Você já chorou quando ouviu o hino nacional?

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


McBonalds

True that - there are good and bad things everywhere!

Insinity
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Mas os paises nao sao magicamente equilibrados em qualidades e defeitos - ha paises muito melhores pra se viver do que outros e o Brasil certamente nao esta no topo.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


porque eu tenho que torcer pelo brasil?

porque o brasil é sua patria

e porque o fato do brasil ser minha patria significa que eu tenho q torcer pelo brasil?

porque é o pais que te acolhe

e porque o fato de o brasil ser o pais que me acolhe significa que eu tenho q torcer pelo brasil, se é que ele me acolhe?

...

McBonalds
Veterano
# set/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Simonhead
True that - there are good and bad things everywhere!

Hehehe verdade. Mas isso poderia ter sido em Português, já que estamos falando de patriotismo e tal =P

Insinity
Mas os paises nao sao magicamente equilibrados em qualidades e defeitos - ha paises muito melhores pra se viver do que outros e o Brasil certamente nao esta no topo.

O Brasil pode não estar no topo, mas com certeza está bem longe dos últimos da lista. Do jeito que o pessoal fala, até parece que a gente vive em uma Angola da vida.

E eu duvido que muitos desses críticos ferrenhos não quisessem voltar correndo para o Brasil depois de passarem uns 2 anos na Suíça, por exemplo. Não é tão fácil assim se adaptar a um outro país.


rhoadsvsvai
porque eu tenho que torcer pelo brasil?


Supondo-se que essa torcida seja por coisas importantes, como economia, cultura e tecnologia, e não pelo futebol, eu responderia assim: Porque você vive no Brasil, e se o Brasil for mal, você vai também, mesmo se não for brasileiro.

Eu não consigo entender como tem gente que torce, por exemplo, para que a Dilma faça um mau governo, só para poder dizer depois: "Viu? Eu avisei para não votar nela". Temos que torcer para que ela e todos os presidentes que virão façam excelentes governos, independente de termos votado neles ou não.

No mais, eu acho que o Brasil é a nossa pátria, aquilo que define a nossa identidade e os nossos valores e nós temos que respeitá-la acima de tudo. Acontecem besteiras na política? Sim, mas como compatriotas, é nosso dever fazermos alguma coisa para mudarmos esse cenário.

Logo vai vir alguém aqui e dizer que esse é um discursinho barato de quem não faz nada. Mas é graças a esse "discursinho barato" que países como Inglaterra, Estados Unidos, França e Alemanha (que por coincidência são exaltados pelas mesmas pessoas que prontamente criticam o Brasil em tudo) chegaram onde chegaram. O patriotismo e o respeito pelo que é seu é o primeiro passo para qualquer Estado que deseje se tornar uma grande nação.

Pronto, falei. Agora voltemos à programação normal.

Insinity
Veterano
# set/11
· votar


McBonalds
O Brasil pode não estar no topo, mas com certeza está bem longe dos últimos da lista. Do jeito que o pessoal fala, até parece que a gente vive em uma Angola da vida.

Concordo contigo.

E eu duvido que muitos desses críticos ferrenhos não quisessem voltar correndo para o Brasil depois de passarem uns 2 anos na Suíça, por exemplo. Não é tão fácil assim se adaptar a um outro país.

Aí já nao sei. Bom exemplo tu foi pegar, a Suiça. Conheco uma guria que foi pra lá como turista, acabou voltando, tá lá há 5 anos e um a um a família mais próxima dela tá indo pra lá tambem.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


McBonalds
1 a identidade nacional do brasil foi uma um traço cultura imposto artificialmente por um movimento . até mais ou menos o começo da republica velha e um pouco depois um dos grandes contras do brasil éra que não havia uma "identidade nacional".
2- a patria não é nescessariamente oque define sua identidade e seus valores.
3- as coisas são como são , o caminho para as coisas como poderiam ser é uma utopia, os avanços se dão na decadencia moral da sociedade . assim esse argumento fedido , de que "se não faz nada pelo brasil não fale mal" é nada mais que um pseudo-argumento usado na falta de argumento em um debate qualquer ,da mesma formaque se usa como cliches como "voce é muito novo pra entender""um dia entendera"quando se fica sem alternativa.Não vou esclarecer o porque mas Eduardo gianneti "vicios privados beneficios publicos" vencedor de um premio jabuti é uma boa leitura pra entender isso.
4-A grande maioria das pessoas que dizem que o Brasil é uma merda nunca esteve por muito tempo no exterior.
ja morei 1 ano no exterior , sempre sustentei e continuo sustentando essa opinião.

McBonalds
Veterano
# set/11
· votar


Insinity
Aí já nao sei. Bom exemplo tu foi pegar, a Suiça. Conheco uma guria que foi pra lá como turista, acabou voltando, tá lá há 5 anos e um a um a família mais próxima dela tá indo pra lá tambem.

