Como vocês imaginam o céu (reino de Deus)?

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tmusic
É só explicar.

Eu explico, mas eles são burrinhos.

neologist_
Por que só a prova que a tua religião dá aponta para o exercício de Deus?
Porque Deus só tem uma igreja. (não no sentido fisico)

O que te faz pensar que o Diabo não está te levando pra longe de Deus com falsos milagres, enquanto Deus está atuando, de fato, no espiritismo?
Porque eu já tava na unhazinha do capeta... Eu tava tão distante de Deus que seria realmente impossível, até mesmo pro Diabo, me afastar mais.

E só pra constar, eu já tive uma pontinha no espiritismo.

Os dons do espiritismo não estao quase nunca condizentes com os dons que o Espirito Santo dá a quem é de Deus.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Eles pensaram em tudo. Criaram até a divindade negativa para ser usada no caso de alguém duvidar da doutrina. O capeta é um dos truques mais inteligentemente bolados pelos detentores da verdade cristã.

Pois é. Já achei muito isso.

Qualquer pingo de duvida que pintar, eles te lembrarão do capeta.
Nem precisa. Eu já tive meus confrontozinhos com o bicho. Nao foi legal, nem quero lembrar de novo.

Esse meu post inclusive, dirão que é obra do capeta.
Não, não é. É obra da sua carne. É diferente =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Por que só a prova que a tua religião dá aponta para o exercício de Deus?
Porque Deus só tem uma igreja.


Nossa, e ainda tavam elogiando a "argumentação" desse moleque?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Porque eu já tava na unhazinha do capeta... Eu tava tão distante de Deus que seria realmente impossível, até mesmo pro Diabo, me afastar mais.

E só pra constar, eu já tive uma pontinha no espiritismo.

Os dons do espiritismo não estao quase nunca condizentes com os dons que o Espirito Santo dá a quem é de Deus.


Já te falei que o maior dos confusos é aquele que tem total certeza das coisas. Como vc pode ter tanta certeza de estar no caminho certo assim, e não apenas estar sendo ludibriado?

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


neologist_
-Dan
Die Kunst der Fuge
Volunteer

<3
amo vc's

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Nem precisa. Eu já tive meus confrontozinhos com o bicho. Nao foi legal, nem quero lembrar de novo.

Se abra com a gente. Se Deus está conosco, quem estará contra nosco?

Tmusic
Não, não é. É obra da sua carne. É diferente =)


Minha carne?

neologist_
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Uma afirmação como a que ele fez só existe pela conveniência de se estar certo e carece de um ponto de apoio, um fundamento concreto e palpável - ainda que no interior da própria religião. Eu gostaria de saber o que é que permite que alguém isole a verdade em um subgrupo ínfimo - do qual convenientemente faz parte, até mesmo desde que nasceu, às vezes - em detrimento da totalidade de religiões/seitas existentes.

Tem que existir um fundamento muito sólido e claro para que alguém se coloque nessa posição, como o Tmusic está fazendo. E as "provas" que se dão no interior da própria crença não podem ser levadas em conta, já que o Diabo está a agir disfarçadamente por aí.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O engraçado é que todos estes questionamentos são válidos e estão ai faz tempo, sem respostas convincentes.

As respostas só são convincentes a quem esperaser convencido.

Eu posso lançar culhões de perguntas sobre ateísmo. Se eu tiver esperando simplesmente rebater, meu empenho será esse, não tentar abrir um pouquinho a mente pra escutar o que o outro tem a dizer. Aí entra a trollagem.

Muitas vezes você faz um questionamento deste e é até ridicularizado, quando o ridículo é o fato deles não terem respostas e ficarem se esquivando de uma forma ou outra, fechando os olhos e jogando a culpa pra quem questiona.

Concordo.

Tanto que eu tento responder a tudo, com sinceridade. E quando não sei, sou pelo menos humilde o suficiente pra dizer.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Eu posso lançar culhões de perguntas sobre ateísmo.

O que por exemplo?

Por mais que você pergunte qualquer coisa que um ateu não tenha resposta, a ausência de resposta dele não implica na necessidade de existência de um deus.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Nossa, e ainda tavam elogiando a "argumentação" desse moleque?

Eu disse alguma mentira?

Um Deus, uma igreja.
E não tou falando de templos fisicos, to falando do corpo de cristo. O conjunto de igrejas.
Sua mente é tão limitada que preciso argumentar o obvio?

-Dan
Se abra com a gente. Se Deus está conosco, quem estará contra nosco?
HAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAH

Minha carne?
É. Sua, de um jeito mais acristãozado. =)

neologist_
Die Kunst der Fuge
Uma afirmação como a que ele fez só existe pela conveniência de se estar certo e carece de um ponto de apoio, um fundamento concreto e palpável - ainda que no interior da própria religião. Eu gostaria de saber o que é que permite que alguém isole a verdade em um subgrupo ínfimo - do qual convenientemente faz parte, até mesmo desde que nasceu, às vezes - em detrimento da totalidade de religiões/seitas existentes.

