O sistema é falho

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# jan/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Ou vai dizer que isso tem embasamento científico?
Ok. Uma criança vítima de pedofilia não sofre qualquer problema psicológico com isso. Leva numa boa e depois vai para casa brincar. É isso que vc pensa?

Nesse caso não é privação sua. É defesa da criança. Nem precisa ir longe para saber quais os efeitos psicológicos. E isso é na maioria dos casos. Pode haver situação excepcional em que a criança levassenuma boa, hipótese absurda. Mas não dá para tratar uma lei especificamente. Ela tem de ser genérica, universal. Logo, a proteção genérica é levada em consideração em detrimento de um desejo individual.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Não estou defendendo a pedofilia, apenas dando um exemplo.

Olha o medo uaheuha

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Sou obrigado a aceitar leis com as quais não concordo e caso faça algo que as contrarie serei punido. É essa a ideia de liberdade no mundo atual? Por que não tenho a opção de aceitar ou não tudo isso?

É só se internar num sanatório.

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse
Ok. Uma criança vítima de pedofilia não sofre qualquer problema psicológico com isso. Leva numa boa e depois vai para casa fazer café.

Tenha dó.


Você está confundindo pedofilia com estupro.

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Ok. Uma criança vítima de pedofilia não sofre qualquer problema psicológico com isso. Leva numa boa e depois vai para casa fazer café.

Tenha dó.


Convenhamos, psicologia não é ciência e esses problemas psicológicos podem ter outras origens que não a pedofilia em si. Exemplo: o fato de precisar esconder(por ser crime) e o pedófilo passar essa necessidade pelo medo(tornando a experiência obrigatoriamente ruim), o fato de geralmente ser forçado, o fato de se sentir anormal diante dos amigos, etc. Ou pode ser a própria relação mesmo. A questão é que não dá pra saber(pelo menos não sem testar, muahaha, ok, não).

Sem contar com casos de pedofilia que são exceções fortíssimas, os velhos casos das gurias de 13 anos que comeram muito frango e jailbaits em geral.

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12 · Editado por: Systematic Chaos
· votar


GuitarHouse
Pode haver situação excepcional em que a criança levassenuma boa, hipótese absurda.

Hipótese absurda? Procure se informar melhor. Existem inúmeras "comunidades" espalhas pelo globo onde crianças encaram sexo como algo normal. Você só pensa que isso é absurdo porque no passado alguém lhe ensinou assim.

GuitarHouse
Veterano
# jan/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Systematic Chaos
Até mudei o texto.

Ainda que seja consensual (o que a lei não considera abaixo dos 14), considera-se que a criança não tem senso crítico de disposição de seu corpo até os 18 (idade genérica em que se entende hoje como momento em que se tem consciencia do mundo e de seus atos).

Logo, ao menos na maioria das vezes, essa consensualidade seria "viciada", podendo trazer malefícios eternos à pessoas sem discernimento desenvolvido.

Isso na maioria das vezes. E, como disse, a lei protege a maioria.

GuitarHouse
Veterano
# jan/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Systematic Chaos
Hipótese absurda? HAHAHA, procure se informar melhor. Existem inúmeras "comunidades" espalhas pelo globo onde crianças encaram sexo como algo normal. Você só pensa que isso é absurdo porque no passado alguém te ensinou assim.

Eu tenho essas informações. Isso não é novidade. Tem lugares no mundo que fazem atos criticados em uns lugares, aceitos em outros.

Como diria o beackman, Badabim, badabam. Lei, fato, valor, norma. Cultura, valores locais. Leis valem para os próprios valores, e locais.

Então viaje e vá para esses locais! Lá eles te entendem. Você é que nasceu no lugar errado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse
Ok. Uma criança vítima de pedofilia não sofre qualquer problema psicológico com isso. Leva numa boa e depois vai para casa brincar. É isso que vc pensa?

Nesse caso não é privação sua. É defesa da criança. Nem precisa ir longe para saber quais os efeitos psicológicos. E isso é na maioria dos casos. Pode haver situação excepcional em que a criança levassenuma boa, hipótese absurda.


Poste algo que embase isso daí que tu tá falando. Nunca vi em lugar algum, tirando o falho "senso comum".

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse

Ok, agora você faz sentido.

malefícios eternos à pessoas sem discernimento desenvolvido.

Me diga que malefícios são esses.

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12 · Editado por: Systematic Chaos
· votar


GuitarHouse
Como diria o beakcman, Badabim, badabam. Lei, fato, valor, norma. Cultura, valores locais. Leis valem para os próprios valores.


Desculpe aí, me empolguei. Responda meu último post, por favor.


Então viaje e vá para esses locais! Lá eles te entendem. Você é que nasceu no lugar errado.


Eu não faço questão em transar com crianças, apenas dei o exemplo que você pediu.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Ainda bem que isso não existe em quantidade suficiente pra mudar o status quo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Odeio multis badernistas.

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire
Odeio multis badernistas.

Não sou multi. Obrigado pela contribuição ao tópico.

