Sobre a impossibilidade da plenitude do Ser humano

Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12

Pensando no tópico do estimado user Russian_*, aquele sobre agir de maneira diferente dependendo da companhia, cheguei ao seguinte pensamento:

Se agimos de diferentes maneiras de acordo com a pessoa com quem estamos, então significa que usamos somente algumas características de nossa personalidade (por conseguinte ocultamos algumas também).

Se assumimos que o ser humano seja um compêndio de fatos* e estes fatos compõem sua personalidade, então nunca poderemos SER (em plenitude) em companhia de outras pessoas, certo?

*¹ = http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/279791/

*² = os fatos mencionados são aqueles objetos de estudo da Psicologia. Não uma essência.

Discorram a respeito, por favor, eu vos imploro.

One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Trilha Sonora do Pótico:

Casper
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Só podemos SER, em plenitude, no completo isolamento.
    Algumas pessoas nem isso.

One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Casper
    Você realmente pensou isso ou só seguiu a deixa do tópico?

tambourine man
    Veterano
    # fev/12
    · votar

completude, unidade e estabilidade são neuroses da civilização/religião ou qualquer outra porra parecida. Papo para boi dormir

Volunteer
    Veterano
    # fev/12
    · votar

É por isso que eu não saio do quarto.

Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Acho que é mais ou menos o que o tambourine man disse..

Se você estiver sozinho, também não estará pleno. Acaba que essa tal de sinceridade é uma baita mentira. Nós somos mesmo é um molusco (invertebrado) da sobrevivência.

dibass
    Veterano
    # fev/12
    · votar

One More Red Nightmare
    Esse é um conceito até mesmo obsoleto da Sociologia.

Desde os primeiros filósofos já era afirmado que o homem é um ser multifacetado. No entanto, cada um tem um padrão de características de personalidade que o faz singular.

Casper
    Só podemos SER, em plenitude, no completo isolamento.
    Algumas pessoas nem isso.

Ou não.... quem somos, ou parecemos ser, expressa-se também em consequencia de fatores que já aconteceram e inferem até mesmo em como "eu" lido comigo mesmo.

Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Vagabundo inventa uns conceitos dignos de surra de corrente de caminhoneiro.

EternoRocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar

A plenitude do seu ser é diretamente afetada e bloqueada pelo seu subconsciente, que age como um "limitador dos seus instintos" baseado em costumes e valores que voce traz desde a infância ou que adquire durante a vida.

Alterações nesse processo conduzem ao surgimento de psicopatas, sociopatas, esquizofrênicos, pessoas com grande desvio de caráter e etc.

Quantas vezes vc deixou de matar alguém no trânsito ?

~:0)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre a impossibilidade da plenitude do Ser humano