Tem que existir um fundamento muito sólido e claro para que alguém se coloque nessa posição, como o Tmusic está fazendo

Pra mim tem um fundamento solido, concreto, claro, enfim. Quase como se uma pessoa de carne osso tacasse um tomate na minha cara. Não tem como eu não perceber que o tal tomate lambrecou minha cara toda.

E as "provas" que se dão no interior da própria crença não podem ser levadas em conta, já que o Diabo está a agir disfarçadamente por aí.
É uma questao de sentido.
A pessoa percebe que não e o capeta, pois ele age contra a nossa vontade e numa simples legalidade.

Pra Deus agir, precisamos consertar trocentas coisas e ainda por cima buscar muito isso.

Se fosse um demonio, seria muito mais facil. O cramunhão é burrico demais nesse ponto. Porém ele ainda convence muita gente.

E que especie de demonio te incentivaria a fazer o certo? o.O

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tmusic
Eu disse alguma mentira?

A questão não é nem se você disse uma verdade ou uma mentira. O que você disse é de fato condizente com o que prega a sua religião.


A questão é que isso nem chega perto de responder O QUE ele perguntou.


Um Deus, uma igreja.
E não tou falando de templos fisicos, to falando do corpo de cristo. O conjunto de igrejas.
Sua mente é tão limitada que preciso argumentar o obvio?


EU entendi o que VOCÊ disse.
VOCÊ não entendeu ou não soube responder a pergunta dele, ok?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Se abra com a gente. Se Deus está conosco, quem estará contra nosco?
HAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAH


Era serio... era importante pra mim entender você.

E que especie de demonio te incentivaria a fazer o certo? o.O

Aquele que te faz acreditar que o certo é o que vc passa a achar que é certo.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O que por exemplo?

Por mais que você pergunte qualquer coisa que um ateu não tenha resposta, a ausência de resposta dele não implica na necessidade de existência de um deus.


A recíproca também é valida.

Por isso que eu disse que joguinho de perguntinhas não adiantam, se a intenção é trollar como uma criança.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Era serio... era importante pra mim entender você.

Em que sentido?
Eu sou tão facil de ser entendido...

Aquele que te faz acreditar que o certo é o que vc passa a achar que é certo.

Eu sempre soube o que era "certo". Mas fazi o errado.

Cara, já tive experiencias assombrosas com o "capeta". Por isso tenho a confirmação que o que eu passo e sinto agora, não provem de algum maligno. Pois eu já passei e senti varias coisas diretamente manipuladas pelo cramunhao. =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tmusic
A recíproca também é valida.

Não, a recíproca NÃO é válida.

Muitos fenômenos que dizem necessitar da existência de uma entidade deus podem ser explicados sem a necessidade de tal existência.

Cite uma ou duas perguntas que você faria a um ateu que você acha que seria tão sem resposta quanto a que o neologist_ te fez...

Frigeri.
Veterano
# set/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Tmusic
Eu sempre soube o que era "certo". Mas fazi o errado.

"Certo" é subjetivo, varia de pessoa para pessoa e de sociedade para sociedade.

Deixa eu te perguntar uma coisa, sem relação direta com o assunto acima:

Eu sou uma pessoa muito boa, mas não acredito em Deus. Vou para inferno ou paraíso?

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eu respondi o que ele perguntou. Mas perguntas sobre religião requerem respostas religiosas. Os fundamentos, bem, esses eu já disse e repeti umas milhentas vezes. Posso quotar uns 9 posts meus e aí a pergunta vai estar respondida.

Porém vo constituir um texto muito quebrado e eu não to afim de ficar repetindo coisas.

neologist_
Veterano
# set/11 · Editado por: neologist_
· votar


Tmusic
Porque Deus só tem uma igreja. (não no sentido fisico)

Você fugiu, que fique registrado. =P
Enfim... saindo um pouco - mas não tanto - da discussão: você acha que todas as igrejas físicas podem se constituir em Igreja Espiritual? Ou só algumas? Ou só a sua?

Porque eu já tava na unhazinha do capeta... Eu tava tão distante de Deus que seria realmente impossível, até mesmo pro Diabo, me afastar mais.

Primeiro: isso é algo pessoal e, ainda que sirva de fundamento para você, não serviria para mais ninguém.
Segundo: não serve de fundamento lógico para você. Não é uma necessidade lógica que, estando longe dEle, apenas Deus entraria na tua vida. Acreditar nisso é tão plausível quanto acreditar que o Diabo, em um golpe de mestre, te afastou definitivamente de Deus, e agora você está em crença X - onde o Diabo opera falsamente milagres para manter o povo afastado de Deus - enquanto a verdade está em crença Y, onde Deus age verdadeiramente.

Não há nada que garanta que essa tua "prova" - tão clara e evidente - seja obra de Deus, já que você atribui todas as obras sobrenaturais de outras crenças - mesmo as que seguem o mesmo livro que a sua - ao Diabo. Entende?

