Pótico Oficial de quem odeia trabalhar

Autor Mensagem
qew
Veterano
# fev/12
· votar


Eu não odeio trabalhar, não dá pra confundir descontentamento no trabalho com odio ao trabalho em sí.

Eu estou descontente com o trabalho, o que não torna odioso o ato de trabalhar.

Isso pode mudar trocando de emprego =)

Se você trabalha em uma empresa com uma boa gestão de pessoas que se importam ou fingem se importar com seu contentamento - depende do seu nível de percepção - é capaz de mudar de opinião.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Isto é a maximização do estado, não o capitalismo.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Isso é falta de visão e conhecimento de mundo.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Então faça uma proposta de um sistema econômico que funcione.

A propósito, para você a ganância é proveniente do capitalismo ou do homem?

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Donahue: Quando você vê a má distribuição de renda no mundo, a praga da dívida nos países subdesenvolvidos, poucos tendo muito e muitos tendo puco, quando você vê a ganância e a concentração de poder, você por algum momento teve alguma dúvida sobre o capitalismo e se ganância é uma boa ideia para usar como modelo?

Friedman: Você conhece alguma sociedade que não se baseie em ganância? Rússia, China não tem ganância? O que é ganância? Claro que nenhum de nós é ganancioso até que alguém nos diga que somos. O mundo se baseia em indivíduos perseguindo sues interesses individuais.

As grandes conquista da humanidade não vieram de escritórios governamentais. Einstein não formulou suas teorias sob a ordem de um burocrata, Henry Ford não revolucionou a indústria automobilística dessa forma.

As únicas situações onde as massas escaparam da pobreza que você mencionou, as únicas situações registrada na história, são os únicos lugares onde eles tiveram capitalismo e Free Trading. Se você quer saber onde as massas estão piores é exatamente nas sociedades que se distanciam desse modelo.

Os registros da história são absolutamente claros, não há outra alternativa até agora descoberta que melhore a vida de cidadãos ordinários que o free enterprise.

Donahue: Mas parece que isso não bonifica a virtude e sim a habilidade de manipular o sistema.

Friedman: Você acha que o comunismo bonifica a virtude? Você acha que os presidentes americanos bonificam virtude? Eles escolhem os sues assessores baseados em suas virtudes ou em suas ligações políticas?

Por acaso é verdade que os interesses políticos são de alguma forma mais nobres que os interesses econômicos? Parece que você está assumindo que as coisas deveriam ser dessa forma.

Onde nesse mundo você encontra esse anjos que dariam a vida para organizar a sociedade para nós. Eu não confiaria isso nem mesmo a você.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Não é o sistema, são as pessoas, os ludibriados e os ludibriadores.
Bom senso é o que falta.

Essa história de quem ganha muito ou tem dinheiro até para parar de trabalhar é o que mais trabalha não é verdade.
Assim como não é verdade que o que mais trabalha é o que ganha menos.

O problema está na discrepância salarial entre cargos de média gerencia e alta.

Acredito que pelo que você já falou do seu trabalho, você já deve ter notado isso em algum lugar.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

O texto que você postou é muito bom, e ao mesmo tempo, muito triste.
Explica que devemos ser assim, porque assim é a melhor maneira que encontramos...

Eu ainda acho, que dentro da visão neo-liberal eu posso fazer o melhor como individuo.
Por isso tenho trabalho e empresa, quero tentar fazer da empresa minha, um ideal que não encontro no mercado de trabalho.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Quem trabalha mais tende a ganhar mais.

Isto é válido especialmente para quem não tem berço de ouro ou apadrinado político. A discrepância salarial entre gerência não se dá pela quantidade de trabalho, normalmente é pela formação (valor agregado do conhecimento) e pela responsabilidade.

Se a empresa é privada o cara que coloque quem ele quiser no cargo, ele que está pagando, e como ele que está pagando e a empresa ainda está de pé, normalmente são pessoas capacitadas.

Bom senso é algo absurdamente subjetivo e se o problema está nas pessoas não é o sistema econômico que vai resolver.

