A politica é suja

    Autor Mensagem
    mult
    Veterano
    # fev/12


    e isso não é novidade pra ninguem...

    Eu fico lembrando de um passado recente e vendo quanta sujeira tem na politica, a pouco tempo atras o PT encabeçado por lula e dilma criticavam tanto o FHC e o Serra, dizendo que eles só queriam privatizar tudo, chamando-os até mesmo de mercenários, mas e como se chama o que a dilma tá fazendo no governo dela?

    Com apenas três dias de empossada, ela decidiu começar o processo de privatização dos aeroportos. Baixou uma medida provisória entregando à iniciativa privada os mais importantes aeroportos do país.

    e hoje foi-se o primeiro

    ha quem diga que ja foi os tres...




    Para intenderem melhor da sujeira que eu estou falando vajam as matérias abaixo:

    A farra das privatizações no governo Dilma

    PT em campanha é contra privatizações no governo é a favor





    entendam que eu não estou criticando ela por ter privatizado, eu acho que isso foi uma boa, estou criticando ela adotar uma postura contra e pouco depois ser a favor,

    Eu sou um daqueles defensores da privatização de empresas, pois acho que com isso o brasil só tem a ganhar, bom exemplo é a vale, saiu de uma empresa mediana para a maior empresa de mineração diversificada das américas e a segunda maior do mundo, e com esse crescimento o brasil tambem ganhou, mas, porem, sou contra privatização de rodovias, os caras cobram pedagio muitas vezes caros e algumas rodovias continuam uma bosta.
    enfim...
    dissertem...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    entendam que eu não estou criticando ela por ter privatizado, eu acho que isso foi uma boa, estou criticando ela adotar uma postura contra e pouco depois ser a favor,

    Isso não assusta mais. É comum, notícia que se esvai de um dia para o outro e os políticos não ligam.

    Lula combateu as ideias dos governantes anteriores...quando ficou na frente do pelotão, repetiu várias.

    A política é conveniente. Fica do lado (ou contra) da melhor maneira para si.

    Já ouviu falar da inimizade histórica de Garotinho e César Maia?

    Então veja:

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/2011/10/06/garotinho-e-c esar-maia-se-unem-para-derrotar-paes-no-rio/

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/02/05/2014-cesar-maia- admite-ser-vice-de-garotinho/

    http://oglobo.globo.com/pais/garotinho-descarta-rodrigo-maia-quer-cesa r-maia-para-prefeito-3766488

    mult
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuitarHouse

    http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/2011/10/06/garotinho-e- c esar-maia-se-unem-para-derrotar-paes-no-rio/

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/02/05/2014-cesar-maia- admite-ser-vice-de-garotinho/

    http://oglobo.globo.com/pais/garotinho-descarta-rodrigo-maia-quer-cesa r-maia-para-prefeito-3766488



    uahuhauhauhua

    pois é cara, eu lembro do pé de guerra entre eles, mmas eu não sabia dessa união não.
    É como eu disse no titulo do topico, a politica é suja mesmo...




    Lula combateu as ideias dos governantes anteriores...quando ficou na frente do pelotão, repetiu várias

    então cara, sem contar que ele copiou vários programas do FHC e disse que os havia criado, pura sacanagem a politica

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mult
    sem contar que ele copiou vários programas do FHC e disse que os havia criado, pura sacanagem a politica


    É lá e cá essa parada ai, mermão.

    A política é legal - na maioria das vezes quem não presta são os políticos.

    mult
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead

    na maioria das vezes quem não presta são os políticos

    sempre né
    tambem acho que as vezes alguns até tentam fazer o que é certo, mas são impedidos pela maioria absoluta, que são os corruptos...

