Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# jan/12
Não sou escravo de ninguém Ninguém, senhor do meu domínio Sei o que devo defender E, por valor eu tenho E temo o que agora se desfaz. Viajamos sete léguas Por entre abismos e florestas Por Deus nunca me vi tão só É a própria fé o que destrói Estes são dias desleais. Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão. Reconheço meu pesar Quando tudo é traição, O que venho encontrar É a virtude em outras mãos. Minha terra é a terra que é minha E sempre será Minha terra tem a lua, tem estrelas E sempre terá. II Quase acreditei na sua promessa E o que vejo é fome e destruição Perdi a minha sela e a minha espada Perdi o meu castelo e minha princesa. Quase acreditei, quase acreditei E, por honra, se existir verdade Existem os tolos e existe o ladrão E há quem se alimente do que é roubo Mas vou guardar o meu tesouro Caso você esteja mentindo. Olha o sopro do dragão... III É a verdade o que assombra O descaso que condena, A estupidez, o que destrói Eu vejo tudo que se foi E o que não existe mais Tenho os sentidos já dormentes, O corpo quer, a alma entende. Esta é a terra-de-ninguém Sei que devo resistir Eu quero a espada em minhas mãos. Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão. Não me entrego sem lutar Tenho, ainda, coração Não aprendi a me render Que caia o inimigo então. IV - Tudo passa, tudo passará... E nossa história não estará pelo avesso Assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver Temos muito ainda por fazer Não olhe pra trás Apenas começamos. O mundo começa agora Apenas começamos.
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Só eu que acho que essa música tem uma forte mensagem política?
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Ou roteiro do final fantasy
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Adendo aos Renato Russo haters.
Melhor letrista do rock nacional nos últimos 30 anos. Nenhuma letra é gratuita e são altamente poéticas. Muito mais do que qualquer adolescente imaturo consegue captar, portanto, dizer que "é coisa de adolescente" e admitir a própria incapacidade de ir além do óbvio.
Beijo me liga,
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
Lembro-me de uma entrevista em que o Renato diz que compôs essa música em uma época em que estava estudando esses assuntos medievais de cavaleiros e templários etc.
Mas é possível que tenha sim.
Curto muito essa musica e Legião.
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Cavaleiro Ou roteiro do final fantasy
Nunca joguei! Deveria?
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
One More Red Nightmare Lembro-me de uma entrevista em que o Renato diz que compôs essa música em uma época em que estava estudando esses assuntos medievais de cavaleiros e templários etc.
Mas é possível que tenha sim.
Tem a entrevista ai? é em vídeo?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/12
· votar
Konrad Nunca joguei! Deveria?
Sim!! Final Fantasy VIII!!!
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Konrad
Os de hoje em dia não.
Eu tenho dificuldade em jogar aqueles antigos nos dias de hoje, se conseguir é válido, principalmente o 7 pra baixo.
Mas falando sério em relação ao texto: faz sentido sim, ainda mais se olhar a história dele, esta letra tem mais cara de Aborto Elétrico do que Legião Urbana.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Sim!! Final Fantasy VIII!!!
O 8 é válido também, mas acho melhor os antecessores.
|
# jan/12
· votar
Konrad Não me lembro exatamente em qual entrevista, há vários espalhadas pelo Youtube.
Pode estar nesta: http://www.youtube.com/watch?v=ArM1P5RbQf4 Que é muito boa, btw. Ele fala desde a formação da legião (e como eles eram um bando de leite com pera metido a punk) até o final. O entrevistador é meio imbecil, mas vale a pena.
Ou nesta: http://www.youtube.com/watch?v=ArM1P5RbQf4
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge Cavaleiro
Procurarei-os.
Em que plataforma?
faz sentido sim,
É aquela velha história, só há sentido quando atribuído. ehhe. Mas que a letra é diferenciada, é.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
Tenho toda a discografia deles aqui.
Só que as músicas deles costumam me deixar meio down.
|
# jan/12
· votar
Konrad
O VIII é pra playstation mas tem pra PC também.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Konrad
Os três primeiros originalmente pra nintendinho, do 4 ao 6 pra super nintendo, do 7 ao 9 pra playstation, 10 ao 12 pra playstation 2 e o 13 pra playstation 3 e xbox 360.
|
pulgadopc Veterano |
# jan/12
· votar
Konrad
Sou mais essa:
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena Acreditar nos sonhos que se tem Ou que seus planos nunca vão dar certo Ou que você nunca vai ser alguém Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança... Quem acredita sempre alcança... Quem acredita sempre alcança... Quem acredita sempre alcança...
|
Bog Veterano
|
# jan/12
· votar
Konrad
Eu era fanático por esta música quando tinha uns 17 anos.
E a música é sim política, e tem a ver com o governo Collor. O Dado Villa-Lobos comentava isso no Acústico MTV.
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
Eu gostava de Legião Urbana, quando tinha 15 anos e não sabia o que era música boa. u.u
|
# jan/12
· votar
E a música é sim política, e tem a ver com o governo Collor. O Dado Villa-Lobos comentava isso no Acústico MTV.
Ahh, sim, agora me lembro. Foi no especial que a MTV fez e que passou esses dias, o Dado e o Bonfá falavam sobre isso.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/12
· votar
One More Red Nightmare Os casos sao muito bons na entrevista. Mas n agüentei ver por causa do entrevistador esquisito.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Esse cara morreu porque o céu precisava de letras como essas.
|
neologist_ Veterano |
# jan/12 · Editado por: neologist_
· votar
Guilherme Nau Esse cara morreu porque o céu precisava de letras como essas.
Belo eufemismo para "porque ele tinha AIDS".
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
neologist_
Que maldade hauahuahuahu
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# jan/12 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar
Muito mais do que qualquer adolescente imaturo consegue captar, portanto, dizer que "é coisa de adolescente" e admitir a própria incapacidade de ir além do óbvio.
É aí que entra a parte das escolas em desenvolver o senso crítico nos alunos, pra "decifrar" letras de músicas e tomar aquilo como uma crítica, sem pensar diretamente na música como som, mas sim como uma forma de expressão inteligente.
PS: Não sei se consegui escrever bem o que eu penso sobre, mas acho que dá pra entender.
EDIT: Tinha esquecido da citação, haeauh.
|
# jan/12
· votar
Scrutinizer quando tinha 15 anos e não sabia o que era música boa.
E pelo visto, a cada dia que passa tu sabe menos ainda.
=/
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge Como se você soubesse o que é.
|
# jan/12
· votar
Scrutinizer
Estou objetivamente mais próximo!
|
# jan/12
· votar
Estou objetivamente mais próximo!
neurótico
|
Rafiusk Veterano |
# jan/12
· votar
Legião é uma banda muito boa, mas sou muito mais o Barão!
|
tncv Veterano |
# jan/12
· votar
Tem uma comunidade no Orkut "analisando letras: Legião Urbana" Dizem que esta é justamente sobre a era Collor
|