Autor |
Mensagem |
tambourine man Veterano |
# set/11
Ela pode gemer ao seu comando, mas isso não é necessariamente verdadeiro"
obs. prima = garota de programa
discorram sobre o abuso de métodos estatísticos que correlacionam qualquer coisa sem o menor critério
|
joaormrt Veterano |
# set/11
· votar
as primas foram feitas para não termos que comer as irmãs
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/11
· votar
Here I am...
TROLLING LIKE A HURRICANE!
|
Gansinho Veterano |
# set/11
· votar
Não gosto de discursivas.. Prefiro objetivas, direto ao ponto.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/11
· votar
discorram sobre o abuso de métodos estatísticos que correlacionam qualquer coisa sem o menor critério
Super Interessante.
|
DrZaius Veterano |
# set/11
· votar
Estatística não é capaz de estabelecer definitivamente a causalidade. É apenas uma ferramenta para auxiliar o juiz máximo da ciência: o bom e velho bom senso.
93% das pessoas sabem disso.
|
# set/11
· votar
DrZaius 93% das pessoas sabem disso.
Eu chutaria 0,093%.
|
qew Veterano |
# set/11
· votar
prima = garota de ipanema "A estatística é uma prima discursiva. = A estatística é uma garota de ipanema discursiva
Ela pode gemer ao seu comando, mas isso não é necessariamente verdadeiro"
Isso significa que eu queria pegar a Ticiane Pinheiro. E ainda levava a mãe dela de brinde, se ela quisesse.
|
AnaClara Veterano |
# set/11
· votar
90% das estatísticas são inventadas.
Piada previsível mas ninguém tinha feito ainda.
|
# set/11
· votar
DrZaius o bom e velho bom senso
Aquele que todos julgam ter, né?
huahauhauhauahuahauhauahu
|
Headstock invertido Veterano |
# set/11
· votar
O que chamam de razão é um aparato moldado pela estatística, por mais primitiva que seja.
|
qew Veterano |
# set/11
· votar
meu topico sobre estatistica é melhor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/235146/
|
# set/11
· votar
genial:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/235146/#6834730
|
# set/11
· votar
qew
firstei lá. ha!
|
# set/11
· votar
Dica para descobrir quem é o positivador secreto: não gosta de mim.
|
# set/11
· votar
brunohardrocker
Nem de mim. Será que eu tô com -1000 em algum post? Queria saber.
|
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge
E eu queria aprender a dar trocentos votos num só post =/
|
# set/11
· votar
brunohardrocker
Frente - baixo - frente - soco
Ai clica em positivar. Horiugen de positivos.
|
Konrad Veterano |
# set/11
· votar
brunohardrocker Die Kunst der Fuge Dica para descobrir quem é o positivador secreto: não gosta de mim.
Nem de mim! Rá.
|
Kensei Veterano |
# set/11
· votar
É... pode ser. Mas existem uns modelos bem interessantes, e várias ferramentas para detectar correlações espúrias, mas infelizmente os resultados podem ser passíveis de conclusões errôneas. Enfim, uma putana...
|
Dylan Thomas Veterano |
# set/11
· votar
Depende muito dos critérios de amostragem e sobretudo da quantidade de reproduções. Nem fudendo queiram comparar as 500mil repetições de um colisor com as 2mil opiniões do IBOPE. haha
|
Cavaleiro Veterano |
# set/11
· votar
tambourine man
Não ligue sua ignorância em estatística a ineficácia dela.
|
Cavaleiro Veterano |
# set/11
· votar
Isso é uma falácia absurda. Existem diversas técnicas bastante criteriosas que já mostrei pra você para correlação estatística.
Quer mostrar que não funciona? Prove, a partir de um trabalho que utilizou uma amostra suficiente estatisticamente e utilizou correlação linear, diagrama de disparidade e outras técnicas e isto não tenha funcionado. O ônus da prova é seu.
|
Cavaleiro Veterano |
# set/11
· votar
Se bem que discutir com o Coltrane é tão eficaz quanto rezar.
|
# set/11
· votar
Cavaleiro Se bem que discutir com o Coltrane é tão eficaz quanto rezar.
É menos eficaz:
Testes com placebos mostram o efeito do ato de acreditar. Segundo testes da Universidade de Michigan, homens que acreditam ter tomado analgésicos produzem mais endorfinas, neurotransmissores que controlam a dor.
Para o cientista americano Dean Hamer, pessoas com espiritualidade elevada têm um maior fluxo de substâncias envolvidas com as sensações de bem-estar, como a dopamina e a serotonina.
Rezar para si mesmo ou saber que seus amigos e familiares rezam faz seu cérebro produzir mais dopamina. Mas se alguém reza por você, secretamente, não há efeito.
|
Dylan Thomas Veterano |
# set/11
· votar
haha é o Coltrane. Bem que o pótico soou familiar.
|
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Dylan Thomas
Ele trocou de foco e ai trocou de nick.
Agora ele implica com Estatística e chama tudo de soft-science porque - segundo ele - ninguém tem poder de predição, só a física.
Palha.
=/
|
Cavaleiro Veterano |
# set/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Mas a categorização que eu conheço soft/hard não é por conter poder de predição e sim utilizar método científico e dados quantitativos.
|
# set/11
· votar
Cavaleiro Mas a categorização que eu conheço soft/hard não é por conter poder de predição e sim utilizar método científico e dados quantitativos.
Pois é, mas pro Coltrane não é assim. Pra ele o negócio é só o poder de predição, se não tem ou é limitado, é soft-science.
|
# set/11
· votar
Cavaleiro Isso é uma falácia absurda. Existem diversas técnicas bastante criteriosas que já mostrei pra você para correlação estatística.
lembre-se que improvável não é o mesmo que impossível
Dylan Thomas
Ae, manolo! Certamente vc está certo. No mais, existe um framework hipotético-dedutivo por trás da física, e não uma indução qualquer confirmada pela putana.
E aquele seu tópico de modelagem econômica com previsão neomarxista? Upa ele!
Die Kunst der Fuge
eu só faço isso com pessoas que usam a ciência como argumento de autoridade ou hierarquia de saber. Fikdik
|