Mulheres, vocês vêem algum problema nesse cartaz?

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12


    Depois de receber a notícia que fui aprovado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, recebi um e-mail da reitoria, com esse cartaz:

    http://twitpic.com/83l1i0

    Mostrei pra uma amiga minha e ela disse:

    "não recebi um desses com um homem no canto quando passei ):"

    Vocês acham que esse cartaz tem algum símbolo machista, do tipo "venha para cá, estudar com as moças bonitas" (o que não é propaganda enganosa, quem conhece a Mackenzie sabe da fama), ou está tudo sob os conformes? Acham que as mulheres deveriam receber um cartaz com a foto de um homem? Essa pode ser mais uma manifestação do movimento machista na sociedade?

    Dissertem :)

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Usar foto de gente bonita totalmente alheia em propaganda. Que original.

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Pode, mas eu sou homem mesmo, então, tanto faz.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    veem

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    E era melhor ter criado logo o tópico: Fui aprovado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Pro pessoal dar parabéns e talz.

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Headstock invertido

    É, graças a isso ele não merece parabens.
    Run

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Headstock invertido
    jovem, não preciso disso, cursarei uma faculdade melhor e nem vim me gabar pq passei nela ;)

    não desvirtue.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uau

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/12
    · votar


    Parabéns por ter dinheiro pra pagar a mensalidade.

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Mas será que lá terá minas melhores que a da foto? xDDD
    Passou em qual?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AceFrehley
    Sim, muito melhores hahaha , mas a "lojística" pra cursar lá é inviável.

    Enfim, eu estava querendo discutir um assunto de verdade, mas é foda, a lei do positivo impera no OT :/

    Random_Rampager
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A moça da foto nem é bonita assim. Sempre tem umas modelim nessas propagandas das faculdades daqui.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Faculdades melhores? Disserte.


    PS: Fiz meio ano de economia no Mack, só por fazer. É legal até.

    Gustoau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não sou mulher, mas não vejo nada de errado, é só uma pessoa feliz numa propaganda, sei lá.

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gustoau

    Mas as mulheres vêem erros em tudo, a questão do tópico é saber se o erro do cartaz é a moça da foto ou se elas acharão outra coisa sacou?

    Lady_Twisted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Acho que isso nao tem nenhum problema, alias, nem mostra uma coisa machista, pq tem gente no resto do folder, tipo, o cotidiano de uma facul mesmo.
    E a mina tah bonita, vestida de forma cordial, tem nada errado!

    TaylorBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu comeria.

    Olha o Jão do Caminhão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sua amiga ficou com inveja. A menina da foto é pegavel depois de umas cerveja. Foi uma propaganda natural e nada originau.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nada a ver, sua amiga ta viajando
    se a menina estivesse pelada eu ia achar errado, pois estaria divulgando outra coisa (não o estudo), mas a menina ta vestida q nem uma estudante comum.. normal

    The Fixer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    jovem, não preciso disso, cursarei uma faculdade melhor e nem vim me gabar pq passei nela ;)

    Esse é o espirito.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    É só mimimi, a sua amiga está com inveja.

    Aprender a identificar isso em uma mulher é ter respeito pela sua vida, véi!
    Evita discussões mortais.

    Eu pegaria a mina, mas parece que isso aí é faculdade de playba, então sem chance pra mim.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Toda faculdade particular tem isso.

    Gus79
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    brunohardrocker
    Toda faculdade particular tem isso.
    Tem o quê? Mulher?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    é uma propaganda de faculdade igual a trocentas que já vi, igual a propaganda de banco, de cursos, igual a propaganda automovel, de propaganda de feira empresarial, venda de imovel...
    juro que não entendi o que você está grilado com isso

    http://deforma.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/03/Cartaz-02-Palest ra-RH.jpg

    http://deforma.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/03/Cartaz-03-Curso- Gestao-RH.jpg

    http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/midiaemercado/files/2011/08 /cartaz_elevador_.jpg

    http://verticalengenharia.com.br/site/wp-content/gallery/luna-plaza-fo lder/folder.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_yEXojRHhojQ/TG2LIMBl8rI/AAAAAAAAAag/a_1hDEFC TAs/s1600/CURSINHO+ALTERNATIVO.jpg

    http://flitparalisante.files.wordpress.com/2010/11/pintoshopping.jpg

    NoIdeaS
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, se tu for parar pra pensar é machista porq tudo quanto é propaganda tem q ter uma mina gata.
    E eu nao tenho nada contra isso =D

    Kaíque
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pintos shopping

    lol

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Porra nenhuma.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Tem nada a ver.

    A única coisa que estranhei foi o fato de receber e-mail "convocando" para matricular, quase que falando "EI, NÃO SE ESQUEÇA DE MIM".

    Sobre a foto, acho que você pegou o comentário de uma menina que falou bobagem e tomou como verdade.

    Parabéns pela aprovação e te dou um conselho para o curso de Direito:

    Não é um curso tão difícil para se formar, terminar a faculdade, porém tem duas opções:

    - Levar na barriga e estudar apenas para as provas e depois ficar fazendo cursinho para OAB ou sofrer para estudar para concursos para aprender (nem mesmo rever) matéria que poderia ter aprendido na faculdade.

    95% dos alunos de direito do Br empurram com a barriga e depois sofrem após a formatura sem saber nada de útil e penam com a OAB, que é uma prova extremamente BÁSICA. Direito é um curso que era para ser difícil, para as pessoas se dedicarem, mas não é mais assim. É curso extremamente comercial hoje e passa-se com facilidade pelos períodos.

    Acho que tinham de ralar mais, como é necessário em medicina e engenharia, por exemplo. Nesses cursos, pessoal passam às uns 3 dias ou mais inteiros estudando para provas. Para provas de Direito, o que via era o pessoal mal estudando na véspera.

    - ou levar a sério, estudar bastante mesmo não estando em provas e se dar bem depois, com facilidade na OAB, profissionalmente qualificado ou ter facilidade em concursos, caso queira, com uma boa base. Vai facilitar demais sua vida após a formatura. Esse conselho geralmente ninguém leva a sério em início de faculdade. Depende mais da personalidade que a pessoa já carrega antes do vestibular.

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pintos shopping
    Fiz meio ano de economia no Mack, só por fazer. É legal até.

    Ass.Minvejem seus pobris!!!!!111ONZE

    Bob Mauley
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bob Mauley
    · votar


    e mulé boa tem ate nas faculdades de fugi das cruzes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mulheres, vocês vêem algum problema nesse cartaz?