vale a pena instalar o firefox 13 nightly?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: rocknroll1234


    eu andei usando o firefox 13 nightly, e estou gostando muito, eu gostaria de saber o que vocês acham dessa versão de testes...

    obs:.só quero respostas de quem usa firefox 13 nightly, se você for usuario do Opera ou do Google Chrome, agradeço que aperte "ctrl+w"

    mateussch
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu não uso, mas se você tá gostando, instala.

    mark_valey
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ctrl+w

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mark_valey
    ta mais pra ctrl+c, ctrl+v

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up1

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rocknroll1234
    A distribuição Nightly é para "early adopters", pois podem conter bugs. Mas se você está contente e não achou nenhum problema, vá em frente.

    Eu gosto de ficar na distriuição estável do Firefox mesmo, já que uso para trabalho e acessar banco, etc.

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DarkMakerX
    poderia traduzir o "early adopters"?

    o google tradutor não traduziu nem no Opera, nem no Firefox Nightly, nem no firefox estável.

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rocknroll1234
    "early adopters" na tradução literal é "adotador antecipado". Basicamente é quem usa as tecnologias antes de serem lançadas oficialmente no mercado. Em troca, quem utiliza dá um grande feedback para melhorar o produto antes do lançamento, encontrando possíveis erros ou falhas.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Early_adopter

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DarkMakerX
    valew

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gosto do Chrome.

    =)

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    CindyFerrari

    kibom

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gosto desses sorvetes XP

    DrZaius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não vi porra nenhuma de diferença nas últimas 30 versões do firefox. Só as extensões que perdem suporte.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    no 13 não vai ter uma página de abertura, que nem no Chrome?

    mark_valey
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rocknroll1234

    Essa versão tá consumindo menos memória?

    Bob Mauley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tem de flango?

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DrZaius
    O pessoal reclamou que o modelo de atualização do Chrome era melhor (pequenas atualizações imperceptíveis, mas com frequência), então a Mozilla adotou também.

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mark_valey
    isto eu não posso responder, porque eu tenho o habito de fuçar as cofigurações avançadissimas, e por isso só consome até 300 MB de RAM com 1 milhão de abas

    para saber que configurações avançadissimas, basta digitar "about:config", você pode praticamente reprogramar o firefox.

    mas eu posso dizer que percebi duas novidades nesta versão:
    1-ter uma versão em 64 bits.
    2-aparece uns quadrados na hora de abrir aba.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    que configuração você muda?

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    feh_l.j

    -localize o network.http.pipelining, e inverta o valor para "true", para habilitar multi requisições.
    -localize o network.http.pipelining.maxrequests, e altere para 8 se você usa internet discada. altere para 32 se você usa banda larga, serve para mudar o numero de multiplas requisições.
    -procure o valor network.http.proxy.pipelining, e altere para "true" , para habilitar multi requisições por proxy.
    -procure por "network.dns.disableIPv6", e mude o valor para "true", serve para desativar o ipv6, por tanto não recomendo que você altere esse valor se você já tiver rede ipv6.
    -procure por plugin.expose_full_path e mude para "true", serve para diminuir os problemas com o flash player e diversos plugins
    -procure por browser.blink_allowed e mude para "false", afinal textos que piscam são um saco
    -procure por mousewheel.withaltkey.action e altere o valor para 1, assim basta apertar alt para acelerar o scrolling

    agora iremos criar valores...
    -crie um inteiro chamado nglayout.initialpaint.delay, com o valor 0, para retirar o atraso pra começar a mostrar conteudo
    -crie um inteiro chamado ui.submenuDelay, com o valor 0, para retirar atraso para mostrar submenu
    -crie um inteiro chamado content.notify.backoffcount, com o valor 5, ainda to tentando descobrir para que serve.
    -crie um inteiro chamado browser.cache.memory.capacity, com o valor 16384(maquinas com 256 MB de RAM),32768(maquinas com 512MB de RAM) ou 65536(maquinas com 1 GB ou mais de memoria RAM), serve para ter um cache armazenado na memoria RAM ao invés do HD

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DarkMakerX
    A distribuição Nightly é para "early adopters",
    não é mais fácil dizer que é um beta?

    rocknroll1234
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    André Perucci
    não, porque o beta é a versão 11

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    André Perucci
    Parece meio metido falar isso, mas é que tem diferença.

    Tá mais para um alpha. Beta é quando é aberto para o público em geral. Apesar do Nightly ser um canal aberto, é mais para pessoas que se sintam capazes de dar um feedback.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rocknroll1234
    é...uhm...
    vlw

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e quem tem herpes pode aproveitar o que disso?

    Msess
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e quem tem herpes pode aproveitar o que disso?

    fgr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    André Perucci
    não é mais fácil dizer que é um beta?
    rsrs pode crer..

    rocknroll1234
    Cara, acho o Firefox totalmente o oposto extremo dos softs da Microsoft..

    Enquanto vc se sente abandonado pelas atualizações KB#$#% da vida... o Firefox se reiventa 365 vezes ao ano!!! o que o torna tão ensabuado quanto os softs da microsoft..

    Pra testes, tenho o Namoroka 64bit e o Aurora, além do Firefox oficial.. Lembro que quando baixei o Aurora, tinha uma outra versão com o logo diurno se não me engano..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena instalar o firefox 13 nightly?