Cabo para Receiver

    Autor Mensagem
    Digão00
    Veterano
    # dez/11


    Caros do OT

    Estou para adquirir um receiver, pq meu home theater nao tem entrada optica, entao nao consigo ligar aparelhos como o PS3 ou a NET nas caixas do home. O problema é que os receivers tem entrada rca para subwoofer, mas o sub do meu home é aquele plug igual das caixas acusticas. Existe algum cabo pra pode liga o meu subwoofer no receiver?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Digão00
    mas o sub do meu home é aquele plug igual das caixas acusticas.

    Qual plug das caixas acústicas?

    p2? p10?

    Whatever, independente disso, descubra o nome do plug do seu sub e coloque no google pra ver se existe algum cabo conversor [nome do plug do seu home] / RCA e pronto.

    Digão00
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    É esse tipo aqui. Agora eu não sei se tem um nome especifico, por isso não achei...

    .omni
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Digão00
    O problema é que os receivers tem entrada rca para subwoofer

    O subwoofer é ativo ou passivo?
    Pela sua descrição é passivo, o seu amplificador tem que ter uma entrada pra esse tipo de cabo.
    Tem certeza que o RCA não é uma saída?

    O amp é o meio do caminho. Chega nele por uma entrada rca, p10, canon, seja lá o que for. Daí dele vai pras caixas por esse cabo que você citou. Não é um sinal de linha, é um sinal já amplificado direto pros falantes.
    O RCA deve ser uma entrada de linha (-10db). Se tiver uma entrada canon vai ser também linha, mas provavelmente +4dBU (então cuidado).

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Whatever, independente disso, descubra o nome do plug do seu sub e coloque no google pra ver se existe algum cabo conversor [nome do plug do seu home] / RCA e pronto.

    Não é só isso não. A chance de você ligar coisas com impedâncias diferentes é enorme, sem falar que pode acabar queimando algum equipamento.

    Digão00
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni

    No receiver é essa conexão aqui. No subwoofer é essa (preta e vermelha) aqui. Gostaria de saber como fazer a conexão entre elas.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Digão00
    Acho que você está confundindo o que é entrada e o que é saída.
    Qual entrada preta e vermelha? A RCA ou a de falante?

    A primeira que você postou parece ser um p10, é isso (tipo cabo de guitarra)?
    Se for é uma saída de linha pra você jogar numa caixa ativa.
    Se é a única opção de saída e o seu sub for ativo, você tem que arrumar um adaptador de p10 pra RCA, é fácil de achar (mais fácil achar de RCA pra p10, aí você usa um cabo RCA).

    Agora você citou o outro cabo lá, aquele cabo é de uma saída amplificada pra ligar direto em um falante, NÃO é pra ligar numa entrada de linha.
    É pra ligar numa caixa passiva.

    Resta entender se seu sub é ativo ou passivo (ou se tem as duas opções).

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Achei um p2/p10.

    Devo ligar meu note no AC15 hehe? A tentação tá forte.

    Digão00
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A primeira é tipo rca mesmo, é que tá ampliada, e é a saida pro subwoofer do receiver. Já a conexão no subwoofer é desse tipo aqui. Suspeito que o sub seja passivo, pq é do conjunto do home.

    Digão00
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    Deixa eu esclarecer: o receiver é tipo esse (conexoes para sub destacadas). O subwoofer, atrás é assim. E descobri: o subwoofer é passivo. Mas assim, eu consigo ligar as 5.1 caixas do meu home no receiver? A impedancia do receiver acho q é de 4 ou 8 Ohms, já as caixas são de 3 ohms... Não queria desperdiçar as caixas pq estão otimas, é mais uma questão de compatibilidade...

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Digão00
    Ok, seu sub é passivo.
    Se o seu receiver não tem esse tipo de saída, só saída de linha, ele não amplifica nada, você precisa de um amplificador. Mas por que só o sub, as outras caixas do sistema não são passivas também? Geralmente o receiver tem um amplificador pra tudo logo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo para Receiver