Eu vou para Goiânia!

Autor Mensagem
Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar

eu pensava que lá só tinha gente feia

tncv
Veterano
# jan/12
· votar

TWT ICE
Rapaz, dar pra ir de boa se tu pegar o primeiro lote. Divide em diversas vezes. >)

e afirmo lá é o paraíso, man.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12
· votar

Bob Mauley
eu pensava que lá só tinha gente feia
Tu me viu no vídeo e percebeu que soy mui gathio!

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12
· votar

theblueplayer
Goiânia é bãããããão demais.
Mulher gata e piri aqui tem de sobra.
É só ir pras boates sertanejas e sair catando

Essa é uma dura realidade em Goiânia. É a cidade onde se vê mais carros importados do país. Os campos do Estado estão todos cheios de gado, de soja e etc. As camionetas caríssimas só tocam músicas sertanejas às alturas. As boates que tocam "músicas sertanejas universitárias" estão lotadas. Os teatros estão vazios.

É o retrato de um Brasil caótico. Um forte desenvolvimento econômico e um desenvolvimento social nulo.

Wanton
Veterano
# 07/jan/25 23:01 · Editado por: Wanton
· votar

E aí? O outdoor era em GYN mesmo, né? Tem até videozinho da vereadora mostrando. Ali ainda não é R. 10, é no cruzamento da R. 233 com a Av. Universitária.

https://www.instagram.com/p/DEfiEY1ps9M/

Faz o PIX, Pedro!

makumbator
Moderador
# 07/jan/25 23:06
· votar

Wanton

Gostaria de lembrar ao Pedro que a moderação cobra imposto em apostas realizadas no FCC. Nossa taxa é de 12% (menor que a dos safados do estado).

Wanton
Veterano
# 07/jan/25 23:12
· votar

makumbator
Nossa taxa é de 12%

Justo!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 07/jan/25 23:52
· votar

makumbator

Se fosse o caso, então, esse percentual seria devido pelo suposto ganhador, e seria retido na fonte.

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 00:53
· votar

Viciado em Excel

Se vc perder, vc é a fonte. Passa a grana!

Lelo Mig
Membro
# 08/jan/25 03:37
· votar

Pedro_Borges

"É a cidade onde se vê mais carros importados do país."

Tá precisando sair de casa e dar um rolê Brasil afora. Goiania (é uma boa Cidade), mas não é a cidade com maior concentração de ricos, nem de Goiás, o que dirá do Brasil. Menos mano, bem menos.

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 04:28
· votar

Lelo Mig
Viciado em Excel

Mas afinal, quem ganhou a aposta?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 08/jan/25 07:15 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lelo Mig

Tá precisando sair de casa e dar um rolê Brasil afora. Goiania (é uma boa Cidade), mas não é a cidade com maior concentração de ricos, nem de Goiás, o que dirá do Brasil. Menos mano, bem menos

Cara, Goiânia-GO tem uns números meios loucos. Ela está entre as cidades mais ricas do país (acho que per capta). Eu não vejo por essa ótica, mas tem estudos falando isso.

Quanto a número de veículos importados teve uma poublicação de uma revista automobilística que trazia essa informação na época, revista séria. Isso é em termos per capta. Hoje eu não sei como está.

Agora, de cada 10 mulheres, 11 são bonitas. Isso eu consigo ver.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 08/jan/25 09:07
· votar

makumbator
Mas afinal, quem ganhou a aposta?

Bom, tá tendo um auê e vou esperar o final de semana para conferir direito o local. Que tem o outdoor em Goiânia isso é fato, mas a aposta é em relação a localidade x. Vou ver.

De qualquer forma o Lelo pode mandar o endereço do pix (ele sabe meu face e uma prova de que seja dele mesmo), pois se ele estiver certo, sem problemas. Porém: primeiro, tem que ter o outdoor no local alegado pela publicação, e; segundo, o Lelo tem que reinvindicar o prêmio.

Eu não tenho mais o e-mail dele, mas se ele mandar pela mensagem privada no face eu saberei, pois me lembro de alguns detalhes dele.

Lelo Mig
Membro
# 08/jan/25 09:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Excel

1- a aposta é em relação a localidade.
Eu não fiz aposta alguma. Apenas repassei uma matéria da Metropole.

2- ele sabe meu face
Não sei seu Face nem o de ninguém aqui do fórum.

3- o Lelo tem que reinvindicar o prêmio.
Eu repassei uma matéria e deixei claro que não conferi a veracidade. Inclusive reafirmei, que repassei prá zoar. Então, mesmo sendo a localidade real, eu não apostei nada, não afirmei a veracidade da localidade. Portanto, seria desonesto de minha parte, reivindicar algum prêmio por isso.

Lucmac
Veterano
# 08/jan/25 10:22
· votar

Ranking das Cidades Mais Ricas do Brasil (PIB em 2021)

São Paulo (SP): R$ 828,9 bilhões
Representa 9,20% da economia nacional, sendo a maior cidade econômica do Brasil e uma das mais importantes globalmente.

