A intimidade permite o "silêncio constrangedor".

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11


    Quando você tem intimidade suficiente com uma pessoa você se sente livre pra, no meio de uma conversa ocasional, dar aquela pausa, onde nenhum dos dois tem mais nada de interessante pra falar. Você sente essa liberdade pois a intimidade já conquistada te faz pensar que aquele silêncio não vai afetar a tua relação com aquela pessoa.

    Já com recém-conhecidos (dias ou até mesmo conhecendo naquela hora) quando o assunto acaba você fica naquele impasse: começar a falar abobrinha só pelo medo de a pessoa ficar com uma suposta "impressão ruim" de você ou simplesmente para de falar, vira a cara pro outro lado e espera, ou alguma outra informação realmente interessante e/ou útil aparecer, ou chegar a hora de dar tchau e cada um seguir para seu lado.

    Em relação a recém-conhecidos:

    Quem é você? A pessoa a princípio extrovertida, que fala muito e não deixa o assunto morrer, mas que pelo fato de esse assunto ser só abobrinha, pode acabar causando uma impressão pior ainda na outra pessoa. Ou é o estranho que em um segundo está compartilhando algo e no segundo seguinte tá calado como se a pessoa nem estivesse ali, só esperando a hora de dar tchau?

    snowwhite
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: snowwhite
    · votar


    Nem 8 nem 80. Depende mais da interação com o recém-conhecido.
    Não gosto muito de silêncios constrangedores. Se acontece, procuro puxar papo ou me afastar com uma desculpa qualquer.

    pulgadopc
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nem 80 nem 80.

    ?

    snowwhite
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pulgadopc

    Grata.

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Geralmente acabo fazendo o tipo da abobrinha mesmo.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É o silêncio confortável

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu prefiro que a outra pessoa fale mais que eu. Assim ela põe os assuntos na mesa e eu acrescento. Sou ruim de assunto. As vezes uma cerveja ajuda a me embalar.

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ...

    qew
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: qew
    · votar


    Gosto de pessoas que procuram fazer a mesma coisa que eu, ou seja, quando o assunto vai morrendo, retomam o papo, seja com algum comentario, mudando de assunto, falando merda, etc. sempre demonstrando interesse, por mais imbecil que seja a conversa.

    Strato_Master
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    às vezes o silêncio constrangedor se torna um momento reconfortante onde você pode desfrutar da companhia da pessoa sem precisar utilizar de palavras para se comunicar...

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tambourine man

    Comenta!

    neologist_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tambourine man
    Cometa!

    Volunteer
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Strato_Master
    Negativado pela breguice...

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    neologist_

    =*

    FláviaTaline
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que estou mais para o segundo caso. Nem acho tão constrangedor assim o silêncio. O_o

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FláviaTaline

    FláviaTaline
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    FláviaTaline

    que fofos

    mosca volante
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    De fato, não curto pessoas que começam a falar e depois se calam como se não tivesse algo de interessante pra dar continuidade ao assunto anterior. Pois é exatamente isso que faço, começo falando de algo e ja pulo pra outro relacionado ou puxo outro assunto dependendo do que a pessoa falar, e assim continuamente até eu me cansar de falar e sair!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A intimidade permite o "silêncio constrangedor".