O único cabresto imposto que você não tem poder de decisão é o governamental, na iniciativa privada você está sujeito a lei da oferta e da demanda, se trabalhar sério e dispor de bons conhecimentos o que não vão faltar são oportunidades de ganhar bem.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Mas aí só uma apoteose para resolver hahah

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

As coisas só acontecem do jeito que você diz no mundo teórico.

Veja o mundo pratico com mais atenção...

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Caralho, esse tempo pós almoço pré turno da tarde é o momento mais deprimente da existência de um serumano.

Se foder. Por mim eu dormia no meio fio mesmo.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Não se baseie nas suas experiências pessoais para consolidar verdades.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Mas aí só uma apoteose para resolver hahah

Eu li:

Mas aí só uma apoptose para resolver hahah

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Mas aí só uma apoptose para resolver hahah

Seria mais digno.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Experiências de vida devem valer de algo, não só as minhas como das pessoas convivo.

O problema é sair da faculdade com a visão dos livros sobre o mundo corporativo e manter isso para o resto da vida, sem entender como ele funciona na pratica.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Você fala como se eu tivesse saído da faculdade e nunca trabalhado, tivesse uma formação puramente acadêmica. Na verdade minha formação foi bem prática, mesmo na universidade. A FGV tanto na graduação quanto no MBA tem um enfoque bastante pragmático.

Sou filho de empresário e trabalhei em grandes empresas nos últimos 8 anos, deve até ser parecido com o que você fez. O que eu digo tem a minha experimentação prática também e das pessoas com quem eu convivo, apoiado pelos livros e artigos (e não somente neles), que sofrem experimentações práticas para serem validadas dentro da administração.

Então não invalide algo porque está na literatura julgando como erudição sem saber a base da argumentação. Tivemos experiências diferentes, a diferença é que a sua argumentação é puramente com base naquilo que você vivenciou.

É a mesma coisa que validar Deus porque eu tive uma catarse.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Acho que estamos indo para o lado errado do assunto aqui... não gosto de falar do que eu fiz ou não e não invalidaria seus argumentos apenas porque você está na faculdade ou não.

Só acho dentro do que você posta, sua vivencia acabou lhe mostrando um mundo muito perfeito, sem problemas dentro das corporações quanto a gestão de pessoas. O que sinceramente acho muito improvável, principalmente dentro de sua experiencia.
Talvez por sua área ser de Planejamento, sua visão quanto a capacidade técnica e humana sejam diferentes da minha.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


É a mesma coisa que validar Deus porque eu tive uma catarse.


Dentro de uma análise eidética isso seria plausível.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Slash > Abismo > Dialética Marxista > Eidética de Husserl

Comuna CCCP
sua vivencia acabou lhe mostrando um mundo muito perfeito

Nunca disse que era perfeito, tem vários problemas e injustiças sim, o próprio sistema é longe de ser perfeito mesmo utopicamente, as pessoas então nem se fala.

Mas há uma meritocracia sim, apesar de também existir muitos casos onde ela não se aplica, principalmente no setor público.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


vcs parecem o brother semi-autista que faz algumas aulas comigo.


eu não gosto de fazer coisas por obrigação. Ponto. não tem nada a ver com A. Smith, Marx, Keynes, Mises, Tolkien, Coelho ou o caralho a quatro.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Na real mesmo, o único motivo que me fez arranjar um emprego foi pra poder vir aqui no OT reclamar da vida e não ser destratado pelo Black Fire.

Embora eu saiba que ele o fará de outras maneiras, afinal o cara é mito.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Na real mesmo, o único motivo que me fez arranjar um emprego foi pra poder vir aqui no OT reclamar da vida e não ser destratado pelo Black Fire.


Fala sério né cara?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Sérião, cara.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Msess
Pótico

quem invento isso??


acho que começou com alguem que errou um titulo

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

Que coisa ein

Oo

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Eu tenho problema com auto estima cara, as vezes acho que o fórum é tudo o que eu tenho.

Me da umas dica ae. \o\

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Eu trabalho só pra poder fazer parte da patotinha do Mises.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Mas você é rico pra caralho, admita.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

tem que ter $ pra entrar na patota

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap
Como vou entrar? Tem cotas para menores aprendizes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pótico Oficial de quem odeia trabalhar