O incrível mundo do freela

    Autor Mensagem
    .omni
    Veterano
    # set/11


    "Alô, .omni? Será que você pode fazer uma trilha pra amanhã de manhã? Os assuntos são: transporte público, amêndoas, material escolar e reprodução de doninhas européias. Eu te mandaria os videos das matérias, mas a gente precisa entregar o programa amanhã de manhã! Você consegue entregar até as 10?"

    Eis que .omni vira a curta noite pra fazer uma parada sem nem saber como é a imagem e entrega lá pras 6 da manhã.

    Um mês e muitas trilhas depois:
    "alô, .omni? Lembra uma trilha que você fez da reprodução das doninhas? Então, teve uma parte que não encaixou legal, será que tem como mandar outra com uns 30 segundinhos só pro BG? Dá pra entregar até amanhã?"

    Não era pra "amanhã"? Bitch, you be trollin'.
    Ainda vou morrer disso.


    Freela sofre, independente da área.
    Agora relatem seus casos surreais do ingrato mundo do freelance.

    noob da guitarra
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Que Legal!

    Konrad
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Konrad
    · votar


    .omni

    Hahhaha. De vez em quando me aparece um desgraçado desses, pedindo traduções overnight de textos completamentes não traduzíveis.

    Mas o pior foi reescrever uma dissertação de uma senhora preeminente da UFRJ de forma que o texto se tornasse legível e degustável para os subordinados. (O texto ia virar uma cartilha). Em dois dias.

    Até faço, mas tudo tem seu preço.

    PS: Virou a noite? Dobre o preço. Golden rule.

    Snakepit
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    Da o login do soundsnap pra eles e problema resolvido!

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -Aqui estão os 10 briefings que você ficou encarregado.
    -Ok, qual meu prazo?
    -Temos até o fim de semana.
    -Certeza que tem esse tempo todo?
    -Sim, pois blablabla e o prazo se estendeu.
    -Maravilha, sexta entrego as peças.

    *no outro dia de manhã cedo o telefone toca*

    -Por acaso você já adiantou as peças? Precisamos delas pra hoje a tarde.

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Maneiro.

    Konrad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Headstock invertido

    -Por acaso você já adiantou as peças? Precisamos delas pra hoje a tarde.


    E ai? O que faz?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se tivessem pedido uma semana antes tu ia deixar pra fazer na última hora mesmo.


    Ou não.

    :D

    ghostbastard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni


    eu tenho mania de pegar essas coisas pra fazer de ultima hora, sem tempo e sem informação. Depois fico me lamentando.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ghostbastard
    Konrad

    O foda é que eu meio que fechei um pacote com essa galera. Só que rolam essas bizarrices.

    E quem curte a famosa requisição impossível?

    "Então, sabe esse helicóptero passando em cima da voz dele? Não tem como limpar não?"


    "......claaaro, tem como limpar tudo, deixar tudo limpinho, sem nada. Só que a voz vai sumir também."

    ghostbastard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    "quero que você tire esse arbusto de frente desse muro de tijolos à vista" "nossa, cara, não vai rolar fazer isso" "mas eu quero".

    ou te entregam aquele texto gigante pra colocar num espaço minimo. Aí você explica que vai ficar poluído, ou não vai dar pra ler, ele dizem pra vc dar um jeito.

    SODAPOP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    puta véi, esse teu trabalho é horrível de desgastante
    Passei um curto tempo compondo trilha também e não suportei: pouco tempo pra produzir; não há liberdade em nenhum aspecto imginável; tem que render muito e ter de cabeça zilhões de clichês, recursos e fórmulas prontas; se preparar para o imprevisível (tipo briefings enviados em plena madrugada)...

    SODAPOP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu te parabenizo pela competência

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Konrad
    Esqueci o que é comer, tomar banho e essas coisas e fiz as dez no prazo, só que a qualidade, né, já viu...

    Mas o "chefe" entendeu a situação, pediu desculpas e não cobrou excelência na qualidade.

    Pelo menos recebi.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ghostbastard
    "Ah, mas dá pra resolver né?"

    SODAPOP
    É bizarro mesmo.
    Foda é que isso é pra televisão. Minha experiência com televisão é péssima, eu trabalhei na Globo um tempo e era cada bizarrice que eu precisava resolver que você não faz idéia.