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


Systematic Chaos
não vou aderir à moda pedante corriqueira discutida ultimamente aqui no cifraclub, mas anarquismo forista virtual não é muito descolado

GuitarHouse
Veterano
# jan/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Systematic Chaos
Me diga que malefícios são esses.
Poste algo que embase isso daí que tu tá falando. Nunca vi em lugar algum, tirando o falho "senso comum".
Já mexi com assunto desses há vários anos na faculdade mas não tenho nenhum estudo para postar aqui. Nao sou estudioso dessa área.
Há estudos sobre a psicologia da criança, com a deturpação da fase infantil e aceleração para a fase adulta antes do tempo, com o início da fase "sexual" antes da hora, antecipando, inclusive, a maturidade do corpo pois há alterações hormonais; não compreensão do que acontece etc...A proteção da infância, com leis como o ECA, não estão aí por acaso.

Podem até avançar nesse sentido um dia, com a percepção de que a maioridade pode ser considerada com 16, ou 17 (e o que hoje é condenável, pode deixar de ser condenável também na lei, apesar de na prática já haver tendência em deixar de ser).

Eu não faço questão em transar com crianças, apenas dei o exemplo que você pediu.

Entendi. E dei o exemplo caso esse fosse, de fato, uma reivindicação sua, sacou?

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho tanta pena de quem não acredita em psicologia.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Systematic Chaos
Existem inúmeras "comunidades" espalhas pelo globo onde crianças encaram sexo como algo normal. Você só pensa que isso é absurdo porque no passado alguém te ensinou assim.

Eu nunca procurei saber mais a fundo, mas já li que na Arábia Saudita até o casamento com a própria filha é permitido, desde que as relações sexuais comecem apenas após ela atingir a puberdade. Só consigo interpretar isso como "saiu sangue da popoca, entrou linguiça". Mas vá, muçulmano não é povo que se leve em consideração quanto à saúde psicológica feminina. Aliás, muçulmano não é povo que se considere em porra nenhuma.

Enfim, acho que se a biologia torna a pessoa propensa ao sexo a partir de idades em que a gente consideraria absurdas pra isso, e considerando que o ser humano primitivo não vivia muito tempo e precisava se reproduzir o máximo possível antes de morrer, imagino que não devam existir danos só por culpa da relação, seria meio contra-intuitivo. Mas não teve intuição de ninguém no meio pro contra-intuitivo valer, então fica só no imagino mesmo.

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


megazord
O indíviduo vive pra sociedade,e não a sociedade pro indivíduo.Aceite.

NOJO.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar



O que você não entendeu? Vou dar um exemplo claro e polêmico: pedofilia. Caso eu queira fazer sexo com alguém de idade "nova" posso facilmente acabar preso, sendo que tal lei provavelmente é derivada de leis morais claramente falsas para qualquer que as tente questionar. Ou vai dizer que isso tem embasamento científico?


Dá pra embasar facilmente nos escritos do Bakunin, que você nem leu/entendeu, e fica dizendo por aí que é anarquista, agora senta lá, Cláudia.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Caso eu queira fazer sexo com alguém de idade "nova" posso facilmente acabar preso

se voce gosta de comer moçinhas de 9 anos de idade a culpa nao é do sistema

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12
· votar


Black Fire
Dá pra embasar facilmente nos escritos do Bakunin, que você nem leu/entendeu, e fica dizendo por aí que é anarquista, agora senta lá, Cláudia.

Onde que eu disse que sou anarquista? "Post pro anarquismo", você leva esse tipo de coisa a sério? Apenas simpatizo com essa corrente de pensamento.

Estarei procurando esses tais escritos para me informar melhor, e se você os tiver a mão e quiser compartilhá-los eu agradeço.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Aliás, defina o que você entende como anarquismo, não tem como discutir em cima de um conceito completamente vago, que pode significar muita coisa.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Aliás, muçulmano não é povo que se considere em porra nenhuma.

devil boy approves

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_
Nojo da realidade,neném?

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


neném

facepalm.jpg

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho tanta pena de quem não acredita em psicologia.

Quem falou que não acredita em psicologia no tópico?

Systematic Chaos
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse
Entendi. E dei o exemplo caso esse fosse, de fato, uma reivindicação sua, sacou?

Saquei.

Black Fire

Já respondi.

Bob Mauley
se voce gosta de comer moçinhas de 9 anos de idade a culpa nao é do sistema

Se é pra fazer um comentário baseado em meus posts, ao menos leia todos eles.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/12
· votar


Systematic Chaos
Você não simpatiza com o anarquismo, você simpatiza com uma ideia esteriotipada sobre coisas que você mal conhece.
Pouquíssimos anarqusitas defenderam a supressão de toda a moral, e esses caras nunca tiveram qualquer representatividade no movimento organizado.


Estarei procurando esses tais escritos para me informar melhor, e se você os tiver a mão e quiser compartilhá-los eu agradeço.


http://www.culturabrasil.org/deuseoestado.htm

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


megazord
De você, que passeia entre a mentalidade do pasto e a da senzala.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O sistema é falho