Rio de Janeiro (RJ): R$ 359,6 bilhões
Contribui com 3,99% do PIB nacional, destacando-se pela indústria de petróleo e gás.

Brasília (DF): R$ 286,9 bilhões
Capital federal, com 3,18% de participação no PIB brasileiro, impulsionada pela administração pública.

Belo Horizonte (MG): R$ 105,8 bilhões
Importante polo econômico de Minas Gerais.

Manaus (AM): R$ 103,2 bilhões
Destaca-se pela Zona Franca de Manaus e sua relevância industrial.

Curitiba (PR): R$ 98 bilhões
Polo industrial e tecnológico do Paraná.

Osasco (SP): R$ 86,1 bilhões
Subiu rapidamente no ranking devido à atração de grandes empresas de tecnologia.

Maricá (RJ): R$ 85,1 bilhões
Um dos maiores crescimentos recentes no PIB devido à extração de petróleo e gás.

Porto Alegre (RS): R$ 81,5 bilhões
Principal centro econômico do Rio Grande do Sul.

Guarulhos (SP): R$ 77,3 bilhões
Importante cidade industrial da região metropolitana de São Paulo.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/veja-quais-sao-as- cidades-com-as-maiores-economias-do-brasil-o-8-lugar-vai-te-surpreende r/

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 10:45
· votar

Lelo Mig

Sendo assim, vou reivindicar o prêmio no seu lugar. Prometo que será investido em melhorias no FCC.

Wanton
Veterano
# 08/jan/25 11:33 · Editado por: Wanton
· votar

O local é este! A avenida muda de nome, mas é a continuação da R.10.

Acho que a Ismênia é outro multi do Pedro.

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 11:42
· votar

Wanton

“ A casa do pica-pau me chama a atenção pelo mix de produtos “

Que merda de propaganda é essa? Haha!

Lelo Mig
Membro
# 08/jan/25 12:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Mesmo se desconsiderarmos o PIB (já que uma cidade "maior" tende a ter um PIB maior e não significa que a renda por indivíduo é a maior), ainda assim, Goiania, não esta entre as cidades com "mais ricos".

Considerando que matematicamente é bem provável que a cidade com o maior número de "carrões" é a cidade que contenha em sua equação "maior frota" + "cidade mais rica", com certeza, o resultado seria São Paulo.

Mas, poderíamos pensar na opção de "proporcionalidade", onde, a maior concentração de ricos, devem ter mais carrões, ainda assim, Goiania, ficaria de fora:

Onde vivem os ricos no Brasil?

Nova Lima – MG
Santana de Parnaíba – SP
Aporé- GO
São Caetano do Sul – SP
Niterói – RJ

https://brasilminingsite.com.br/onde-vivem-os-ricos-no-brasil-conheca- as-5-cidades-brasileiras-com-maior-concentracao-de-renda/

Bom, quem sabe a Cidade com maior número de carros por habitante? Vixe, também não é Goiania! É São Caetano, São Paulo.

Então, com tanta estatística incluída, e Goiania fora de todas elas, se ela for a cidade com o maior número de carros importados do País só restou uma opção:
Cidade com maior número de habitantes ostentação devendo até as pregas prá pagar de rico.

makumbator

"Sendo assim, vou reivindicar o prêmio no seu lugar."

Me "inclua" fora dessa!

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 12:11
· votar

Lelo Mig

O registro de carros por cidade/estado é um pouco distorcido por conta de empresa registrando veículos pensando apenas no menor IPVA. Então uma locadora grande registra seus veículos no local mais em conta, mesmo que os carros nem circulem ali e que sua sede seja em outro ponto do país. Então muitas vezes a frota registrada não corresponde exatamente ao número real que roda pela região.

Lucmac
Veterano
# 08/jan/25 12:27
· votar

Lelo Mig

Vamos concordar que esses hankings são irrelevantes, também.

Por exemplo, a cidade onde você mora, Vinhedo, que eu conheço de breve passagem, é ótima. Águas de Lindoia, cidade que é meu foco para morar, Garça, que também está no radar, e mais um monte de outras espalhadas por aí, são cidades muito mais interessantes para visitar, passar a vida etc. do que Osasco e Guarulhos, que estão no hanking. Mesmo São Paulo, megametrópole, que em uma região é linda, em outra é o horror, não oferece qualidade de vida próxima às cidades que citei.

Para o que serve ser a cidade mais rica, se toda essa riqueza não é suficiente para providenciar bem estar social pleno?

Aliás, lembro que uma vez as cidades que se destacam em maior qualidade de vida no Brasil estão em São Paulo, mas só me lembro de uma que eu não conheço, nem sei onde fica: Gavião Peixoto.

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 12:36
· votar

Lucmac
Gavião Peixoto.

A "riqueza" dessa cidade deve ser por conta da sede da Embraer ser lá há alguns anos.

Lelo Mig
Membro
# 08/jan/25 12:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

"O registro de carros por cidade/estado é um pouco distorcido por conta de empresa registrando veículos pensando apenas no menor IPVA."

Não creio que chegue a influir nas estatísticas de "maior frota de veículos" ou "maior número de veículos por habitante".

