Photo Motion 3D - Saindo do papel para o mundo (Guilherme Nau)

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Guilherme Nau


Ta vou direto ao ponto.

Tem vídeo novo no ar no canal TheCoversMan.

Pra vocês que gostam de fotografia vão se encantar. Pra quem lida com efeitos especiais não é nada de mais.

A técnica chama-se Photo Motion 3D. Poucos produtores ou técnicos de efeitos especiais se dão o trabalho de fazer isso, pois é um técnica que exige muito tempo e dedicação apesar de ser simples de se fazer.



Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Grande coisa...

Só recortou imagens estáticas no photoshop e distanciou seus elementos no espaço 3D do After Effects. Mexeu no Scale para deixar tudo certinho, criou uma câmera, deu um parent em um Null Object e ficou mexendo com a câmera no espaço 3D com ela nos eixos Y, X e Z.

Até eu faço isso...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Parei no "mas será mesmo apenas desenhos? Ou seriam mundos fantásticos aprisionados?". Essa frase em combinação com o piano de música de vídeo de festa de 15 anos foi demais pra mim.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Veja o resto :)

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


Curti, bem legal.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


aiiii qui lindu

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido
brunohardrocker

Vlw!

Que bom que gostaram. To pensando em fazer com algumas fotos do fotolog do fórum.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


o efeito ficou legal (muito embora a montanha sem neve tenha ficado sem graça), mas no geral achei muito brega

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau
você quem fez?
Po, ficou bem legal! Gostei. Gostaria de aprender a fazer isso.

Vick Vaporub
Veterano
# mar/12
· votar


Pra quem é troll vai dizer que está uma merda

Ri da falta de humildade.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man

Eu não achei... Olha que eu sou chato pra isso.

Vick Vaporub
Ri da falta de humildade.

Já viu algum troll dizer que algo está bom? Não né amigão? :)

Falta de humildade seria eu dizer que os efeitos especiais estão fodas porque foi que fiz. Achei um efeitozinho até muito simples de se fazer, só da um pouquinho de trabalho...

Abraço

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/12
· votar


Ficou legal até...
Mas meio cafona, essa musiquinha com as frases no começo... sei não.
E as fotos tão legais, mas podia ter uma conexão entre elas né? Uma hora tá um cachorro, daí uma montanha, daí uma mulher do lado de uma pedra, daí... parei de ver antes que a música me irritasse profundamente.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


dibass

Que bom que gostou! Pra quem não conhece ambiente 3D no After é um pouco difícil mesmo.

d.u.n.h.a.

Fala cara!

Que tipo de conexão você acharia legal fazer? A música eu coloquei essa pra ficar no clima :/

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


achei legal

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


d.u.n.h.a.
tambourine man

Também achei muito, muito, muito, mas muito brega/cafona mesmo.

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau
Não faço ideia de como fazer isso, mas não me impressionei.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Die Kunst der Fuge
Também achei muito, muito, muito, mas muito brega/cafona mesmo.

Opa, também não é assim... Meu objetivo aqui não é fazer uma fama de fodão pra mim não, e sim mostrar algo que talvez vocês já viram mas não conheciam. Photo Motion 3D não é uma técnica que vai te tirar da frente do computador e te levar para outro mundo com árvores se mexendo e pássaros voando, mas sim uma técnica para tirar o tom monótomo de uma imagem estática caso você queira usá-la ou só irá trabalhar com imagens tipo como fotos de casamento.

Já recebi material assim e os clientes ficaram maravilhados.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

O ponto nem é o efeito em si, cara.
Mas as fotos, os textos e a música, isso que deixou bem cafona.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Roy.Mustang

Que bom :)

Gansinho

Eu no seu lado também não acharia, tanto é que nem é preciso fazer muita coisa e ainda da um pouco de trabalho. A primeira vez que vi o Photo Motion 3D pensei: Ta... Legal...

Vi bastante pessoas aqui no fórum que gostam de fotografia, aí resolvi fazer um vídeo ilustrativo e falar do que se trata.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Ué, fale o que achou cafona então rapaz. Lembrando que a sua crítica construtiva é a que me faz crescer. Existe comentários que eu simplesmente ignoro por não ter conteúdo.

Mas obrigado por dar a sua opinião :)

fgr
Veterano
# mar/12
· votar


Show!!

TG Aoshi
Veterano
# mar/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Guilherme Nau
O efeito é legal, nem sabia que tinha esse nome. Mas pra ser sincero, não curti o vídeo.

A música não combinou. Junto com as frases no começo fez parecer recorte de formatura ou casamento.

O principal problema é que não deu pra entender o propósito do vídeo. No começo você joga uma proposta artística. Aí na segunda parte, parece que esquece da primeira parte do vídeo e só explora o lado técnico do recurso de Photo Motion.
Se foi pra mostrar o efeito até que passa (não. não passa), porque artisticamente não tem valor nenhum...

Acho que devia pensar um pouco mais na hora de planejar o vídeo (e a sua proposta), faltou um pouco de clareza e coesão.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, pare de criar tópicos, você está envergonhando sua família.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Guilherme Nau
Gostei da técnica, muito bom.
Mas na boa véi! Ainda bem que o rute avisou aí sobre a música então vi o vídeo no mudo, mas meu cérebro quase deu pau ao ler "mundos fantásticos aprisionados".
Por favor né! Introduções simples e objetivas sempre deram bons resultados.

Vick Vaporub
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau
Você tinha dito que todos que achassem que estava ruim eram trolls. Isso é falta de humildade. Como se fosse um trabalho tão bom que não merecesse a alcunha de ruim. Mas ainda bem que você tirou.

Mas pera...

