Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# nov/11
Matriz de Moltke
Moltke era um marechal prussiano que dividiu as pessoas em 4 categorias: vagabundo x esforçado e inteligente x idiota com a seguinte conclusão:
A – Vagabundos e idiotas Considerava estes já no pico da carreira e deviam ficar na patente que estão até passar para reserva, quem sabe um dia podem até ter uma boa ideia.
B – Inteligentes esforçados Estes seriam obsecados e orientados a micro-gerenciamento, portanto podiam até ser promovidos mas não para Estado Maior, mas sim para cumprir ordens.
C – Idiotas esforçados Estes eram considerados perigosos, por que podiam a qualquer momento fazer uma bobagem, portanto não era questão de promovê-los mas sim passar rapidamente para reserva!
D – Inteligentes mas vagabundos Estes sim deviam ir para o estado Maior, por que com certeza achariam meios de trabalhar menos e mesmo assim fazer o trabalho. "
Concorda com a classificação? Em qual você se enquadra?
Fonte
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/11
· votar
Eu já comecei a ler sabendo que o idiota preguiçoso não seria chutado. Fugindo, assim, do óbvio.
|
mateussch Veterano |
# nov/11
· votar
Estes sim deviam ir para o estado Maior, por que com certeza achariam meios de trabalhar menos e mesmo assim fazer o trabalho. " Perfeito.
|
# nov/11 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Em qual você se enquadra?
Modéstia à parte, D.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# nov/11
· votar
Game theory app
|
Paul Young Veterano |
# nov/11
· votar
D – Inteligentes mas vagabundos Estes sim deviam ir para o estado Maior, por que com certeza achariam meios de trabalhar menos e mesmo assim fazer o trabalho.
Putz, com certeza. Eu sempre fui da mentalidade que se vc está a muito tempo trabalhando que nem um condenado e não vem resultado, é pq vc nem deveria estar ali. Quando eu ainda tava trabalhando eu sempre poupava tempo nas tarefas não pela empresa, mas por mim msm, quanto mais tempo sem fazer nada, melhor.
|
Excelion Veterano |
# nov/11
· votar
ITT: Todo mundo se considerará D. 90% dos vagabundos no mundo devem se considerar assim, quando na verdade, a maioria se encaixa no A mesmo.
|
tambourine man Veterano |
# nov/11
· votar
^ ^
ia postar uma coisa, mas fico com esse post
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Concorda com a classificação?
Em muito, condiz com a realidade.
Em qual você se enquadra?
Prezo por não cumprir ordens (e sim fazer o que tem que ser feito, sem alguém mandar), prefiro que a praticidade seja sempre buscada, detesto retrabalho, burocracia em excesso, gente que guarda informações equivalentes em lugares diferentes, arquivos fora de ordem alfabética, gente que prefere o caminho mais longo para resolver coisas do trabalho, gente que não aceita sugestões de melhora, que usa recursos ultrapassados por ser teimoso... e por aí vai.
Tudo isso porque no fundo quero fazer mais, com mais eficiência e em menor tempo, porque o bom mesmo da vida é aproveitar o tempo com coisas divertidas. Então sou só vagabundo.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/11
· votar
Eu preciso ser mais vagabundo.
Sinceramente, me considero inteligente/esforçado, dependendo da área de inteligência a considerar, no caso raciocínio lógico/matemático e tenho problemas sim com micro gerenciamento, deve ser por isso que apesar de ser promovido algumas vezes, sempre sou mandado por alguém.
|
# nov/11
· votar
Cavaleiro
De um certo modo, quanto mais você se mostra eficiente numa função/setor, mais você é cotado para continuar lá. Enquanto quem tem uma certa malandragem, vai escapando de fininho de sentar no pepino e parte pra liderar pessoas (muitas vezes, ser aquele que transfere a responsabilidade da culpa pelos erros ao indivíduo e toma para si os méritos do sucesso do grupo). Não é?
Eu almejo ser patrão um dia.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/11
· votar
brunohardrocker
(muitas vezes, ser aquele que transfere a responsabilidade da culpa pelos erros ao indivíduo e toma para si os méritos do sucesso do grupo)
Não concordo muito com isto, é o caso de um mal gestor, assim como mal funcionário, mas em empresas que normalmente são lucrativas e funcionam o funcionário não tem 1% da pressão e responsabilidades de um diretor, por exemplo.
Eu passei bem por isto quando fui pra gerência de projetos, a pressão é absurdamente maior, então tu tem que delegar, agora pegar os méritos pra si é coisa de gente mal caráter.
|
Gansinho Veterano |
# nov/11
· votar
Eu sou inteligente e tento ser esforçado, mas não consigo.
|
# nov/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Cavaleiro
Mas me refiro ao que acontece, não ao que é certo ou errado. E geralmente essas coisas acontecem em organizações mal administradas mesmo, com pouco interesse no capital humano, o que no Brasil são maioria. O que pode muito bem não ser o caso da tua empresa.
O popular "QI" (Quem indica) para ocupar cargos, e não por mérito e competência.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/11
· votar
Só eu q li Matrix?
|
neologist_ Veterano |
# nov/11
· votar
Sou vagabundo e idiota.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
· votar
Sou vagabundo e idiota.[2]
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/11
· votar
Eu sou inteligente e vagabundo! Devo me tornar um político? =O
|
The Fixer Veterano |
# nov/11
· votar
Aqueles que possuem boas ideias mas não conseguem pô-las em prática ou demoram demais para torná-las concretas seriam idiotas ou vagabundos?
|
Comuna CCCP Veterano |
# dez/11
· votar
Cavaleiro
A Prússia se desfez com a ocupação soviética, o que mostra quão idiotas e preguiçosos eles eram.
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/11
· votar
Moltke era um marechal prussiano que dividiu as pessoas em 4 categorias: vagabundo x esforçado e inteligente x idiota com a seguinte conclusão
Acho que no momento que esse cara se achou bom o bastante pra poder categorizar os outros, ele se tornou um idiota, assim como sua matriz.
|
-Dan Veterano
|
# dez/11
· votar
Vagabundo/preguiçoso eu sei que sou. Só isso.
|
# dez/11
· votar
The Fixer Aqueles que possuem boas ideias
Inteligentes. Isso é inteligência.
|
Cavaleiro Veterano |
# dez/11
· votar
Lucas Borlini
Que papo comunista.
|
# dez/11
· votar
o autor de "Pai rico, pai pobre" e "Quem mexeu no meu queijo?" aprovam esse pótico
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/11
· votar
Enquanto lia o tópico ja ecoava na minha mente fazer o post que o Excelion fez:
ITT: Todo mundo se considerará D. 90% dos vagabundos no mundo devem se considerar assim, quando na verdade, a maioria se encaixa no A mesmo.
|
# dez/11
· votar
tive que procurar esse negócio de ITT no urban dicionary
malditos hipsters
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/11
· votar
urban dicionary +1
|