Você é rancoroso?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# nov/11


Definição de rancor:
s.m. Ressentimento profundo e reservado decorrente de mágoa que se sofreu sem protesto; aversão não manifestada

Eaí?

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


definitivamente nao

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Te interessa?

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp
no seu caso, nem um pouco.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


as vezes!!

quando as pessoas te magoam é foda esquecer.

Kensei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Kensei
· votar


Me livrei disso há alguns anos atrás, e nem sei dizer como foi, só sei que não sou.

Insinity
Veterano
# nov/11
· votar


Mais do que gostaria.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
Me livrei disse há alguns anos atrás...

Guardo mágoa de 02 ex band mates há uma data ai. Um dia, vou ter que resolver essa parada e espero que seja da melhor forma possível.

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Já li sobre seus ex-dudes, deve ter sido muito trash, tb espero que vc resolva da melhor forma possível man.


Da forma como vc escreveu me fez refletir 1 minuto sobre isso, se eu guardava mágoas de alguém. Fiquei em dúvida, não sei se é mágoa ou indiferença, de ninguém mais ninguém menos, do que meu pai.

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Guitar_RdS
É brinks miguchoo!
=x

(L)

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


Não costumo guardar rancor de ninguém. Mas às vezes, acontece.

Simonhead
Veterano
# nov/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Kensei

Que puxa, velhinho. Ainda é possível um contato e uma conversa a esse respeito para se colocar tudo nos eixos?

Já houve uma tentativa de reaproximação com aqueles 02 ex-band mates há uns meses atrás, mas infelizmente a reação dos mesmos foi uma decepção. Oh well...

mateussch
Veterano
# nov/11
· votar


Não.
:)

Morenah_22
Veterano
# nov/11
· votar


Sou.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


Morenah_22
Ei,
vc tá fazendo escola mesmo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/274576/p2

TaylorBass
Veterano
# nov/11
· votar


sin

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


O rancor é um sentimento muito ruim, principalmente para quem o sente. Guardar mágoas de alguém não leva a lugar algum. O pior é que há pessoas (e não s]ao poucas) que ficam alimentando o sentimento desejando vingança.

Morenah_22
Veterano
# nov/11
· votar


Guitar_RdS
Ei,
vc tá fazendo escola mesmo

uiaa!

ficam alimentando o sentimento desejando vingança.

Isso comigo não acontece, não tenho o desejo de me vingar.
Mas o q pega é total indiferença para com a pessoa, não gosto nem de ouvir falar o nome de tal. Qto mais longe melhor.
E comigo não tem segunda vez, pisou na bola já era, não consigo ter o feeling novamente.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


Morenah_22
Isso comigo não acontece, não tenho o desejo de me vingar.
Mas o q pega é total indiferença para com a pessoa, não gosto nem de ouvir falar o nome de tal. Qto mais longe melhor.
E comigo não tem segunda vez, pisou na bola já era, não consigo ter o feeling novamente.


Sabe, eu sou bem assim também. Não busco vingança, mas geralmente não dou outra oportunidade para quem pisou na bola feio comigo.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Sim, sou. Muito.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite
Acha q é prejudicial ou não vê problema em ser?
Não estou te provocando, apenas uma pergunta.

snowwhite
Veterano
# nov/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Guitar_RdS
Acha q é prejudicial ou não vê problema em ser?


Não é questão de ser prejudical, já que rancor traz raiva em si é ruim. A questão é que não tem como esquecer coisas que atrapalharam a sua vida,a sua identidade, a sua construção, a sua carreira, a sua vida pessoal etc. Isto é o mal pior. Rancor é a consequência apenas. E eu não sou de perdoar gente ruim.

Kaíque
Veterano
# nov/11
· votar


Por falar nisso ..eu sempre guardo ódio de quem fez mal a mim ou quis me prejudicar, pra depois me vingar \o\

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Mas eu manifesto a raiva. Por décadas, se preciso for.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Kaíque
Por falar nisso ..eu sempre guardo ódio de quem fez mal a mim ou quis me prejudicar, pra depois me vingar \o\

Pior é o sentimento de quandoa gente é impotente pra se vingar. Daí é foda.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


nem

Kaíque
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite
Mas eu manifesto a raiva. Por décadas, se preciso for.

isso isso isso

Pior é o sentimento de quandoa gente é impotente pra se vingar. Daí é foda.
eu sou paciente, sei que um dia aparece a oportunidade! pode demorar quanto for, capaz da pessoa nem lembrar o porque deu estar fazendo aquilo, mas eu farei com maior gosto!

snowwhite
Veterano
# nov/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Kaíque
eu sou paciente, sei que um dia aparece a oportunidade! pode demorar quanto for, capaz da pessoa nem lembrar o porque deu estar fazendo aquilo, mas eu farei com maior gosto!

Pois eu só acho que a vingança tem sentido quando o outro lado entende e aprende alguma coisa. Se a pessoa nem lembra, ou ainda acaha que eu fiz a coisa errada ou se faz de vítima, é tudo inutil. Vingança tem que fazer efeito prático e a pessoa tem que sentir na pele. Se preciso for, eu abro o baú e mostro tudo de podre que tinha lá dentro.

Kaíque
Veterano
# nov/11
· votar


snowwhite

Eu não penso muito assim não..
A vingança pra mim tem que me satisfazer, eu ver o sofrimento e sentir que dei o troco e ainda umas moedas a mais!
Agora se a pessoa fizer enxame, aí eu abro o jogo e mostro o porque do que fiz, pra que ela não fique de vítima!

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Kaíque
Eu não penso muito assim não..
A vingança pra mim tem que me satisfazer, eu ver o sofrimento e sentir que dei o troco e ainda umas moedas a mais!
Agora se a pessoa fizer enxame, aí eu abro o jogo e mostro o porque do que fiz, pra que ela não fique de vítima!


´E mais ou menos a mesma coisa que eu penso. O resto são detalhes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é rancoroso?