fale mais sobre a trilha sonora ae, como vai ser?

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Eu sei que você manja bem de musica. Tá fim de participar do filme?

    (OBS.: Sem remuneração KKKKKKKKK, estou falido, mas os créditos da trilha ficaram com você)

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Digosambora
    Já posso criticar? Hahaha
    O segundo teaser está bem legal, mas não use Papyrus, além de não se relacionar com o tema é muito manjada. Dá uma sacada neste site, que tem uma coleção impressionante de fontes de ótima qualidade e a maioria com licença free para uso não comercial (o seu caso).

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Digosambora

    Agradeço o convite, mas eu não daria conta ainda não!
    Brigadão!

    Mas o que tu tá pensando sobre a trilha? Vai usar músicas já prontas ou vocês que vão compor?

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Headstock invertido

    Toda crítica é bem vinda, não tenho problema com isso não. rsrsrs
    Valeu pela dica da Papyrus, na verdade não tinha reparado e realmente ela é um pouco manjada. Temos idéias para mais 2 posteres, aí mudamos a fonte. Se tiver alguma sugestão, será bem-vinda com certeza. Inclusive, me passa seus curtas para que eu possa dar uma olhada.

    Die Kunst der Fuge

    Cara, de início pretendemos usar músicas prontas mas, não sei se pode rolar algum problema com o YouTube por exemplo, com o lance de direitos autorais, caso contrário iremos compor. Se tiver alguma sugestão, será bem-vinda, pena que não queira participar ativamente.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Digosambora
    Cara, de início pretendemos usar músicas prontas mas, não sei se pode rolar algum problema com o YouTube por exemplo, com o lance de direitos autorais

    Cara, se usar música com direito autoral acho que vai dar problema sim caso não esteja tudo acertado. Já vi o youtube removendo o áudio de vários vídeos por conta disso.

    Eu não entendo muito do assunto então não sei se existe algum banco de trilhas com licença livre, talvez alguém aqui conheça, o .omni deve saber.

    O que eu conheço tem direito autoral, seria, por exemplos o album "Shadows and Nightmares" ou o "Ashes" do grupo Two Steps From Hell, que foi feito justamente pra ambientar filmes de terror/suspense, com faixas genéricas próprias do estilo, sabe? Depois dê uma olhada no youtube pra ver algumas faixas.

    ó só:

    Shadows and Nightmares preview

    Ashes

    Os dois albums possuem várias faixas curtas só pra ambientação também, sabe? Aquele corais em crescendo... aqueles violinos tensos e tal.

    caso contrário iremos compor.

    Acho que seria o único jeito que não daria problema.

    pena que não queira participar ativamente.

    Querer eu até queria, o problema é que eu não daria conta não. Quem sabe futuramente, quando você estiver lá pelo seu quinto filme! \o\

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Digosambora
    A maioria participei apenas da produção e não os tenho aqui comigo. Como foram feitos exclusivamente para participação em festivais não foram divulgados na internet, mas posso contatar o pessoal e conseguir. Apenas em um participei como membro da produção e também co-autor e diretor. Foi algo bem simples para um concurso de micrometragens de 3 minutos, e depois editamos uma 'versão estendida'. Manda teu e-mail por recado que te mando.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Digosambora
    Sobre a trilha tu pode usar isso aqui: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

    Mas não sei se vai achar algo que combine. No meu usei uma trilha do David Byrne e o resto foi cover próprio.

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Cara, valeu pelos links, vou dar uma olhada com certeza.
    Vou dar pesquisada melhor em relação à trilha.

    Obrigado pelas dicas, qualquer ajuda é bem-vinda. E lembrando que, esse é o primeira curta que estamos tentando. Tem certeza que não tá a fim mesmo de crescer (ou despencar KKK) com a gente?

    Headstock invertido
    Te passei uma MP. Cara, se puder ajudar, conto com a sua colaboração. Abraço.

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Digosambora
    Tem certeza que não tá a fim mesmo de crescer (ou despencar KKK) com a gente?

    A oferta é bastante interessante, cara, mas infelizmente tenho de reconhecer que não estou pronto, não tem como.

    Mas ae, se agora ou futuramente precisar de alguma indicaão de música clássica pra botar em algum filme [coisa que é comum], pode me perguntar que dou umas dicas =]

    No mais, desejo ótima sorte a vocês! E quero ver o resultado, poste aqui quando terminarem.

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Opa cara, na hora que eu for entrar nessa parte, vou precisar da sua ajuda sim. Valeu!!!

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    Digosambora
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    up

    Benva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    To postando pra assistir depois. Aqui no trampo não pega. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Casa de Campo (Curta)