Autor |
Mensagem |
neologist_ Veterano |
# jan/12
· votar
Ops, levaram a sério. =X
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
neologist_ hahaha, não, eu não penso mal de você.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/12
· votar
neologist_ Scrutinizer
Ué, não entendi vocês dois.
Por que não podemos falar sobre o que foi dito?
Tem coisas bem válidas ali, por exemplo:
"Quanto mais sabemos, mais verificamos que não sabemos nada."
"Só os ignorantes mais crassos ainda acreditam na ideia antiquada de que ver é crer. O que você vê é a primeira coisa a ser questionada."
"Então você tem certeza de suas opiniões? Não se pode ter certeza de nada."
etc
|
neologist_ Veterano |
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap fiz esse tópico bêbado e nego já veio postar Floyd Ferris
Você sabe que é fictício, né? ¬¬
Scrutinizer Levando Ayn Rand a sério em 2011 rofl
Qual aspecto do Objetivismo não é válido? Não é uma provocação, é uma pergunta séria.
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
neologist_ Eu tô lendo um site, é melhor eu te passar do que tentar falar de coisa que não tenho domínio. http://noblesoul.com/orc/critics/
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/12
· votar
"Quanto mais sabemos, mais verificamos que não sabemos nada."
Plágio descarado
|
tambourine man Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Mas a experimentação não deixa de ser racional, os experimentos podem confirmar ou refutar uma hipótese meramente racional, mas eles não podem, por si só, chegar a nenhum resultado.
O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.
Mas o trecho é definitivamente dúbio e aberto a interpretações
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jan/12
· votar
neologist_
sim, e?
PS: Nunca li esse livro reaça.
|
# jan/12
· votar
tambourine man os experimentos podem confirmar ou refutar uma hipótese meramente racional, mas eles não podem, por si só, chegar a nenhum resultado.
Concordo, mas veja:
Só com experimentação você não chega a conclusão nenhuma.
Só com a razão você também não chega a conclusão nenhuma pra explicar algum fenômeno físico. (Isso seria tentar explicar fenômenos naturais com Filosofia)
Com os dois juntos você chega a algum lugar e pode ir aprimorando cada vez mais. Isso é ciência.
O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.
Ehehehe você que vê assim =P Eu vejo a ciência como a filosofia with lasers. Pode fazer tudo que a filosofia faz e pode fazer coisas que a filosofia não faz.
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Eu vejo a ciência como a filosofia with lasers. Pode fazer tudo que a filosofia faz e pode fazer coisas que a filosofia não faz.
A ciência apenas comprova as questões levantadas pela filosofia dentro do seu ponto de vista.
Mesmo porque a ciência é algo completamente parcial, não passam de classificações arbitrárias do que se é analisado.
|
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap isso explica como surgem os livros.
fiz esse tópico bêbado e nego já veio postar Floyd Ferris
Pra tu ver. Aí o Cavalheiro faz um tópico bonitinho, com perfume e texto didático, querendo justamente este tipo de discussão e o tópico nem anda =P
|
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap A ciência apenas comprova as questões levantadas pela filosofia
Tu acha pouco? Afirmar sem comprovação não vale de nada, por isso a ciência é tão importante.
Mesmo porque a ciência é algo completamente parcial
Como assim se o método científico busca eliminar ao máximo a parcialidade?
não passam de classificações arbitrárias do que se é analisado.
Isso ae nem entendi o que você quis dizer, dê um exemplo.
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
Afirmar sem comprovação não vale de nada, por isso a ciência é tão importante.
Haha, mas isso porque você é o homem-ciência.
Como assim se o método científico busca eliminar ao máximo a parcialidade?
O próprio método científico já é altamente parcial.
Isso ae nem entendi o que você quis dizer, dê um exemplo.
Um exemplo mais miserável do que fígado de pinguço: Taxonomia. Classificações arbitrárias feitas através do ponto de vista científico.
O que cientistas não entendem é que o que chamam de 'ciência' é apenas mais um ponto de vista, não a verdade absoluta que só pode ser derrubada pela própria ciência.
|
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap Haha, mas isso porque você é o homem-ciência.
Nah, você também acha isso. Se você quiser saber se tem alguma doença, vai querer que a conclusão seja baseada em exames clínicos, não em divagações do médico.
Se for tomar um remédio, vai querer que ele tenha sido testado.
O próprio método científico já é altamente parcial.
Parcial no sentido de só poder testar hipóteses refutáveis e blablabla?
Taxonomia. Classificações arbitrárias feitas através do ponto de vista científico.
