Vocês sabem: os governadores das nações têm poder sobre elas

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/12


    e os grandes têm autoridade sobre elas. Mas entre vocês não deverá ser assim: quem de vocês quiser ser grande, deve tornar-se o servidor de vocês; e quem de vocês quiser ser o primeiro, deverá tornar-se servo de vocês.

    Já disse o grande Mestre.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amém.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Porque o Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir e para dar a sua vida como resgate em favor de muitos.

    Em 2012

    ROFL

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Apoiadíssimo.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jesus e Mises para presidência.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Então Jesus disse:

    -João, beije minha mão. E assim João o fez.

    Continuou Jesus:

    -José, beije meu pé. E assim José o fez..

    De repente, Jesus pergunta:

    -Jacinto, por que te afastas de mim?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Palavra da salvação.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Palavra da salvação.

    HAUHUAHUAUHA

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Palavra da salvação.

    Graças a deus.

    Eu gostava no final, quando repetiam 3 vezes:

    Padre: Graças e louvores a todo momento.
    Todos: Ao santíssimo e diviníssimo sacramento.

    Padre: Graças e louvores a todo momento.
    Todos: Ao santíssimo e diviníssimo sacramento.

    Padre: Graças e louvores a todo momento.
    Todos: Ao santíssimo e diviníssimo sacramento.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    ^^

    Nunca ouvi isso ai que você postou. Graças ao bom Deus, diga-se de passagem.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead
    Nunca ouvi isso ai que você postou. Graças ao bom Deus, diga-se de passagem.

    Sério?
    Eu achava que fosse padronizado.
    Você vai em missas católicas?

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Se eu vou a igrejas católicas? Quando é necessário, sim. Só que eu sou bem fdp. O cara que comanda manda o povo levantar e eu continuo sentado. O sujeito fala um monte de coisas e eu me mantenho calado, mesmo sabendo os dizeres. Procuro ter respeito pelo culto alheio, mas esses lances ai não me emocionam e eu não me sinto obrigado a seguir esses rituais ai. E, não; nem tudo é padronizado nas igrejas (até onde eu sei). Por aqui, dependendo do padre, tem aquele lance do Aamém! Aamém! Aamém, Amém, Amém! pouco antes da comunhão.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead
    O cara que comanda manda o povo levantar e eu continuo sentado.

    Ahaha quando eu era criança era meu sonho fazer isso, mas minha mãe não deixava.

    mas esses lances ai não me emocionam

    Curioso dizer isso, lembro bem na época da escola quando de vez em quando tinha umas missas lá na escola. Tem uma parte da missa que era o "abraço da paz" (a música era uma das mais legais da missa inteira), onde um monte de gente se emocionava pra ir dar o abraço da paz no outro, tinha inclusive um monte de gente que chorava, tinha gente que fazia as pazes, ehehehe =P

    E, não; nem tudo é padronizado nas igrejas (até onde eu sei).

    Eu já fui em diferentes igrejas católicas e a missa era meio que padronizada, na minha época acho que até o folheto da missa era o mesmo pra todas, mas não sei se essa padronização é só a nível estadual ou o que.
    Mas enfim, eu tô pra ir numa missa ae faz um tempo pra ver uma coisa, vou aproveitar pra checar estes detalhes.

    Por aqui, dependendo do padre, tem aquele lance do Aamém! Aamém! Aamém, Amém, Amém! pouco antes da comunhão.

    Aí o padre também fala "O corpo de cristo." ?

    mateussch
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Esse tópico me lembrou que eu não assisti nenhuma missa em quase um ano na minha nova cidade.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai fazer um tempão que não ponho os pés numa igreja.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Aí o padre também fala "O corpo de cristo." ?

    É!!!!!!!!

    Essa parte mesmo, véi! Pô, valeu por me fazer lembrar - eu gastei uns 05 minutos da minha vida ontem tentando lembrar a parte da missa que tinha esse lance ai. Lembrei até do sermão/homilia que era a minha parte predileta quando eu era católico. Voltando ao Corpo de Cristo, nunca saquei esse lance do pão e do vinho e de ambos virarem o corpo e o sangue e alimentar um sujeito usando vestido. Mas deve fazer parte, sei lá!



    (O lance do folheto é igual, vez que é a Diocese local quem o publica (até onde eu sei))

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead
    Lembrei até do sermão/homilia que era a minha parte predileta quando eu era católico.

    Sério mesmo???
    Pô, quando eu era criança essa parte era a que eu menos gostava!
    Achava insuportável o sermão, talvez por não entender nada =P

    Voltando ao Corpo de Cristo, nunca saquei esse lance do pão e do vinho e de ambos virarem o corpo e o sangue e alimentar um sujeito usando vestido. Mas deve fazer parte, sei lá!

    ahuahuahuha

    (O lance do folheto é igual, vez que é a Diocese local quem o publica (até onde eu sei))

    Pô, se é assim, pelo que eu lembro aquelas frases que eu citei ali são escritas no folheto.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pô, quando eu era criança essa parte era a que eu menos gostava!

    Ah, mas era uma história e eu imaginava a parada toda na mente e viajava em altas aventuras na Galiléia e arredores.

    Pô, se é assim, pelo que eu lembro aquelas frases que eu citei ali são escritas no folheto.

    Humm, não sei. Do pouco que me recordo, esses folhetos por aqui possuem uma parte da missa que você até repete e tals. Mas tem umas músicas e outros lances. Aquilo que se pressupõe seja algo que você DEVA saber de cor, nem sempre vem impresso na parada aqui no DF. Não me crucifique se eu estiver errado, até porque eu não sigo a missa usando aquele manual.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Proclamação do Evangelho segundo Mateus.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead
    Ah, mas era uma história e eu imaginava a parada toda na mente e viajava em altas aventuras na Galiléia e arredores.

    Ah, sim, O que eu não gostava era depois da história, quando o padre começava a dar o sermão e falar e tal...

    Aquilo que se pressupõe seja algo que você DEVA saber de cor, nem sempre vem impresso na parada aqui no DF.

    É verdade!
    Não estou certo se vinha escrito...

    Proclamação do evangelho segundo Mateus

    Se as missas fossem assim eu iria a todas com muito gosto.

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    nas TJs tem 3 cânticos por reunião e boa parte das músicas tocadas muito provavelmente fariam gosto a vc

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gourmet Erótico
    nas TJs tem 3 cânticos por reunião e boa parte das músicas tocadas muito provavelmente fariam gosto a vc

    Tem alguma no youtube?

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Gourmet Erótico
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    vou procurar, mas de certo há de ter

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Ah, sim, O que eu não gostava era depois da história, quando o padre começava a dar o sermão e falar e tal...

    Só, entendo. A leitura era fera porque permitia a viagem e tals. O sermão do cara pode ser razoável (depende do padre) se o sujeito tiver as moral de interpretar a parada de uma maneira coerente, o que não acontece em 90% dos casos. Há exceções, é claro!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead
    Só, entendo. A leitura era fera porque permitia a viagem e tals. O sermão do cara pode ser razoável (depende do padre) se o sujeito tiver as moral de interpretar a parada de uma maneira coerente, o que não acontece em 90% dos casos. Há exceções, é claro!

    Conheci um que desenvolve os sermões fazendo paralelos com filósofos.

    E num grupo de jovens que participei, alguns davam palestras sobre as diferenças de pensamentos entre Hebreus e Gregos, e citavam até Nietzsche.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    brunohardrocker


    Pô, maneiro os caras ai, hein?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês sabem: os governadores das nações têm poder sobre elas