Tudo depende do ponto de vista!

    Autor Mensagem
    mosca volante
    Veterano
    # dez/11


    Hoje venho lhes contar uma bela história... E que sirva para refletir sobre todos os seus atos!!!

    Hoje de manhã o Pierre acorda cedo pra trabalhar, ele é pobre e mora em uma comunitê! Possui um emprego digno como padeiro em um super mercado.Maria é ambiciosa, logo pensa em ganhar muito dinheiro! Ela mora na mesma comunidade que Pierre. Everton é empresário e possui muita grana...Ele mora a duas quadras de Pierre e Maria numa bela mansão!!!
    Todo dia Pierre pega um ônibus pra ir ao trabalho, pela janela ele vê a desigualdade social! O pai de Pierre vende CDS piratas do Iron Maiden pra ganhar uma graninha.Everton acha o fim esses CDS piratas, pensa até em denuncia-los pois é crime, ele tem grana pra comprar originais!
    Maria passa pela mansão de Everton, já planejando um possível assalto à residência! Ela quer ter o mesmo cacife de Everton.

    Agora pensem ela está errada?? Muito falariam sim! Roubar é crime e Ruim.

    Sim pode ser, mas analizem a situação... Maria não tinha o que comer quando criança, morava na favela e via todos os dias as crianças ricas da vizinhança brincando com seus patins da moda! Essa menina não tinha nem o pão que o Diabo amaçou. Uma pessoa com tantas riquezas não sentiria falta de umas joias não é, por que não rouba las???

    Everton Acha o fim a pirataria, logo pensa em denunciar e acabar com aquela barraca... Isso é bom???

    Infelizmente Pierre morreu com uma bala perdida, justamente aquela que Maria disparou pra acertar Everton numa tentativa de assalto... Esse menino sairia da pobreza por ter talento o bastante pra alcançar sucesso.

    Em nenhum momento teve o lado bom e ruim....O bom pra mim pode ser Ruim pra você. Tudo depende do ponto de vista. Tenham uma boa noite galera do OT!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/11
    · votar


    O pai de Pierre vende CDS piratas do Iron Maiden

    Depois reclama que é pobre.

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Black Fire
    Foi apenas um exemplo... Apesar de não fazerem tanto sucesso hoje em dia, ainda os acho bons (pelo menos as músicas antigas) Mas a ideia é provar que não existe lado bom e ruim...O bom é aquilo que te faz bem! Isso é bem individual.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim pode ser, mas analizem a situação... Maria não tinha o que comer quando criança, morava na favela e via todos os dias as crianças ricas da vizinhança brincando com seus patins da moda! Essa menina não tinha nem o pão que o Diabo amaçou. Uma pessoa com tantas riquezas não sentiria falta de umas joias não é, por que não rouba las???

    Esse velho discurso do "ele não comeu alface na infância, daí justifica estar roubando" não cola não fi.

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager

    Tudo bem, só foi um exemplo pra provar que não existe o lado Bom e Ruim...

    Eu não sou a favor de roubo e injustiças, usei essa história pra tentar explicar mas não deu certo =/

    O Bomé aquilo que me faz bem... O ruim é aquilo que me faz mau e muda de pessoa pra pessoa.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mosca volante
    Mas existe lado bom e ruim sim, fi. E tem coisas que não se justificam. =)

    Mas até que a idéia da historinha foi interessante velho. :)

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager
    Valewwwww

    Pode ser mesmo mas é que tenho um amigo ladrão, e depois de escutar muito ele tirei essas conclusões! Mas de qualquer forma vou buscar o meu "Bem" interior sem causar o "Mau" à ninguém!!!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mosca volante

    Eu acho curioso como tem gente que considera válida a justificativa de que quem rouba está isento da responsabilidade se for pobre.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mosca volante
    Pode ser mesmo mas é que tenho um amigo ladrão, e depois de escutar muito ele tirei essas conclusões!
    Denuncie este indivíduo à polícia e faça do mundo um lugar melhor fi. :P

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    Eu acho curioso como tem gente que considera válida a justificativa de que quem rouba está isento da responsabilidade se for pobre.
    Até porque, se esse raciocínio fosse correto, teríamos outras variações dele. Tipo "tudo bem ele estuprar, ele não conseguia pegar mulher mesmo." ¬¬

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não sou a favor de roubo... Foi apenas um exemplo pra demonstrar a consciência de uma pessoa que convive diretamente com a desigualdade social!

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mosca volante
    Ué, mas a desigualdade existe fi. Todo dia eu vejo uns Mercedes e Alfa Romeo na rua, coisas que não posso ter, e não penso em roubar as pessoas por causa disso.

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager
    Até porque, se esse raciocínio fosse correto, teríamos outras variações dele. Tipo "tudo bem ele estuprar, ele não conseguia pegar mulher mesmo." ¬¬

    Então eu não soube escrever o que queria passar ao público alvo! Mas não tem nada ver com "não consigo, vou pegar a marra"!

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mosca volante
    Ah, não entendi o que você quis dizer então, fi. :)

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager

    O pior é que nem estamos falando de roubar para comer ou coisa do tipo. É roubar porque tem vontade de ter o mesmo que o outro.

    E trazendo o tópico da "clase média" para cá: e muitas vezes o pessoal mais pobre não tem noção de como é a vida da "classe média" de verdade. Acham realmente que roubar o carro do "preiboi" não vai fazer falta.

    Eu acho até que tinha um episódio daquele seriado Cidade dos Homens que falava disso. Os malacos lá achavam que o guri, filho de professora, comia caviar, ahahah.

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom simplificando tudo...

    Comer cigarros é bom pra mim certo? E pra você???

    Jogar futebol é bom pra você, mas pra mim é Ruim pakas!!!

    Tudo depende do ponto de vista, não existe o bom e ruim (Isso foi a sociedade que criou pra não virar bagunça)

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    E trazendo o tópico da "clase média" para cá: e muitas vezes o pessoal mais pobre não tem noção de como é a vida da "classe média" de verdade. Acham realmente que roubar o carro do "preiboi" não vai fazer falta.

    Eu acho até que tinha um episódio daquele seriado Cidade dos Homens que falava disso. Os malacos lá achavam que o guri, filho de professora, comia caviar, ahahah.

    Não assisti esse seriado, mas é por aí mesmo, ahaha. Por isso que eu falei aquelas coisas no tópico da classe média tb. A gente acha que a pessoa está reclamando futilmente, quando na verdade não sabe o q ta rolando. :)

    mosca volante
    Ah, entendi, mas vc escolheu um jeito péssimo pra fazer isso então fi.

    mosca volante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pode crer u.U

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager
    A gente acha que a pessoa está reclamando futilmente, quando na verdade não sabe o q ta rolando. :)

    Se não têm pão, que comam brioche.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    Hahahahahahhaha!
    Mas a pessoa não precisa ter muita noção de como é a vida dos outros pra estar insatisfeita com a própria situação ué. :)

    AnaClara
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    super mercado

    Cavaleiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Maldito relativismo e direitos humanos.

    Um dia ainda vou abrir uma comissão dos deveres humanos.

    elyts
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    roubar errado, cabo .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tudo depende do ponto de vista!