Autor |
Mensagem |
Tamehiro Veterano |
# out/11
Os átomos de um elemento radioativo têm tendencia a se desintegrar. Assim, com o passar do tempo a quantidade desse elemento diminui. Tomando a massa m0, em grama, desse elemento, a massa restante após t anos será dada pela função m(t) = m0.10^t/50.
Quantos anos são necessários para que uma quantidade qualquer do composto se reduza a 10% de seu valor?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
|
Tamehiro Veterano |
# out/11
· votar
uup
|
Chap Veterano |
# out/11
· votar
É só igualar a função da massa do elemento a 10% da massa original. m0.10^t/50 = m0/10
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/12
· votar
AQUI
Peço ajuda, mas não é para mim, é para meu filho (10 anos)...
No livro de matemática pede assim:
Roberto e Renata ganham juntos R$1200,00 por mês, Roberto ganha R$240,00 a mais que Renata. Quanto ganha cada um?
O modo que eu fiz foi diferente do resultado do livro, mas sei que é o correto, eu acho...
Agradeço a ajuda!
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12
· votar
X + Y = 1200 X = Y + 240
Não?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/12
· votar
Luiz Almeida 720 e 480.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
· votar
Roberto e Renata ganham juntos R$1200,00 por mês, Roberto ganha R$240,00 a mais que Renata. Quanto ganha cada um?
1200 / 2 = 600 240 / 2 = 120
Roberto: 600 + 120 = 720 Renata: 600 - 120 = 480
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Black Fire
Pensei que eu estava ficando burro...
Eu fiz dessa forma e cheguei aos mesmos resultados, mas na resposta do livro está: 840 e 360
Deve ser algum engano, só pode!
Valeu.
|
Luiz Almeida Veterano |
# abr/12
· votar
brunohardrocker
Cara, tem uma explicação para adotar essa conta que você fez, sem ser por X e Y?
Valeu!
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/12
· votar
Luiz Almeida
Simplesmente você divide o valor total e também a diferença proposta pela quantidade de pessoas. Para a pessoa que ganha o salario menor, você subtrai a metade da diferença pela metade do valor, enquanto para a pessoa com o salario maior você soma.
|