Lucmac

O que chega mais perto é o melhor IDH, porque mede o índice de desenvolvimento e "quase sempre" são justamente as cidades que oferecem melhores condições, inclusive aos mais pobres. Neste caso, os maiores IDHs, hoje, são:

1 São Caetano do Sul - SP
2 Águas de São Pedro - SP
3 Florianópolis - SC
4 Balneário Camboriú - SC
5 Vitória - ES
6 Santos - SP
7 Niterói - RJ
8 Joaçaba - SC
9 Brasília - DF
10 Curitiba - PR
11 Jundiaí - SP
12 Valinhos - SP
13 Vinhedo - SP
14 Santo André - SP
15 Araraquara - SP
16 Santana de Parnaíba - SP
17 Nova Lima - MG
18 Ilha Solteira - SP
19 Americana - SP
20 Belo Horizonte - MG

Este índice onde Gavião Peixoto é primeiro lugar, é o IPS (Índice de Progresso Social) mas eu acho meio forçado, porque uma cidade com menos de 5 mil habitantes não pode ser comparada a uma cidade grande, é óbvio que a qualidade é melhor. Índice IPS:

1) Gavião Peixoto (SP)
2) Brasília (DF)
3) São Carlos (SP)
4) Goiânia (GO)
5) Nuporanga (SP)
6) Indaiatuba (SP)
7) Gabriel Monteiro (SP)
8) Águas de São Pedro (SP)
9) Jaguariúna (SP)
10) Araraquara (SP)
11) Presidente Lucena (RS)
12) Luzerna (SC)
13) Pompeia (SP)
14) São Caetano do Sul (SP)
15) Maringá (PR)
16) Piracicaba (SP)
17) Nova Lima (MG)
18) Campinas (SP)
19) Caxambu (MG)
20) Vinhedo (SP)

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 12:57 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig

Sei lá, as maiores locadores são hoje as maiores compradores de carros das montadoras. Em uma pesquisa rápida eu vi que elas compraram mais de 25% de todos os veículos leves vendidos no Brasil entre janeiro e outubro do ano passado (era até onde a pesquisa havia sido feita). Se vc pensar que eles registram todos esses carros no mesmo estado, vai dar uma boa distorção.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 08/jan/25 14:04 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

jan/12
citar · votar · denunciar

Essa é uma dura realidade em Goiânia. É a cidade onde se vê mais carros importados do país.

Escuta aqui. Eu sei que você querem me contestar em tudo, até mesmo o fato de minha existência. KKK. Porém, observem a data da postagem. Nessa época (retrato do momento) era essa a informação. Não me lembro o veículo, mas era tipo a Revista 4 Rodas, algo nessa linha.

Goiânia já teve, antes dessa época os seguintes números:

Maior número de motos Per capta, antes da onda de motoboy e mototaxi.

Também já teve o maior número de veículos per capta do país. Essa informação era do Contran. Depois Curitiba ficou com esse título devido às locadoras registragem sua frota sempre lá, pois o IPVA e licenciamento era o mais barato do país.

No caso da época em que Goiânia ocupou essa classificação, não era por conta de veículos de outros estados, não.

Portanto, não adianta comparar dados atuais, os números se modificam pela dinâmica social e do tempo. Estãp perdendo vossos tempos.

Lucmac
Veterano
# 08/jan/25 14:17
· votar

Lelo Mig

Valeu pelo papo, vou deixar pra lá senão vai ficar parecendo que eu acho Goiás uma merda, e não é nada disso.

Lelo Mig
Membro
# 08/jan/25 14:51
· votar

Lucmac

"vai ficar parecendo que eu acho Goiás uma merda, e não é nada disso."

Eu sei e eu também não acho. Só que não vemos nenhum outro usuário do O.T, fazendo apologia à cidade onde nasceu ou vive a cada tópico. Só o Pedro que precisa enfiar Goiania e Pequi goela abaixo o tempo todo, além, de sempre que pode, fazer referência à arrogância dos Paulistas.

Então, eu vou zoar sempre que puder.

Uma coisa é fato incontestável. É a cidade com o maior ICH*.

* Índice de Cornos por Habitante.

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 14:56
· votar

Lelo Mig
fazendo apologia à cidade onde nasceu ou vive a cada tópico

Ei, eu tento fazer apologia de Juiz de Fora de vez em quando. principalmente quando posso envolver o JJJ na postagem.

Aqui é uma cidade suficientemente adequada.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 08/jan/25 15:46
· votar

Lelo Mig

* Índice de Cornos por Habitante.

Goiânia tem o maior IMB/M, índice de mulher bonita por metro2. É melhor comer carne de primeira com os amigos do que roer osso sozinho.

Quanto aos paulistanos, tem uns chatos, mas a imensa maioria é de gente bacana.

makumbator
Moderador
# 08/jan/25 16:08
· votar

Viciado em Excel

Sim, tem muita mulher bonita em Goiás. Deve ser por isso que eu sou bonito também, afinal, eu nasci em Brasília, que é só um apêndice retirado de Goiás.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Eu vou para Goiânia!