Autor |
Mensagem |
PGilbert Veterano |
# mar/12
Já repararam que o pessoal adora enfeitar assinaturas de email?
Tipo
Fulano da Silva Coordenador de blablabla Tel +55 11 1234 5678 Cel. +55 11 1234 5678 fulado@ciclano.com www.fulano.com twitter: @fulano Facebook: sei lá Antes de imprimir pense em aristóteles e nas árvores Before print, think in Aristotle and the trees. ESTE EMAIL CONTÉM INFORMAÇÕES DE SEI LÁ O QUE E BLA BLA BLA
Putz, acho ridículas essas assinaturas gigantes cheia de informação inútil... fora a favelice de alguns que colocam o "+55" pra falar que manda email pra gringo e que os caras te ligam.
As pessoas poderiam resumir a assinatura em apenas colocar o próprio nome.
|
Comuna CCCP Veterano |
# mar/12
· votar
PGilbert
Na maioria das vezes, não é escolha do individuo, mas sim a empresa que determina como será a assinatura.
|
PGilbert Veterano |
# mar/12
· votar
Comuna CCCP Não sei se é "na maioria das vezes" não. MUITA gente gosta de títulos e de colocar toda a informação na assinatura.
Além disso, esse "fenômeno" se aplica na maioria das assinaturas de emails pessoais.
|
Comuna CCCP Veterano |
# mar/12
· votar
PGilbert
Geralmente eu só recebo essas assinaturas quando se trata de empresa, meu e-mail pessoal não tem nada. Quem coloca essas coisas em e-mail pessoal devia levar uma sova de cabo óptico nas costas.
|
EternoRocker Veterano |
# mar/12
· votar
Em mail profissional sim... acho válido.
Fulano que deixa todas essas infos em mails que manda, por exemplo, em corrente, piadas, pro grupo de amigos... é um mané.
|
PGilbert Veterano |
# mar/12
· votar
Caras, acho que nem no profissional.
No máximo o nome e um telefone..
Povão abusa de gif animado, marquee etc... E nem critico pelo fato de deixarem a informação pública, mas sim pela "poluição visual/digital".
Tem email que tem mais assinatura do que conteúdo.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
PGilbert
No meu e-mail pessoal eu nem uso assinatura, mas o profissional a empresa determinou um modelo a ser seguido e quem não segue está sujeito a tomar uma advertência. O modelo é esse:
Nome completo do funcionário Nome do Cargo (portugues) / Nome do Cargo (inglês) Nome da Empresa Office: +55 21 XXXX-XXXX Fax: +55 21 XXXX-XXXX E-mail: fulano.beltrano@empresa.com website da empresa
Eles determinaram isso porque de fato era uma papagaiagem só, a galera colocava gif animado, nomes de cargos errados, telefones pessoais, e-mail pessoal, etc. E o "+55" aí na assinatura é porque é uma multinacional, aí precisa mesmo, hehehe.
|
PGilbert Veterano |
# mar/12
· votar
renatocaster Nesse caso concordo em criar um padrão para não virar festa do abacaxi.. mas as empresas poderiam resumir muito mais e diminuir isso.
Assinatura deveria ter NO MÁXIMO 3 linhas.
|
Headstock invertido Veterano |
# mar/12
· votar
O meu tem nome, graduação, telefone e só.
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12
· votar
PGilbert
mas as empresas poderiam resumir muito mais e diminuir isso.
É verdade. Até mesmo no modelo aí que eu coloquei da minha empresa eu tiraria o "Nome da Empresa" que está na terceira linha, uma vez que no próprio website e no e-mail já tem o nome da empresa.
|
Comuna CCCP Veterano |
# mar/12
· votar
renatocaster
Colocar o seu e-mail em uma assinatura de e-mail sua é uma redundância tremenda.rsrsrs
|
qew Veterano |
# mar/12 · Editado por: qew
· votar
Comuna CCCP Colocar o seu e-mail em uma assinatura de e-mail sua é uma redundância tremenda.rsrsrs
Eu odeio ver isso...
a minha é assim:
qew Setor de atuação Novo tel: +55 11 0000-0000 - r. 000 Cel.: 00 0000-0000 www.empresa.com.br Nome da Empresa Antes de imprimir, pense na porra da responsabilidade com o meio ambiente
E esse +55 é realmente util ='(
|
renatocaster Moderador
|
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Comuna CCCP
Colocar o seu e-mail em uma assinatura de e-mail sua é uma redundância tremenda.rsrsrs
Pois é, verdade. Serve apenas como link, hehe.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/12
· votar
PGilbert Pras empresas, eh um momento onde o cliente vê sua marca e algumas informações a mais, ou seja, um momento bom pro jabá
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/12
· votar
O modelo de assinatura que foi determinado ao renatocaster me parece o correto. Informações úteis e sem frescuragem.
|
PGilbert Veterano |
# mar/12
· votar
Ch4p0L1N Mas cara, pensa bem, existem formas mais adequadas de fazer o "jabá" do que pela assinatura do email.
Viciado em Guarana Acho que a informação útil é o nome da pessoa, nome da empresa e um telefone.
Colocar FAX, SITE, EMAIL é exagero.. Email então.. fica redundante demais.. Fax também não acho necessário.. Dificilmente alguém vai mandar um fax pra vc sem te avisar antes.
|
tambourine man Veterano |
# mar/12
· votar
mais facepalm que isso só assinatura com arquivo anexo do logo da empresa
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mar/12
· votar
234 5678
Tá na hora de molhar o biscoito! Eu tô no osso mas eu não me canso Tá na hora de afogar o ganso!
|
François Quesnay Veterano |
# mar/12
· votar
pior é receber e-mail de algum sanctíssimo Dr. com mil títulos acadêmicos.
|
PGilbert Veterano |
# mar/12
· votar
François Quesnay pior é receber e-mail de algum sanctíssimo Dr. com mil títulos acadêmicos. O cara coloca o currículo na assinatura.
tambourine man mais facepalm que isso só assinatura com arquivo anexo do logo da empresa aeahuehauhea isso é foda mesmo.
|