Já vem pronto e tabelado é somente requentar.

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # out/11




    Tópico oficial pro pessoal da ala pedante discutir sobre o consumismo como o ópio das massas e a cultura de massa e seu papel anestésico na mesma.

    Beijos pra todo mundo, amanhã volto ver se tem algo produtivo aqui, ou apenas piadinhas com o filme do Rei do futebol e rants genéricos anti-Voltaireanos.

    Filhada
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Voltaire acharia do filme do Pelé?

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quem quiser ouvir os garotos de recado da indústria fonográfica [exceto tom zé]...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Minha mãe e minha irmã são mó consumistas.
    Eu não sou.

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Minha mãe e minha irmã são mó comunistas.

    =O

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tambourine man

    Uma vez por mês minha irmã levanta a bandeira vermelha.
    Minha mãe já passou da fase.

    Konrad
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Konrad
    · votar


    Excelion

    Recomendo as seguintes leituras:

    The Theory of The Leisure Class Um clássico.

    Fault Lines: How Hidden Fractures Still Threaten The World Economy (Principalmente os capítulos iniciais)

    The Affluent Society - Alguns pontos interessantes também.

    Existe um documentário da BBC - que em princípio acreditei ser apenas mais um para a classe média pseudo engajada britânica, mas que não o é - chamado "How many people can the world support/sustain". Muito interessante, e incrivelmente preciso em alguns pontos.

    Em terras brasileiras basta olhas os anos 70 para ver o consumismo crescendo e sendo o ópio das massas (expressão que você usou primeiro, ok?)ou aguardar os próximos anos e o desastre econômico social que o crédito barato que é dado como esmola á classe média vai trazer para o Brasil como um todo.

    Até amanhã.

    Edit:

    Bônus:

    The Blank Slate: Modern Denial of Human Nature

    Esse livro é uma obra de arte à espécie humana. (que não o merece).

    Nos capítulos finais o autor estuda o fenômeno do consumismo (em geral, em todas as classes) com bases sociobiólogicas e suas implicações.

    Edit 2:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1139

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estudando cultura de massa a gente entra em relativismo e isso me noja, então vou filtrar bem o que vou ler por aqui.

    Konrad
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Headstock invertido
    Estudando cultura de massa a gente entra em relativismo e isso me noja, então vou filtrar bem o que vou ler por aqui.

    Se o relativismo moral te dá nojo pode ir seco nos três livros que indiquei!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já vem pronto e tabelado é somente requentar.