Ex-traficante Mr M é absolvido e vira modelo (não é piada)

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # set/11


    http://www.correiodoestado.com.br/noticias/ex-traficante-do-alemao-no- rio-mira-carreira-de-modelo_123670/

    Quando decidiu se entregar ao perceber que, daquela vez, a polícia finalmente entraria para valer no Complexo do Alemão, Diego da Silva Santos, 26, o "Mister M", fez questão de escolher sua melhor camisa. "Falei assim: Pô, tenho que me entregar na moda, bonitão, com a roupa que eu mais gosto".

    Sua prisão teve grande repercussão no meio do noticiário da ocupação do Alemão, em novembro do ano passado, pois fora levado pessoalmente pela mãe, Nilza dos Santos, para a 6ª DP.

    Usava uma camisa polo azul, da grife Reserva. Vários jornais estamparam sua foto, em que aparece bem vestido e sorrindo, o que foi interpretado como sinal de deboche.

    "Sabe por que eu tava rindo? É que dois fotógrafos chegaram correndo na delegacia, e um tropeçou no outro. Daí todo mundo riu."

    Ele chegou à delegacia sem saber o que o esperava. Era suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Ferreira, o Tota, chefe do tráfico no Alemão até 2008. "Foi o Mister M que executou o Tota", diz o refrão de um funk do tipo "proibidão".

    "Não sabia o que estava devendo na Justiça, mas decidi me entregar. Pensei: seja o que Deus quiser. E fui. O escrivão puxou minha ficha e falou que eu ia sair rapidinho. Eu perguntei: "vou sair rapidinho?" É. Não tem nada contra você não. Só uma associação [ao tráfico]."

    Diego entrou para o crime aos 16 anos. Até os 25, idade que tinha ao se entregar, não saiu do Alemão nem uma vez. Comprava as roupas de grife que gostava por encomenda.

    Antes de ingressar no tráfico, já havia abandonado a escola, e trabalhado de auxiliar numa van. Ganhava R$ 150 por semana, das seis da manhã às seis da tarde.

    "Era estressante, e o dinheiro não dava pra nada. Voltava pra casa e via os caras com moto, tênis e roupa maneira. Era aquela a vida que eu queria."

    Os traficantes lhe ofereceram os mesmos R$ 150 para carregar mochilas e fazer pequenos favores. Aceitou. A vantagem, diz ele, era não ter que sair do morro. Ainda não pegava em armas, mas foi ganhando a confiança.

    Aos 18, assumiu a função de segurança do chefe do tráfico, passou a andar armado e a receber R$ 500 semanais. Além do dinheiro, a nova posição lhe trazia status. E mulheres.

    "É uma das coisas que mais te prendem lá. Era muita mulher mesmo. Cada dia aparecia uma mais bonita, mais gostosa. Da Barra, da zona sul, de todo o Brasil. Conheci até uma italiana. Me faziam várias propostas. Falavam "vamos, vou te levar comigo. Você vai morar na minha casa. Tu é maneiro"."

    A mãe sempre acreditou que ia tirá-lo do tráfico. A ponto de, um dia, ter preparado uma armadilha. Diego tinha acabado de almoçar, quando um amigo avisou que sua mãe lhe esperava no pé do morro.

    "Cheguei lá e ela estava com um prato bonitão de macarrão. Mas eu tava já com a barriga cheiona. Só depois, na delegacia, ela me contou que tinha colocado uma parada para eu dormir. Imagina se eu como? Nem sei onde ia acordar", lembra ele, rindo. A mãe confirma.

    "A gente ia jogar ele no carro e levar para minha casa. Quando acordasse, não iríamos deixar voltar para o morro", diz ela, que mudou-se para Olaria (zona norte) há quatro anos.

    Dona Nilza criou sozinha nove filhos. Apenas Diego virou traficante. "Os outros irmãos brigavam muito, mas ele sempre foi tranquilo. Foi para o tráfico por vaidade."

    José Júnior, coordenador da ONG AfroReggae, conheceu Diego há quatro anos. "Tem cara que nasceu para o crime. Não era o caso dele. Sempre quis trazê-lo para o AfroReggae. Quando se entregou, tive certeza de que seria nosso."

    Diego deixou o presídio de Bangu 3 há duas semanas. Foi absolvido da acusação. Começou a trabalhar no AfroReggae, e terá uma posição de destaque em um novo projeto que a ONG articula com a grife Reserva, a da blusa azul que ele usava no dia em que foi preso.

    A empresa lançará o selo AR. As roupas serão vendidas nas lojas da Reserva, e a renda revertida para o AfroReggae. Ele foi escolhido para ser o símbolo desta parceria. Será modelo. Uma baita reviravolta para quem, até então, só posara para fotógrafos dentro de uma delegacia de polícia.

    ......

    Voltou à ativa, ao que parece:

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/delegado-vai-convocar-mister-p ara-prestar-depoimento-por-disturbios-no-alemao-2602094.html

    O delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 22ª DP (Penha), informou ontem que Diego da Silva dos Santos, o Mister M, será convocado para prestar esclarecimentos em um inquérito instaurado na delegacia para apurar todos os distúrbios que teriam envolvimento do tráfico no Complexo do Alemão. Apesar de absolvido pela Justiça da acusação de associação para o tráfico, Diego é suspeito, segundo denúncias anônimas de moradores do conjunto de favelas, de estar por trás da ação, na última terça-feira, que acabou gerando um conflito com os militares da força de pacificação.

    De acordo com o delegado, a princípio Diego estaria sendo acusado de perturbação a ordem pública. Mas, no decorrer do inquérito, poderá também ser investigado por tráfico:

    — Temos notícias passadas por moradores de que ele está por trás disso. Acredito na regeneração do bandido, mas ele (Mister M) ainda deve prestar contas.

    Mister M está recebendo apoio do AfroReggae e deverá se tornar símbolo de uma grife de roupas. Procurado, Diego negou as acusações e afirmou que não está mais morando no complexo. O coordenador do AfroReggae, José Junior, não foi encontrado, em seu celular, para falar sobre o assunto.

    O delegado afirmou que houve um erro estratégico das autoridades de segurança em não manter ocupados pelo Exército os morros da Baiana e do Adeus, na região do Complexo do Alemão. Ele admitiu que traficantes remanescentes da ocupação feita no final do ano passado tomaram conta dessas duas comunidades. José Pedro acredita que a insatisfação do tráfico com as ações dos militares fez com fossem orquestradas todas as ações que resultaram em conflitos na região.

    Konrad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Porra, o sujeito é traficante confesso e está ai? Debochando da sociedade?

    PQP.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mr. M modelo? O que mais você tem a nos revelar?

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Parece ser uma boa pessoa que foi por um caminho errado.

    Mas mesmo assim não deveria estar solto.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sedunk
    vi teu nick registrado num forum de tarimba.

    tu joga tarimba?

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LeD_HaleN

    Ta falando na moral?

    Não faço a minima ideia do que seria essa porra, vo pesquisar.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # set/11 · Editado por: LeD_HaleN
    · votar


    Sedunk
    Não faço a minima ideia do que seria essa porra
    teu bumbum na minha bimba.

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LeD_HaleN

    Haha fdp.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sedunk
    Wikipedia chato, ein?

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LeD_HaleN

    Poise.

    luckitto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LeD_HaleN

    Essa foto me lembrou O Silvio Santos esperando onibus...da pra acreditar?

    http://mais.uol.com.br/view/d524a6gr4d06/silvio-santos-espera-o-onibus -04020C1B306EC8B91326?types=A&

    Acontece....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ex-traficante Mr M é absolvido e vira modelo (não é piada)