Matriz de Moltke e a vida

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/11


    Matriz de Moltke

    Moltke era um marechal prussiano que dividiu as pessoas em 4 categorias: vagabundo x esforçado e inteligente x idiota com a seguinte conclusão:

    A – Vagabundos e idiotas
    Considerava estes já no pico da carreira e deviam ficar na patente que estão até passar para reserva, quem sabe um dia podem até ter uma boa ideia.

    B – Inteligentes esforçados
    Estes seriam obsecados e orientados a micro-gerenciamento, portanto podiam até ser promovidos mas não para Estado Maior, mas sim para cumprir ordens.

    C – Idiotas esforçados
    Estes eram considerados perigosos, por que podiam a qualquer momento fazer uma bobagem, portanto não era questão de promovê-los mas sim passar rapidamente para reserva!

    D – Inteligentes mas vagabundos
    Estes sim deviam ir para o estado Maior, por que com certeza achariam meios de trabalhar menos e mesmo assim fazer o trabalho. "

    Concorda com a classificação? Em qual você se enquadra?

    Fonte

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu já comecei a ler sabendo que o idiota preguiçoso não seria chutado. Fugindo, assim, do óbvio.

    mateussch
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Estes sim deviam ir para o estado Maior, por que com certeza achariam meios de trabalhar menos e mesmo assim fazer o trabalho. "
    Perfeito.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Em qual você se enquadra?

    Modéstia à parte, D.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Game theory app

    Paul Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    D – Inteligentes mas vagabundos
    Estes sim deviam ir para o estado Maior, por que com certeza achariam meios de trabalhar menos e mesmo assim fazer o trabalho.


    Putz, com certeza. Eu sempre fui da mentalidade que se vc está a muito tempo trabalhando que nem um condenado e não vem resultado, é pq vc nem deveria estar ali. Quando eu ainda tava trabalhando eu sempre poupava tempo nas tarefas não pela empresa, mas por mim msm, quanto mais tempo sem fazer nada, melhor.

    Excelion
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ITT: Todo mundo se considerará D. 90% dos vagabundos no mundo devem se considerar assim, quando na verdade, a maioria se encaixa no A mesmo.

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ^
    ^

    ia postar uma coisa, mas fico com esse post

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Concorda com a classificação?

    Em muito, condiz com a realidade.

    Em qual você se enquadra?

    Prezo por não cumprir ordens (e sim fazer o que tem que ser feito, sem alguém mandar), prefiro que a praticidade seja sempre buscada, detesto retrabalho, burocracia em excesso, gente que guarda informações equivalentes em lugares diferentes, arquivos fora de ordem alfabética, gente que prefere o caminho mais longo para resolver coisas do trabalho, gente que não aceita sugestões de melhora, que usa recursos ultrapassados por ser teimoso... e por aí vai.

    Tudo isso porque no fundo quero fazer mais, com mais eficiência e em menor tempo, porque o bom mesmo da vida é aproveitar o tempo com coisas divertidas. Então sou só vagabundo.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu preciso ser mais vagabundo.

    Sinceramente, me considero inteligente/esforçado, dependendo da área de inteligência a considerar, no caso raciocínio lógico/matemático e tenho problemas sim com micro gerenciamento, deve ser por isso que apesar de ser promovido algumas vezes, sempre sou mandado por alguém.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cavaleiro

    De um certo modo, quanto mais você se mostra eficiente numa função/setor, mais você é cotado para continuar lá. Enquanto quem tem uma certa malandragem, vai escapando de fininho de sentar no pepino e parte pra liderar pessoas (muitas vezes, ser aquele que transfere a responsabilidade da culpa pelos erros ao indivíduo e toma para si os méritos do sucesso do grupo). Não é?

    Eu almejo ser patrão um dia.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker

    (muitas vezes, ser aquele que transfere a responsabilidade da culpa pelos erros ao indivíduo e toma para si os méritos do sucesso do grupo)

    Não concordo muito com isto, é o caso de um mal gestor, assim como mal funcionário, mas em empresas que normalmente são lucrativas e funcionam o funcionário não tem 1% da pressão e responsabilidades de um diretor, por exemplo.

    Eu passei bem por isto quando fui pra gerência de projetos, a pressão é absurdamente maior, então tu tem que delegar, agora pegar os méritos pra si é coisa de gente mal caráter.

    Gansinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu sou inteligente e tento ser esforçado, mas não consigo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Cavaleiro

    Mas me refiro ao que acontece, não ao que é certo ou errado.
    E geralmente essas coisas acontecem em organizações mal administradas mesmo, com pouco interesse no capital humano, o que no Brasil são maioria. O que pode muito bem não ser o caso da tua empresa.

    O popular "QI" (Quem indica) para ocupar cargos, e não por mérito e competência.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Só eu q li Matrix?

    neologist_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sou vagabundo e idiota.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sou vagabundo e idiota.[2]

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu sou inteligente e vagabundo!
    Devo me tornar um político?
    =O

    The Fixer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aqueles que possuem boas ideias mas não conseguem pô-las em prática ou demoram demais para torná-las concretas seriam idiotas ou vagabundos?

    Comuna CCCP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cavaleiro

    A Prússia se desfez com a ocupação soviética, o que mostra quão idiotas e preguiçosos eles eram.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Moltke era um marechal prussiano que dividiu as pessoas em 4 categorias: vagabundo x esforçado e inteligente x idiota com a seguinte conclusão

    Acho que no momento que esse cara se achou bom o bastante pra poder categorizar os outros, ele se tornou um idiota, assim como sua matriz.

    -Dan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vagabundo/preguiçoso eu sei que sou. Só isso.

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    The Fixer
    Aqueles que possuem boas ideias

    Inteligentes. Isso é inteligência.

    Cavaleiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lucas Borlini

    Que papo comunista.

    tambourine man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o autor de "Pai rico, pai pobre" e "Quem mexeu no meu queijo?" aprovam esse pótico

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Enquanto lia o tópico ja ecoava na minha mente fazer o post que o Excelion fez:

    ITT: Todo mundo se considerará D. 90% dos vagabundos no mundo devem se considerar assim, quando na verdade, a maioria se encaixa no A mesmo.

    tambourine man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tive que procurar esse negócio de ITT no urban dicionary

    malditos hipsters

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    urban dicionary
    +1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Matriz de Moltke e a vida