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Tmusic
Em que sentido?
Eu sou tão facil de ser entendido...


Sobre seus confrontozinhos com o capeta. Quero que me conte essas experiencias.

Eu sempre soube o que era "certo". Mas fazi o errado.

Cara, já tive experiencias assombrosas com o "capeta". Por isso tenho a confirmação que o que eu passo e sinto agora, não provem de algum maligno. Pois eu já passei e senti varias coisas diretamente manipuladas pelo cramunhao. =)


De exemplos. To quase me convertendo aqui. Mas sem exemplos fica dificil.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Eu respondi o que ele perguntou.

Você NÃO respondeu o que ele perguntou.
Você não sabe interpretar textos?

Ele te perguntou X e você respondeu Y................

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


neologist_
Não há nada que garanta que essa tua "prova" - tão clara e evidente - seja obra de Deus, já que você atribui todas as obras sobrenaturais de outras crenças ao Diabo. Entende?

porra, nem eu entendi agora...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Posso quotar uns 9 posts meus e aí a pergunta vai estar respondida.

Eu já li quase todos os seus posts, nenhum deles responde aquela pergunta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Não há nada que garanta que essa tua "prova" - tão clara e evidente - seja obra de Deus, já que você atribui todas as obras sobrenaturais de outras crenças ao Diabo. Entende?

porra, nem eu entendi agora...


Não tem como o Tmusic saber que a prova que ele recebeu de deus de que ele (deus) existe veio de fato de deus ou se foi uma falsa prova enviada pelo diabo, para enganá-lo e afastá-lo.

Não tem como saber porque, para as outras pessoas de outras crenças que recebem as suas provas, o Tmusic (e a igreja dele) atribuem estas provas ao diabo, como uma justificativa de falsear as outras crenças e justificar apenas a própria fé.


Expliquei ou compliquei?

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Não, a recíproca NÃO é válida.

Muitos fenômenos que dizem necessitar da existência de uma entidade deus podem ser explicados sem a necessidade de tal existência.


É verdade. Fisicamente falando, claro.

Cite uma ou duas perguntas que você faria a um ateu que você acha que seria tão sem resposta quanto a que o neologist_ te fez...

Vc já viu alguma possessão benigna?(batismo com o Espirito Santo)

Se sim, explique aquilo cientificamente.

=)

Frigeri.
O que é "certo" é subjetivo, varia de pessoa para pessoa e de sociedade para sociedade.

Pois é. Falo do que é certo na minha pessoa e sociedade.
Mas espiritualmente falando. De acordo com os dogmas biblicos, e alguns joguinhos de consciencia.

Porém eu fazia o contrario.

Eu sou uma pessoa muito boa, mas não acredito em Deus.
Ser uma PESSOA muito boa é algo completamente de fazer o certo ESPIRITUALMENTE.

Alguém que bebe, muito, pode mesmo assim ser uma boa pessoa.
Algum viciado também.
Alguém que mente, também.
Um cara que assassinou 80 pessoas, também. Com as pessoas que ele gosta.

Isso tudo é pecado.

Se vocÊ não acredita, essa pergunta é completamente descartavel. Mas ser uma boa pessoa não leva NINGUÉM ao ceu. Isso não é mais que obrigação perante a sociedade.

Vou para inferno ou paraíso?
Segundo a sua crença, você vai morrer e acabou.

Segundo a minha, você ainda tem muito pra rodar. Só saberemos na hora =)

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tmusic

Afinal de contas, qual é a pergunta?


Façam o seguinte. Refaçam a pergunta e o Tmusic responde. To boiando aqui.

neologist_
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Vê se fica mais claro:

Dados três eventos sobrenaturais (X, Y e Z), X se relaciona com a crença de Tmusic. Tmusic atribui Y e Z ao Diabo.
A questão é: o que o fundamenta a discriminar dessa forma os eventos sobrenaturais?

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Vc já viu alguma possessão benigna?

Que terreiro de macumba que você frequenta?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Expliquei ou compliquei?


Explicadíssimo!

Vlw man!

É um circulo vicioso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
Vc já viu alguma possessão benigna?(batismo com o Espirito Santo)

Se sim, explique aquilo cientificamente.

=)


Digamos que eu não explique.

Isso prova que aquilo foi realizado por deus? Por qual deus (Shiva? foi pelo demonio?)?


Aí que está o que eu disse, o fato de um ateu não ter a resposta para a sua pergunta não implica que tal fenômeno possa ser atribuído a deus. É lógica PURA.

Por isso que a recíproca não é verdadeira, se estivermos falando de lógica.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Todos
Vou para inferno ou paraíso?
Segundo a sua crença, você vai morrer e acabou.

Segundo a minha, você ainda tem muito pra rodar. Só saberemos na hora =)


Olha só. O Tmusic assumiu a incerteza dele. "Só saberemos na hora".

Pronto.

Tmusic

Vc apenas acredita e tem fé. Mas não tem a total certeza. certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vocês imaginam o céu (reino de Deus)?