No começo era mesmo, mas hoje em dia, a única "arbitrariedade" que existe é na nomeação das categorias das classificações (reino, filo, classe, ordem, etc...), mas isso não é tão rígido e/ou grave, a única coisa que deve ser mantida é a relação entre uma categoria e outra (ex: uma família tem que ser a categoria acima de gênero, e assim por diante), no mais, não faz diferença.
Quanto aos caracteres que são utilizados para a determinação das relações taxonômicas, hoje em dia desconheço qualquer arbitrariedade.
O que cientistas não entendem é que o que chamam de 'ciência' é apenas mais um ponto de vista, não a verdade absoluta que só pode ser derrubada pela própria ciência.
É um ponto de vista com um diferencial ao meu ver crucial em relação aos outros pontos.
|
neologist_ Veterano |
# jan/12 · Editado por: neologist_
· votar
The Laughing Madcap O que cientistas não entendem é que o que chamam de 'ciência' é apenas mais um ponto de vista, não a verdade absoluta que só pode ser derrubada pela própria ciência.
A ciência realmente é "só" mais uma forma de conhecimento, mas, se você não for hipócrita, vai admitir que é a mais bem-sucedida. E é por isso que até mesmo a filosofia [da ciência, a epistemologia], se quiser também ser bem sucedida, deveria ser guiada pelos princípios adotados pela melhor forma de conhecimento disponível: a ciência natural.
E é bem possível conviver com a acusação de circularidade (de provar a ciência por meio dela própria).
|
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
neologist_
Eu não sei nem julgar se uma aventura culinária foi bem sucedida ou não, imagine julgar uma forma de conhecimento...
Mas é a mais mainstream e aparentemente a mais cuidadosa para não se pintar de tola.
Die Kunst der Fuge
O diferencial para mim é que ela vem a calhar perfeitamente nos nossos moldes de sociedade.
Resta saber se a luva foi feita sob medida. Há controvérsias (adoro esse termo).
|
neologist_ Veterano |
# jan/12
· votar
The Laughing Madcap Ok, então vamos fingir. hihi
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/12
· votar
tambourine man O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas.
Eu concordo com o Coltrane.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
Afinal, o tópico é sobre o que?
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
O método científico é somente uma extensão da filosofia, um filho bastardo que se quer autônomo e superior, mas que sempre volta para a casa com o rabo entre as pernas e com mais perguntas que respostas. Sou de acordo com essa ideia.
|
# jan/12
· votar
Atom Heart Mother Afinal, o tópico é sobre o que?
Sobre o amor proibido entre um ornitorrinco manco pobre e banguela e uma equidna charmosa prometida a um diabo da tasmânia banqueiro.
|
# jan/12
· votar
Scrutinizer One More Red Nightmare
Vocês merecem uma surra de cordinha de descarga antiga.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge Sobre o amor proibido entre um ornitorrinco manco pobre e banguela e uma equidna charmosa prometida a um diabo da tasmânia banqueiro.
Não tenho tanta experiência no tema, mas formarei uma opinião sobre.
|
# jan/12
· votar
Atom Heart Mother Afinal, o tópico é sobre o que?
estamos tentando descobrir
|
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge
A ciência seria possível se não fosse uma máquina de criar técnicas a serviço da produção de mercadorias financiadas por bancos?
|
# jan/12
· votar
tambourine man
Sem financiamento seria possível, mas bem menos desenvolvida e precisa do que é hoje em dia.
Mas fazer o que, até os cientistas se prostituem. Um homem sábio uma vez disse:
"A prostituição não é a profissão mais antiga do mundo. É a única."
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
A ciência seria possível se não fosse uma máquina de criar técnicas a serviço da produção de mercadorias financiadas por bancos? Eu acho que as pessoas deveriam fazer coisas, tipo, sem pensar em dinheiro, né? Por que aí elas seriam mais felizes.
|
# jan/12
· votar
Scrutinizer Eu acho que as pessoas deveriam fazer coisas, tipo, sem pensar em dinheiro, né? Por que aí elas seriam mais felizes.
Eu acho curioso como o homem se considera um anemal tão esperto, mas não conseguiu bolar e implementar um sistema que não seja baseado em lucro e competição. E mais, que ainda afirme que o progresso e eficiência seja dependente destas duas coisas.
Isso até um protozoário faz, sem nem precisar pensar.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Eu também concordo com o Coltrane.
Mentira.
|
Hawklord Veterano |
# jan/12
· votar
desconstrução interpessoal a nível espiritual Que coisa mais Zen.Fiquei encantado.
|