"Tratamos nossa Constituição como se fosse provisória"

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11


    "Tratamos nossa Constituição como se fosse provisória. Vigente até a próxima alteração. Ou até a próxima eleição. Até... a próxima emenda. Ou quem sabe até a hora em que, de tanto descumpri-la, resolvamos fazer outra para melhor descumprir. A constituição provisória para um país injusto."

    Uma homenagem do Sen. Pedro Taques, PDT/MT aos 23 anos da Constituição da República. (05.10.2011)



    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas ele tem razão, que é bem por aí. Já deve ter umas 70 emendas na CF.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar




    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    Eu adoro essas frases prontas feitas por mongolinos que não entendem nada sobre porra nenhuma, tipo "corrupção é crime hediondo". De onde é isso aí?

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Random_Rampager

    Mas você acha isso sem fundamento? Mesmo ele explicando como a corrupção mata pessoas?
    Bacana é que se ninguém refletir sobre isso, nada se move do lugar.

    http://www.youtube.com/watch?v=l1Ig86AVLqo

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker

    Outro detalhe é que nossa constituição é uma das mais extensas do mundo, justamente por adentrar em assuntos e detalhes que não deveriam ser colocados na carta magna. O resultado é a necessidade constante de mudanças e remendos, pois a constituição brasileira tenta dar conta de tudo.

    É incrível (para nossa tradição burocrática kafkiana) que existam países desenvolvidos com constituições não escritas em um documento singular, sendo calcadas na tradição histórica, legal e social da comunidade .

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    Não, não acho sem fundamento velho. O problema é que o cara fica bem intencionado, mas daí às vezes acaba falando merda. Igual esta frase que eu citei do título, meio que desmoraliza os argumentos do cara de tão fora da realidade que é. Daí só agora que estou vendo o segundo vídeo, que vi que se tratava de um cara mais sério. :)

    Mas, na minha opinião, a corrupção nem é o maior problema do país. É o populismo e a mania dos políticos de aplicarem o dinheiro público em coisas que só fodem a gente, mas que vão garantir a reeleição deles. Mas deixa isso pra lá, senão já vão começar a me chamar de reacionário aqui. =)

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Random_Rampager
    Mas ele tem razão, que é bem por aí. Já deve ter umas 70 emendas na CF.

    Como poderia ser diferente num país sem estadistas e congressistas que legislam por casuísmo?

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator

    Eu tenho medo de um dia ter que prestar contas sobre o que mando embora todo dia pela privada.

    que existam países desenvolvidos com constituições não escritas em um documento singular, sendo calcadas na tradição histórica, legal e social da comunidade

    Noruega :]

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aguardo a desconnstrução do debate pelo homem do tamborin.

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator
    O problema maior nem é esse. É que, além da nossa constituição ser extensa pra caralho, o povo ainda FRITA em cima dela. Se tem uma emenda que coloca um artigo novo, daí cada um dos acadêmicos imbecis cismam de fazer uma teoria sobre como ele funciona. Daí que a coisa desanda, mesmo. :)

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Random_Rampager

    Certa feita, esse senador veio até a minha faculdade dar uma palestra aos acadêmicos de direito. Por curiosidade me intrometi por lá também.
    Recomendo pesquisar sobre o que esse cara já fez. Este seria um que se hoje fosse acadêmico, provavelmente defenderia em sua monografia o contrário de "encher linguiça em cima de emendas."
    Em certo momento, ele estava no mesmo restaurante de um dos caras aos quais investigava. Uma dos maiores corruptos do estado. Ele quis entrar no banheiro ao mesmo tempo que o sujeito e foi misteriosamente barrado.
    Esse cara já recebeu inúmeras ameaças de morte, mas é do tipo que toma um cafézinho no dia seguinte a qualquer dia tenso e segue adiante.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Espero que seja provisório mesmo.
    Um contrato que eu não assinei e sou obrigado a cumprir.

    Random_Rampager
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    Sempre tem uns caras assim, o que é bom. Aqui em Minas, tem um promotor chamado Francisco Santiago, conhecido como "Chico Preto", que é "o cara" que mexe com júris aqui, que o cara já pegou trocentos e não perde nenhum. Daí o cara tem que andar escoltado pelo GATE, por conta do tanto de ameaças de morte que ele tem, mas mesmo assim ele tá lá. Ano passado rolou uma conversa que este cara ia pegar o caso do Goleiro Bruno, mas não sei se isso era verdade ou boato, não...

    De qualquer forma, é sempre bom ter uns caras assim.

    PedroGuit
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Velho, não cumprem nem as regras do trabalho/escola/facul... Imagina a Constituição

    Konrad
    Veterano
    # nov/11
    · votar




    Konrad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ela é provisória.

    Ela não resiste a isso aqui.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Assim como a ciência.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Konrad

    Titãs ali no meio!

    Isso me lembrou que ninguém mais ousa hoje em dia fazer uma bandinha punk, de 3 acordes, que fale algumas verdades e nem mesmo o Faustão mais tem o azar de soltar algo parecido num domingo qualquer.

    Ultimamente estamos preferindo (somente) piscar o olho e fazer cara de safada, morrer de esperanças que a nossa namoradinha de 12 anos volte atrás e recomece tudo de novo e tomar pentadas violentas por aí...

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    É impossivel fazer uma bandinha desse tipo no Brasil hoje em dia, que seja ao mesmo tempo, mainstreem e não seja comparada até a morte com a Legião e suas contemporâneas.

    mosca volante
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nossa fiquei grilado aqui pensando nisso...Depois de um acidente que tive, coloquei na cabeça que não teria mais problemas, vários surgiram mas faz parte! Mas procuro não me importar com nada referente a política de nosso país, ou problemas associados ao ser humano.Será que é certo pensar assim?

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    One More Red Nightmare

    Pois é, eternizaram tanto Legião que não sobrou mais espaço.
    Mas assunto novo pra falar, tem. E muito.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É estranho.

    O "jogo de cintura" artístico só consegue ficar mainstream na hora do aperto.

    Raul tinha policiamento pra barrar seus shows se falasse o que não devia. Hoje, podemos citar nomes, deixar tudo tão escrachado... mas já está muito "permitido", então não fazem.

    McBonalds
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    No Brasil, nada é mais permanente do que o provisório. Acho digno.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nada é tão permanente quanto um programa provisório do governo.

    Benva
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mosca volante
    Mas procuro não me importar com nada referente a política de nosso país, ou problemas associados ao ser humano.Será que é certo pensar assim?

    Você acha que as coisas estão bem? Você está satisfeito? Se não estiver satisfeito, então você só reclama e não faz nada pra mudar, coisa que a maioria das pessoas faz.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mosca volante
    Mas procuro não me importar com nada referente a política de nosso país, ou problemas associados ao ser humano.Será que é certo pensar assim?

    No final acaba dando na mesma. Existe o lado ruim de ser assim e existe o lado bom. Existem os prejudicados com isso e os beneficiados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Tratamos nossa Constituição como se fosse provisória"