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mult

    Tentar já é alguma coisa. Agora vai tentar mudar a p***a do pensamento do povo. Ô, dureza velhinho! Ontem um esquema ai de compra de votos foi descoberto aqui no DF e no Entorno (Águas Lindas do Goiás/GO, para ser mais exato). Pessoas daqui transferiram o título para o Goiás por conta da promessa de emprego/lote/cesta básica/PF. O TSE vai investigar o indício de crime eleitoral e desconsiderar as possíveis candidaturas de envolvidos no escândalo. Bem feito!

    mult
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead

    O TSE vai investigar o indício de crime eleitoral e desconsiderar as possíveis candidaturas de envolvidos no escândalo


    só espero que não seja aquela enrolação de sempre,

    Bem feito! [2]

    neologist_
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: neologist_
    · votar


    O Serra escreveu um ótimo artigo sobre o relativismo e a incoerência nas posições que o governo tem tomado em relação aos últimos acontecimentos:

    " A era do oportunismo

    As últimas semanas trazem acontecimentos reveladores de um aspecto peculiar da "luta política" no Brasil, como a entendem o PT e o governo que ele lidera. Poderia ser resumido em dois conceitos: o relativismo como ideologia e a tática de recolher dividendos políticos sem se envolver diretamente, tirando, como se diz, a castanha do fogo com a mão do gato.

    A moral da fábula do macaco esperto, que, faminto, mandava o bichano recolher as castanhas das brasas, esteve visível nos sucessivos movimentos na USP. A chamada extrema esquerda desencadeou ações violentas, e o petismo saiu a criticar a "falta de diálogo" e a "falta de democracia", que supostamente estariam na raiz dos distúrbios.

    De olho no voto moderado, o PT não quer para si os ônus do radicalismo ultraminoritário, mas pretende sempre recolher os bônus de apresentar-se como a solução ideal para evitar essa modalidade de movimento político. Como se, em algum lugar do mundo ou momento da história, o extremismo, de direita ou de esquerda, tivesse sido contido apenas com diálogo e negociação. É um discurso conveniente, pois se apresenta como alternativa "racional" de poder. Uma vez lá, os tais movimentos serão cooptados na base da fisiologia e, se necessário, da repressão. Os críticos exigirão "coerência", e o partido fará ouvidos moucos.

    Mas a vida é mais complicada do que esses esquemas espertos. À medida que vai acumulando força, o PT precisa lidar com desafios concretos, e aí surge a utilidade do relativismo. Querem um exemplo? Quando um governante adversário cuida de garantir o cumprimento da lei e de manter a ordem pública, o aparato de comunicação sustentado com verbas públicas sai a campo para denunciá-lo, atacá-lo, desgastá-lo a qualquer custo. Quando, no entanto, esse governante é do PT ou aliado próximo, a posição inverte-se.

    Se o adversário cumpre a lei, é acusado de "criminalizar os movimentos sociais"; quando um deles cumpre a mesma lei, então são eles a criminalizar. Assim, os PMs em greve na Bahia governada pelo PT são chamados de "bandidos". Cadê o exercício do entendimento, a tolerância? Em São Paulo, em 2008, o PT ajudou na organização de uma marcha de policiais civis grevistas em direção ao Palácio dos Bandeirantes — marcha que, felizmente, não atingiu os objetivos sangrentos almejados.

    Em estados governados pelo petismo e aliados, são rotineiras as reintegrações de posse, mas quando precisa acontecer em São Paulo, por exemplo, a mando da Justiça e sempre sob a sua supervisão, o PT – e eis de novo a história das castanhas – cavalga o extremismo alheio para denunciar inexistentes violações sistemáticas dos direitos humanos. Nunca ofereceu uma possível solução ao problema social específico, mas apresenta-se incontinenti quando sente a possibilidade de sangue humano ser vertido e transformado em ativo político.

    Vivemos uma era em que o oportunismo político do PT acabou ganhando o status de virtude. Perde-se qualquer referência universal ou moral de certo e errado, e essa separação é substituída por outra. Se é o partido quem faz, tudo será sempre correto — os fins justificam os meios, seja lá quais forem esses fins. Se é o adversário, tudo estará sempre errado, pois suas intenções sempre seriam viciosas. A política torna-se definitivamente amoral.

