Autor |
Mensagem |
Guitar_RdS Veterano |
# dez/11
Segue abaixo uma reportagem sobre o assunto:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677189-15605,00-FAM ILIAS+DISCUTEM+SE+DEVEM+TER+ACESSO+AS+SENHAS+VIRTUAIS+DE+PARENTES+MORT OS.html
O que vocês acham?
|
russobass Veterano |
# dez/11
· votar
Eu tentei com o yahoo, a senha da minha irmã, mas nunca consegui !! eles não passa de jeito nenhum!!
|
tambourine man Veterano |
# dez/11
· votar
não, isso é invasão de privacidade. Morreu, perdeu
|
GuitarDrummer Veterano |
# dez/11
· votar
Pra que exatamente queria a senha dos defuntos?
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
Eu morreria de ver vergonha se vissem meu email.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/11
· votar
GuitarDrummer Pra que exatamente queria a senha dos defuntos?
Na época que uma colega de turma morreu, o pessoal ficava mandando mensagens no orkut dela, e a família respondia (eles conseguiram a senha através de uma amiga, sei lá como...).
|
GuitarDrummer Veterano |
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge Na época que uma colega de turma morreu, o pessoal ficava mandando mensagens no orkut dela, e a família respondia (eles conseguiram a senha através de uma amiga, sei lá como...).
Hmmm... Eu teria medo se postasse no orkut de alguém morto e ele começasse a me responder... Sei lá, tipo uma mesa branca virtual...
|
# dez/11
· votar
GuitarDrummer
Eles avisaram no perfil que tinha conseguido a senha e estavam respondendo.
|
GuitarDrummer Veterano |
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Mas pra quê, exatamente, responder a scraps deixados pra gente morta. Aliás, pra quê deixar scraps no perfil de gente morta... Sei lá, acho que não tem conexão à internet lá do além, tem?
|
Random_Rampager Veterano |
# dez/11
· votar
Que fúnebre isso...
|
# dez/11
· votar
GuitarDrummer pra quê deixar scraps no perfil de gente morta...
Aí já é uma outra discussão enorme sobre como cada um vê esse assunto. A família dizia que as mensagens eram reconfortantes, possivelmente as respostas deles também eram reconfortantes para quem recebia.
|
Konrad Veterano |
# dez/11 · Editado por: Konrad
· votar
O Google até concede acesso à conta do finado, mas exige todo um processo, envio de documentação traduzida por tradutor juramentado e etc.
|
mosca volante Veterano |
# dez/11
· votar
Eu tenho um cofrinho com TODAS as minhas senhas de tudo, quando eu morrer vão saber!!! XD....To falando a verdade!
|
Tmusic Veterano |
# dez/11
· votar
NÃO!!
|
EternoRocker Veterano |
# dez/11
· votar
Tem todo um outro lado nisso aí.
No geral, não vejo necessidade de se ter acesso a senhas de quem já morreu.
|
# dez/11
· votar
Eu acho que assim como a pessoa opta por ser ou não doador de órgãos, deveria optar por liberar ou não as senhas depois de morrer.
=P
|
londrer Veterano |
# dez/11
· votar
Acesso não... mas podemos pedir que o usuário seja deletado da rede (após a comprovação com atestado de óbito)
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
testamento virtual e perfil memorial - memorial dos usuários do FCC - by has4 http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230490/
|
DrZaius Veterano |
# dez/11
· votar
deveriam ter o direito de deletar. acessar não.
|