Compartilhando minha infelicidade nerd

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12


    Estava querendo trocar de mestrado para fazer Administração ao invés de Engenharia e Gestão do Conhecimento, mas para fazer o mestrado (ou doutorado) em administração, precisa tirar uma certa pontuação, dependendo da universidade no teste da ANPAD, algumas aceitam GMAT também.

    Ontem na prova da ANPAD descobri que não possuo raciocínio analítico, ou tenho, não chegou o resultado ainda.

    As questões parecem as de português, só que a resposta não vem do texto em si, precisa de uma certa suposição e escolher "a melhor". Quem disse que administrador tem que ser cartomante?

    Sem contar que não há tempo hábil para terminar nenhuma prova. 1 hora e 40 para fazer 40 questões de raciocínio lógico e quantitativo, 1 hora e 40 para fazer uma prova de 40 questões de português e inglês com uns 6 textos no meio e 50 minutos para adivinhar as respostas de raciocínio analítico.

    No GMAT esta prova fazia algum sentido lógico e foi até mais tranquila, mesmo em inglês.

    Fica aí meu desabafo, quando sair o resultado atualizo com a minha alegria ou tristeza.

    mikia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    há 18 minutos
    putz

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # fev/12
    · votar


    Toma um porre e vai para um zona! assim você vai esquecer isso!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É triste quando a gente vai fazer uma prova e só de olhar as questões tu percebe que o cara não te queria.

    Mas depois tu faz ou vê uma que te queriam e aí você fica feliz novamente =]

    E isso porque ainda nem saiu o resultado e como você é mó exigente consigo mesmo, deve ter passado, mas ficou bolado porque não gabaritou.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mikia

    Pois é :(

    Jeehs

    Rasputin way of life \o

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Nem sei, é difícil saber se passou porque o resultado é puramente estatístico, depende dos outros se fuderem. Se eu acerto uma questão que todo mundo acertou ela não vale nada, se ninguém acertou, vale muito.

    Mas pro que eu quero, preciso ficar entre os 10-15% melhores. Como tenho quase certeza que não fui bem nessa prova (rac. analítico), acho que não vai dar.

    Qualquer coisa semestre que vem tem de novo haha

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro

    Fiz essa prova da ANPAD uma vez. Sai zonzo do local de prova. Procurei pelo meu carro então estacionado perto do Cine 02 Candagos (UnB). Demorei uns ... 60 segundos para localizar o veículo. Nesse meio tempo, achei que o mesmo fora furtado.

    Ô provinha difícil essa ai - e olha que eu fui bem.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Simonhead

    Nas primeiras provas achei o tempo a maior dificuldade, quando o cara falava "5 minutos" dava um desespero, só dava pra puxar o cartão resposta e chutar o que faltou e responder, mas o nível das questões não era tão elevado.

    Eu fiquei um pouco perdido na de analítico porque não sabia muito o que fazer, tinha várias respostas corretas e precisava escolher "a que fazia mais sentido".

    O pior de tudo é que eu não costumo ter tanta dificuldade assim com este tipo de questão, o PMP todo foi assim, só que esta prova estava muito estranha.

    O cansaço mental resultante dela é absurdo mesmo. Cheguei em casa e não consegui mais fazer qualquer tipo de atividade física ou mental o resto do dia.

    Sentisse alguma dificuldade em relação ao tempo também?

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro

    Acho que o tempo foi adequado quando eu fiz esse exame ai.

    Raciocínio Lógico foi ok, assim como as questões de Adm/Eco/Português/Inglês. A redação (02 temas + a junção dos 02 primeiros textos a um 3º, novo e inédito) é que me matou naquele dia. : (

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead

    Confira seus recados, man.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro

    Qual sua pretenção com mestrado em adm?

    Outra pergunta, referente a mim. Você tomaria uma decisão de fazer pós com base no que você percebeu ter mais afinidade durante o curso de graduação?

    Por exemplo, eu tô entre Marketing, RH, logística ou Gestão do Agronegócio.
    Só RH que eu quase descarto, to achando muito árida pra mim.

    luckitto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro

    Lamento manolo...

    Só o título do tópico é que já li aqui umas TROCENTAS VEZES...putz!

    Ânimo man!

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    brunohardrocker

    Focar um pouco mais na gestão de projetos, fui pra EGC mas acabei não gostando, multidisciplinar até demais.

    Então quero focar em pesquisa operacional relacionada a gestão de projetos para análise de requisitos.

    O mestrado em geral é porque minha pretensão final é dar consultoria, e mestrado, doutorado e dar aulas conta bastante.

    Você tomaria uma decisão de fazer pós com base no que você percebeu ter mais afinidade durante o curso de graduação?


    Com certeza! Na minha graduação eu já sabia o que queria no começo, após pesquisar sobre gestão de projetos, mas quase fiquei convencido a trocar de área para finanças, marketing ou logística durante o curso. Tive certeza mesmo da gestão de projetos depois da disciplina na 7ª fase.

    Não me arrependo, embora tenha um pouco de curiosidade em trabalhar com marketing e logística. Finanças eu já trabalhei e ainda uso uma parte no meu dia a dia.

    Por exemplo, eu tô entre Marketing, RH, logística ou Gestão do Agronegócio.

    Destas, minhas opções seriam:

    1- Logística
    2- Marketing

    Baseado em afinidade e mercado (não faço idéia para gestão de agronegócio, sempre trabalhei com indústria).

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Good news, fiquei entre os 5% melhores do país, conseguirei fazer para qualquer instituição do país. \o

    Alguém sabe se a FEA-USP é boa e o custo de vida é muito alto?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/12
    · votar




    Sem contar que não há tempo hábil para terminar nenhuma prova. 1 hora e 40 para fazer 40 questões de raciocínio lógico e quantitativo, 1 hora e 40 para fazer uma prova de 40 questões de português e inglês com uns 6 textos no meio e 50 minutos para adivinhar as respostas de raciocínio analítico.


    Se alguém consegue fazer, então você que é burro, não ponha a culpa em terceiros.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Claro. Também sou burro porque há pessoas que estudaram no MIT ou Harvard e trabalham na NASA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compartilhando minha infelicidade nerd