    É uma lógica que acaba derivando para o cômico em algumas situações. No atual governo, os ministros foram divididos em duas classes. Alguns são blindados, podem dar de ombros quando são alvos de acusações; outros são lançados ao mar sem muita cerimônia. Quando é do PT, especialmente se for do grupo próximo, a proteção é altíssima. Mas, se tiver a sorte menor de ser apenas um "aliado" — conceito que embute a possibilidade de se tornar futuramente um adversário —, logo aparecem os vazamentos dando conta de que "o Palácio" mandou o infeliz explicar-se no Congresso, a senha para informar aos leões que há carne fresca na arena.

    Essa amoralidade essencial estende-se às políticas públicas. Em 2007, quando governador de São Paulo, aflito com o congestionamento aeroportuário, propus ao presidente Lula e sua equipe a concessão à iniciativa privada de Viracopos, cujo potencial de expansão é imenso. Nada aconteceu. Na campanha eleitoral de 2010, a proposta de concessões foi satanizada. Pois o novo governo petista adotou-a em seguida! Perdemos cinco anos! E adotou-a privatizando também o capital estatal: o governo torna-se sócio minoritário (49% das ações) e oferece crédito subsidiado (pelos contribuintes, é lógico) do BNDES. Tudo o que era pra lá de execrado passou a ser "pragmatismo", "privatização de esquerda".

    O ridículo comparece também à internet, onde a tropa de choque remunerada, direta ou indiretamente, com dinheiro público e treinada para atacar a reputação alheia desperta ou se recolhe em ordem unida, não conforme o tema, mas segundo os atores. São os indignados profissionais e seletivos. Como aquelas antigas claques de auditório, seguindo disciplinadamente as placas que alternam "aplaudir", "silenciar" e "vaiar".

    Vivemos tempos complicados, um tanto obscuros, algo assim como "se Deus está morto tudo é permitido" — e chamam de "pragmatismo" o oportunismo deslavado. A oposição, a despeito de notáveis destaques individuais, confunde-se no jogo, dado o seu modesto tamanho, mas também porque alguns são sensíveis aos eventuais salamaleques e piscadelas dos donos do poder. Um adesismo travestido de "sabedoria". A política real vai se reduzindo a expedientes necessários à manutenção do poder e à mitigação do apetite dos aliados. A conservação do statu quo supõe uma oposição não mais do que administrativa e burocrática. Parece que a nova clivagem da vida pública é esta: estar ou não na base aliada, de sorte que a política se definiria entre os que são governo e os que um dia serão.

    Não sou o único que pensa assim, mas sou um deles: política também se faz com princípios, programa e coerência. E disso não se pode abrir mão, no poder ou fora dele."

    Fonte: http://www.joseserra.com.br/archives/artigo/a-era-do-oportunismo

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    neologist_

    O texto é bom e desde já agradeço pelo post! \o

    Mas a conclusão é piegas (na minha humilde opinião); ele faria igual se estivesse lá em cima.

    mult
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead
    ele faria igual se estivesse lá em cima

    uhauhuhauha é véro,
    essas paradas é que nem o GuitarHouse falou


    neologist_

    legal cara, eu ainda não tinha visto esse texto
    muito bom mesmo...

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    se nego ficar num espírito brocha de "tá tudo uma merda" aí é que fode tudo mesmo
    e não consigo ler esse texto do Serra sem pensar que foi escrito por uma pessoa que só consegue observar as coisas do ângulo que lhe é familiar

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se nego ficar num espírito brocha de "tá tudo uma merda" aí é que fode tudo mesmo

    Se a sua alternativa for "fazer a revolução" (e geralmente é) prefiro continuar brochado.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    neologist_

    O Serra é um cara coerente, e inteligente. Ponto.
    Vc ja leu " A Privataria Tucana ? "
    Eu li e te confesso que fiquei muito assustado. Me fez recordar a CPI do Banestado na década de 90, época em que eram investigados o desvio de 30 BILHÕES DE DÓLARES, coincidentemente no período das privatizações sob o comando do PSDB. E quem estava a frente das privatizações? Sim, ele mesmo, José Serra.
    O PT não difere em nada, manteve as mesmas diretrizes políticas, sociais e econômicas estabelecidas através do plano Real, duramente criticadas por eles durante os anos de oposição.
    Berraram aos quatro cantos do mundo contra as privatizações e hj estão no mesmo barco.
    Lula, o mágico, deixou sua herança do permissivismo nos ministérios que agora colecionam, não sei, não sabia, não me pertence, não usei, não fiz e etc. bem ao seu melhor estilo mensalão, seguindo afastamentos escandalosos consecutivos.
    O povo brasileiro conformista e confundido com a vontade de Deus faz pior, reelege esta caterva que se tivessem mandatos de apenas 4 anos não fariam a metade do que fazem, e por consequencia representariam danos e riscos muito menores ao país e sua sociedade.
    Assim seguimos, pagando as altas contas do governo e o péssimo retorno social que jamais vimos.

