Compartilhando minha infelicidade intelectual.

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# fev/12 · Editado por: Joseph de Maistre


O Gigapedia (também conhecido como library.nu) saiu do ar.

Hoje pela manhã, depois de mais de 4 anos fazendo parte da maior comunidade de download/upload de livros e artigos acadêmicos do mundo, acesso o site e encontro apenas isto: http://gigapedia.info/lnu.html

Ainda estou em estado de choque. Considerando-se a quantidade absurda de livros que baixei de lá ao longo dos anos e o fato de que eu próprio escaneei vários livros raros da minha biblioteca e da da minha universidade, não é exagero nenhum dizer que é uma parte importante da minha vida a se esvair no ar. Sinto-me incompleto.

Normalmente, aproveitaria a ocasião para escrever algum texto reduzindo o conceito espúrio da "propriedade" intelectual ao absurdo e alertando para os perigos da expansão dos tentáculos do Leviatã sobre a sociedade, mas estou depressivo demais para fazer panfletagem rothbardiana.

Por isso, proponho apenas o seguinte bolão: quem será o próximo? Depois de o Megaupload ter sido feito de exemplo e de o Gigapedia e algumas páginas de torrent pedirem para sair, quanto tempo até o Pirate Bay cair também?

Dissertem.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12 · Editado por: Roy.Mustang
· votar


nem usava mesmo...

Edit: prefiro ser inguinorante

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


Se foi desse site q vc tirou essa retórica nojenta sua, foi mto bem feito terem feito isso. Pena q nao fizeram antes, inclusive

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


Meu mundo caiu. Sem sacanagem.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


O piratebay, que é o site que eu mais uso, ainda tá firme e forte.
O segundo era a gigapedia.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


http://www.thebookseller.com/news/international-publisher-alliance-shu ts-down-piracy-site.html

Boicoto todas essas companhias a partir de hoje.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Joseph de Maistre
Normalmente, aproveitaria a ocasião para escrever algum texto reduzindo o conceito espúrio da "propriedade" intelectual ao absurdo

Pourra, faz uma força ae!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/12
· votar


Nunca usei çaparada ai. E quanto ao piratebay, duvido que fechem.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


escaneei vários livros

Eu teria um ataque de gastura ao presenciar um scanner trabalhando dessa forma.

Só aguento até o máximo de 3 folhas escaneadas. Para escanear documentos aqui, que tenha 4 folhas ou mais, geralmente tenho que fazer um esforço imenso de auto-controle.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


Pena que só fiquei sabendo da existência disso depois de começarem a chiar porque fechou.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Dental Floss Tycoon

O conhecimento é elitizado nesse mundo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Uma pena estarem removendo tanto conteúdo "gratuito" da Internet.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Mas o Pirate Bay não tem o servidor noutro país? Ou isso é irrelevante?



Joseph de Maistre
Normalmente, aproveitaria a ocasião para escrever algum texto reduzindo o conceito espúrio da "propriedade" intelectual ao absurdo

Pourra, faz uma força ae!

(2)

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


conceito espúrio da "propriedade" intelectual ao absurdo e alertando para os perigos da expansão dos tentáculos do Leviatã sobre a sociedade

Sempre bom fazer isto.

Chapeletta
Veterano
# fev/12
· votar


O gigapedia já não era a mesma coisa, passou a ter publicações de nerds apenas.

Volunteer
Veterano
# fev/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Porra, eu não conhecia esse site! Caralho, podia ter salvado minha vida várias vezes, pqp.

Normalmente, aproveitaria a ocasião para escrever algum texto reduzindo o conceito espúrio da "propriedade" intelectual ao absurdo

Pourra, faz uma força ae!
(3)

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Nem conhecia esse site.
Dificilmente seria algo q eu ia frequentar mto tb.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


Pourra, faz uma força ae 4

Joseph de Maistre
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare

Aí uma coletânea pronta e concisa de argumentos liberais contra a propriedade intelectual:

http://freenation.org/a/f31l1.html

Joseph de Maistre
Veterano
# jul/12
· votar


Nota atualizadora do tópico: o vácuo deixado pelo Gigapedia na minha vida não foi apenas sentimental. Desde que postei esse tópico, aumentei consideravelmente a fatia da minha renda gasta com literatura.

Strato_Master
Veterano
# jul/12
· votar


relaxa... o TPB não cai não!

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


pô, nem conhecia essa parada

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


chörai nerdaum

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Joseph de Maistre

Cara, eu costumo achar livros no avaxhome, já buscou por lá? (O problema é que tem muitos links offline por lá).

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


PQP!
Uma coisa é atacarem softwares, músicas e filmes... agora atacarem livros e artigos já é sacanagem!

Perdi grande parte da minha fé na humanidade.

neologist_
Veterano
# ago/12
· votar


http://en.bookfi.org/
http://gen.lib.rus.ec/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


neologist_

Nossa, parecem ser muito fodas.
Valeu.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/12 · Editado por: Black Fire
· votar



Aí uma coletânea pronta e concisa de argumentos liberais contra a propriedade intelectual:


Coisa curiosa, hoje baixei "Democracy: The God That Failed" do Hans-Hermann Hoppe, e lá está escrito:

"Copyright © 200 I by Transaction Publishers, New Brunswick, New Jersey.
All rights reserved under International and Pan-American Copyright Conventions.
No part of this book may be reproduced or transmitted in any fonn or
by any means, electronic or mechanical, including photocopy, recording, or
any information storage and retrieval system, without prior pennission in
writing from the publisher."

Hoppe: Eu concordo com meu amigo Kinsella. A ideia de direitos de propriedade intelectual não apenas é errada e confusa, como também é muito perigosa. E eu já comentei por que é assim. Ideias — receitas, fórmulas, declarações, argumentações, algoritmos, teoremas, melodias, padrões, ritmos, imagens etc. — certamente são bens (na medida em que são bons e úteis), mas não são bens escassos. Tão logo as ideias são formuladas e enunciadas, elas se tornam bens não escassos, inexauríveis. Suponha que eu assobie uma melodia ou escreva um poema, e você ouça a melodia ou leia o poema e, ato contínuo, os reproduza ou copie. Ao fazer isso, você não expropriou absolutamente nada de mim. Eu posso assobiar e escrever como antes. Com efeito, o mundo todo pode copiar de mim e, ainda assim, nada me foi tomado. (Se eu não quiser que ninguém copie minhas ideias, tudo que eu tenho de fazer é mantê-las par mim mesmo, sem jamais expressá-las.)

Acho que ele deveria fazer negócio com editores mais lebertários.

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


E agora que você não consegue nem encontrar Stravinsky no mediafire... =/

Joseph de Maistre
Veterano
# set/12
· votar


Black Fire
"Democracy: The God That Failed"

Muito bom livro. Tenho-o impresso em duas línguas na minha estante.

Acho que ele deveria fazer negócio com editores mais lebertários.

A menos que minha memória esteja falhando, ele já disse por aí que realmente rolam alguns problemas com o copyright desse livro e que lamentava não tê-lo publicado pelo LvMI (que disponibiliza gratuitamente toda as publicações do instituto no próprio website).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando minha infelicidade intelectual.