Pra vocês que gostam de fotografia vão se encantar.
Falta de humildade novamente. Nem todos que gostam de fotografia deverão se encantar. Gostar de fotografia não é um pressuposto obrigatório pra gostar do seu trabalho, nem vice-versa.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Só recortou imagens estáticas no photoshop e distanciou seus elementos no espaço 3D do After Effects. Mexeu no Scale para deixar tudo certinho, criou uma câmera, deu um parent em um Null Object e ficou mexendo com a câmera no espaço 3D com ela nos eixos Y, X e Z.


Falando sozinho cara? Algo me diz q não é a primeira vez q eu digo isso...

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Ficou bem massa o que vc fez nas fotos, explorando o foco, enquadramento, curti bastante !

Mas esse começo ai cara, sei lá, essas frases podiam tar encaixadas em cima das fotos, sem ser no fundo preto.... minha opinião

E essa trilha sonora aí, com certeza não é a melhor, teriam outras opções que fechariam mto melhor com o vídeo, msm q seu público alvo seja definidamente o povão.

Eu faria outro corrigindo isso e com certeza fica bem melhor, de repente nem precisa dessas frases aí no início, vai direto ao assunto!

Abs!

Gustoau
Veterano
# mar/12
· votar


Meu deus, que coisa brega.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana
Fala cara!

Por favor né! Introduções simples e objetivas sempre deram bons resultados.

Eu tenho que concordar com você, dei uma passada aqui nos comentários, e me falaram sobre melhor planejamento. Eu não irei falar que não tive tempo pra isso, tanto é que se for pra fazer mal feito, então eu nem faço.

Eu gosto de comentários feitos o seu e do TG Aoshi e
Pé de chinelo pois é neles que eu encontro algo no qual eu possa crescer com determinadas situações que passo. Inclusive positivei esses post que citei.

Eu realmente não me empenhei na roteirização do vídeo, fiz nas coxas usando só as minhas técnicas de efeitos especiais sem planejamento algum. Nota 0 pra mim. :/

Abraço e obrigado pela opinião!

TG Aoshi

Fala cara!

O nome da técnica foi muito difícil de achar. Eu pesquisei bastante e cheguei na conclusão de que o nome correto a ela é Photo Motion 3D. e não dando animações 3D a fotos.

Esse técnica consiste no efeito chamado Parallax, presente em muito celulares TouchScreen e no menu iniciar do Windows 8, principalmente na hora em que você arrasta o desktop do seu celular. Ela "afirma" que quando você se move em um espaço, o que está longe se movimenta devagar, e o que está perto se movimenta mais rápido.



não deu pra entender o propósito do vídeo. No começo você joga uma proposta artística. Aí na segunda parte, parece que esquece da primeira parte do vídeo e só explora o lado técnico do recurso de Photo Motion.
Se foi pra mostrar o efeito até que passa (não. não passa), porque artisticamente não tem valor nenhum...


Tem toda razão. Eu simplesmente peguei uma série de coisas e joguei sem a pessoa intender. Totalmente contra a tudo que faço em roteiro e audiovisual. Não diria que faltou coesão ou clareza, e sim muita falta de empenho da minha parte.

Abraço e obrigado pela opinião!

Pé de chinelo

Fala cara!

Mas esse começo ai cara, sei lá, essas frases podiam tar encaixadas em cima das fotos, sem ser no fundo preto.... minha opinião

Sua opinião vale bastante pra mim! O fundo preto eu não sei o propósito no qual eu fiz isso, não tem nada a ver com a proposta do vídeo em sí. Como eu já havia dito, faltou muito empenho da minha parte


E essa trilha sonora aí, com certeza não é a melhor, teriam outras opções que fechariam mto melhor com o vídeo, msm q seu público alvo seja definidamente o povão.

Eu não sabia que essa trilha iria irritar tanto rs. Pensei até que ela havia combinado mais.

Eu faria outro corrigindo isso e com certeza fica bem melhor, de repente nem precisa dessas frases aí no início, vai direto ao assunto!

Olha cara, fazer outro mesmo eu não vou. O trabalho que tive com esse não me rendeu o resultado esperado. E olha que eu tive muito trabalho com ele. Eu acho melhor eu deixar como está e receber as críticas construtivas para eu melhorar cada vez mais e daqui a um mês, fazer algo de peso.

Abraço e vlw pela opinião!

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Vick Vaporub
Você tinha dito que todos que achassem que estava ruim eram trolls. Isso é falta de humildade. Como se fosse um trabalho tão bom que não merecesse a alcunha de ruim. Mas ainda bem que você tirou.

Não rapaz, eu não falei isso:

Pra quem é troll vai dizer que está uma merda

Não sei se você sabe o que é um troll, enfim.

Eu posto vídeos para receber críticas construtivas, nunca dou atenção as não construtivas, a não ser que eu concorde muito com ela.

Crítica construtiva é aquela no qual aponta erros e diz no que é possível melhorar e no que tomar cuidado para não errar, caso você vir aqui novamente me dizer o que é humildade.

E na boa cara, sendo eu humilde ou não, se for postar algo em um tópico, que de a sua opinião sobre o assunto, e não pegar algo quase sem valor algum no próprio tópico pra criticar até a morte.

Não me considero humilde, mas também não me considero nada arrogante, eu sei os meus defeitos e as minhas qualidades pois procuro sempre ver o lado da outra pessoa, mesmo que seja o pior possível.

E se continuar no tópico, posta a sua opinião construtiva sobre o vídeo, e não um sermão sem motivo. O motivo do tópico aqui não é encher meu ego, é dividir conhecimento com quem talvez se interesse pela técnica e comece a fotografar em função dela.

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Photo Motion 3D - Saindo do papel para o mundo (Guilherme Nau)