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    One More Red Nightmare
    Se a sua alternativa for "fazer a revolução" (e geralmente é) prefiro continuar brochado.

    Se vc continua brochado ou não, dá na mesma afinal "minha" (nem é minha) idéia não tem nada a ver com o que eu interpreto que vc se refira como "revolução"...

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SODAPOP
    Na verdade não quis tornar pessoal, foi mais uma critica ao status quo do pensamento que as pessoas têm sobre a política atual : Ou brocha ou revoluciona.

    SODAPOP
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    jimmy vandrake
    O Serra é um cara coerente, e inteligente. Ponto.

    de exclamação ahuhauhauauhua

    One More Red Nightmare
    ah só, desculpa então
    Uma coisa que eu considero o ponto-chave é "quem se interessa em ocupar um cargo político".
    Vamos listar:
    - Filho de político
    - Pastor
    - Celebridade
    - Políticos locais que ocupam cargos locais fazendo favores locais (vereadores, deputado distrital)


    (me ajuda aê, liste mais)

    Essa é a nova geração de políticos que tá dividindo lugar com os já velhos de espírito que tão com o prazo expirado, que vieram de outros tempos da política (ditadura, coronelismo...).
    Ok, dito isso eu me pergunto: quem me representa lá? Ninguém...
    Algo em comum entre todos (celebridade, filho de político...)? O grau de influência!

    Democrático isso? Não é que a maioria das pessoas querem que eles estejam lá (de onde deduz-se que é democrático), é que na verdade eles são os ÚNICOS que se interessam nos cargos, porque são os únicos capazes de terem representatividade. Em outras palavras, quem acha que consegue, tenta.

    Ou seja, num é revolução não que eu quero que aconteça, é que alguém precisa (e vai, tomara) representar esse conjunto da sociedade no qual eu me incluo e acredito que vc também, que está ciente dessas contradições.... alguém tem que se interessar, engajar e tirar um pouco essa aura de mosca morta que sobrevoa nossa cabeça.
    Outros problemas surgiriam (busca de representatividade alta no congresso, etc), mas essa questão é tão adiantada que não dá pra acreditar que seja por isso que muitos não tomem as rédeas... é mais por falta de influência e de interesse mesmo

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SODAPOP
    De acordo, mas essa gentalha que está lá hoje é o resultado de um processo que, ao meu ver é inevitável, principalmente para o Brasil. Na verdade, são muitos os pontos em que poderíamos pôr a culpa:

    - A história de subserviência e tacanhez que descreve a formação do nosso país;
    - O repúdio natural, muito em decorrência do item anterior, que as pessoas têm por cultura e erudição (não no sentido masturbatório, mas o minimo de noção do que está acontecendo);
    - O distanciamento entre Estado e população, em que o primeiro toma medidas paliativas para manter o estado das coisas, manter os privilégios, e, erigindo a bandeira da Democracia, passa a ideia de que fazer parte da Máquina Estatal é extremamente proveitoso e confortável;
    - Desse distanciamento decorre que a população perde naturalmente o interesse (e as esperanças) na política, pois acabam por dividir-se em: aquelas que não fazem a menor ideia do que está acontecendo e o seu ideal de governo é quando este provém esmolas e outros meios baratos para ganhar dinheiro e aquelas que entendem o que está acontecendo mas sentem-se impotentes, o que é bem compreensível.

    Claro que muitos desses problemas estão atrelados à própria existência de um Estado, da democracia, enfim, um pensamento que eu tenho.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A politica é suja