    Outra: coisa de nego gravar um pedaço de uma locução em um lugar e outras em outro completamente diferente, outro microfone completamente diferente, outra sala, outro pré e me dar pra mixar... e não entender que ia ficar diferente pra caralho.
    "Ah, mas cê tem uma mesa com mil botões aí, dá pra resolver né?"
    E lá ia eu fazer zilhões de automações de equalizadores e compressores, levava um tempão pilotando tudo na mão, fazendo um sambarilóve pra resolver a merda dos outros. Puta que o pariu com rodas.


    É tipo jogar squash com o päl.

    Cool_Licker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    "Eu quero um sistema para automatizar a minha loja que faça isso isso e isso"

    "Vai ser X e vai demorar mais ou menos 2 meses"

    "TUDO ISSO E ESSE TEMPO TODO? Achei que era uns 20 reais e 1 dia pra ficar pronto"

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cool_Licker

    Pois é, programação é complicado. Os profissionais não valorizam o próprio trabalho e não tem uma regulamentação bem definida.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cool_Licker
    "TUDO ISSO E ESSE TEMPO TODO? Achei que era uns 20 reais e 1 dia pra ficar pronto"

    "Mas é só uma musiquinha!"

    "Ué, mas mixar não é só botar tudo junto? Deixa pra lá, não precisa não, o montador faz isso lá no Avid..."

    "Não tem como melhorar esse som inaudível gravado dentro de um ônibus em movimento não? Só tirar o barulho do ônibus."

    Vic R.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando li o título achei que fosse algo de DBZ, um irmão do Freeza, Coola, sás parada...

    Gui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    - Gui, nosso baixista quebrou o pulso e temos show na semana que vem...
    - Qual o repertorio?
    - tem 3 covers e 12 proprias..ainda estamos decidindo o set-list...
    - ok, quando é o ensaio?
    - ensaio? não..a banda já tá entrosada e pans...já tá certinho o som!
    - e eu?
    - ahh véi..tu é profissa, tu se vira, né...
    - ok, manda as músicas.
    - mando..mas tem duas que não tem gravação ainda..e 3 já mudaram um pouco...
    - vou tocar do jeito que vocês me passarem a música, não tenho bola de cristal pra saber como o baixista tocava.
    - ok. num precisa ser rabugento assim...
    - ....
    - então..vou te mandar amanhã. a passagem de som é sabado, as 12:00. o show é as 19:00.
    - Ok. Fica em R$ XY0,00.
    - Porra cara, é só um show...vai cobrar tudo isso mesmo? São nem 2h de trabalho...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fazendo um sambarilóve pra resolver a merda dos outros. Puta que o pariu com rodas.


    É tipo jogar squash com o päl.


    huhauahaua

    Comuna CCCP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gui
    Fica em R$ XY0,00.

    Orra XY, contrato no R$ Y0,00...

    Gui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Comuna CCCP
    hahahahahahhaha...SEMPRE tem dessas.

    "tudo isso??? pago metade e ainda é bem pago! é pegar ou largar.."

    aham...podem esperar que aparecerei 3 vezes.

    Intolerante
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Intolerante
    · votar


    Gui
    - Ok. Fica em R$ XY0,00.
    - Porra cara, é só um show...vai cobrar tudo isso mesmo? São nem 2h de trabalho...


    A última vez que eu toquei fora com um grupo tudo que ganhei foi um x-salada após a apresentação.
    Edit: e o transporte foi fornecido pela prefeitura da cidade onde tocamos.

    Cool_Licker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cavaleiro

    Cara é o que mais tem, o problema, o cara faz um curso e não se valoriza, sai fazendo por qualquer mixaria que aparecer por ai. Ai complica.

    .omni
    "Mas é só uma musiquinha!"

    "Ué, mas mixar não é só botar tudo junto? Deixa pra lá, não precisa não, o montador faz isso lá no Avid..."

    "Não tem como melhorar esse som inaudível gravado dentro de um ônibus em movimento não? Só tirar o barulho do ônibus."


    Estávamos discutindo sobre isso aqui esses dias, da raiva que temos dos caras que dizem isso...

    "Mas isso não deve ser difícil de fazer..."

    Gui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Intolerante
    se vocês não cobram cachê, o problema não é meu. se tu quer respeito..tem que exigir, e o cachê é uma das formas deles respeitarem seu trabalho. e outra, a banda já existia e tinha show marcado...ia entrar na fogueira pra substituir um...não era minha banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O incrível mundo do freela