Sim, tem casos e casos.
Assim como eu conheço gente que morou lá por vinte anos, mas que voltava para o Brasil todo ano, para comer feijoada com os parentes e amigos.

rhoadsvsvai
a identidade nacional do brasil foi uma um traço cultura imposto artificialmente por um movimento

Artificialmente imposta ou não, essa identidade existe e tem que ser preservada.

a patria não é nescessariamente oque define sua identidade e seus valores.

Não é o que define, mas faz parte delas e, por isso, tem de ser respeitada. Se você mesmo não se respeita, quem vai te respeitar?

as coisas são como são , o caminho para as coisas como poderiam ser é uma utopia

Os grandes avaços da humanidade começaram como utopia. Já parou para pensar nisso? Não devemos desqualificar uma idéia assim tão prontamente só porque ela ainda não existe na realidade.


assim esse argumento fedido , de que "se não faz nada pelo brasil não fale mal" é nada mais que um pseudo-argumento usado na falta de argumento em um debate qualquer ,da mesma forma como cliches como "voce é muito novo pra entender""um dia entendera"quando se fica sem alternativa.

Eu não usei nenhum desses argumentos. Não sei de onde você leu estes, mas da minha postagem é que não foi.

O que eu disse foi que a maioria das pessoas que criticam o Brasil em tudo têm absoluto desconhecimento da realidade nos outros países. Ficam em casa, levando sua vida confortável imaginando como é a vida nos países ditos evoluídos e nem se dão ao trabalho de lutar para que o nosso país seja tão bom quanto o deles. Eu chamo isso de comodismo.


ja morei 1 ano no exterior , sempre sustentei e continuo sustentando essa opinião.

Sem querer desmerecer a sua experiência, mas um ano não dá nem tempo de pegar um inverno de -30 graus, daqueles em que todos os preços inflacionam e você tem de ficar preso em casa por causa da neve.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


McBonalds

Sem querer desmerecer a sua experiência, mas um ano não dá nem tempo de pegar um inverno de -30 graus, daqueles em que todos os preços inflacionam e você tem de ficar preso em casa por causa da neve.

exterior não é só lugar onde faz frio.e eu peguei o inverno inteiro .

Os grandes avaços da humanidade começaram como utopia. Já parou para pensar nisso? Não devemos desqualificar uma idéia assim tão prontamente só porque ela ainda não existe na realidade.

avanço , é algo relativo a sua maneira de pensar , a meu modo de ver des de o homen primitivo ao mundo de hoje não ouve nenhum avanço significativo (socialmente falando).

O que eu disse foi que a maioria das pessoas que criticam o Brasil em tudo têm absoluto desconhecimento da realidade nos outros países. Ficam em casa, levando sua vida confortável imaginando como é a vida nos países ditos evoluídos e nem se dão ao trabalho de lutar para que o nosso país seja tão bom quanto o deles. Eu chamo isso de comodismo.

as coisas não mudam , a não ser que se pague muito caro, não é ajudando a velinha a atravessar a rua que se muda as coisas (e não venha me dizer que é um começo) . comodismo é algo que se
usa pra classificar alguem que entende isso como preguiçoso.


Não é o que define, mas faz parte delas e, por isso, tem de ser respeitada. Se você mesmo não se respeita, quem vai te respeitar?


não faz nescessariamente parte delas.

Artificialmente imposta ou não, essa identidade existe e tem que ser preservada.


ai depende , vc acha que os indianos devem continuar bebendo agua suja do gangis ou que os arabes devem continuar apedrejando mulheres porque é cultura?

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Brasileiro é o povo mais avacalhado que tem. Mas não são poucos os brasileiros inteligentes que dão orgulho a este país. Tem muita coisa errada, mas as boas superam as ruins.

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Brasileiro é o povo mais avacalhado que tem. Mas não são poucos os brasileiros inteligentes que dão orgulho a este país. Tem muita coisa errada, mas as boas superam as ruins.

Agree. Brasileiro so da valor a essa terrinha aqui quando esta em outro pais e começa uma guerra.

Ai seguem os boeing da FAB pra buscar e quando chegam dizem que estao no "paraiso".

No dia seguinte, esquece e ja começa a esculhambar e dizer que o Brasil é um lixo.

Esse pais é o retrato do povo que tem!

Quem acha isso aqui um lixo, vai embora pra Libia e deixa quem tem amor por esse "lixo" trabalhar em paz!

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


luckitto
Agree. Brasileiro so da valor a essa terrinha aqui quando esta em outro pais e começa uma guerra.

Eu adoro o meu país cara!
Eu acho a gente o povo mais alegre que tem, e o melhor lugar pra se viver (apesar da violência e de todo o resto que todos nós sabemos).
Não sei porque, mas amo esse lugar! :D

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho

Bom dia.

Não sei porque, mas amo esse lugar! :D

Eu também.

Ser brasileiro me orgulha tanto quanto deve orgulhar-se um cidadão francês, italiano, paraguaio ou argentino.

Rough
Veterano
# set/11
· votar


Já. Me irrita os infelizes que desgraçam a minha, a nossa pátria.
Pátria amada, Brasil!

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Essa propaganda é muito boa:



BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho

Essa propaganda é muito boa:

Coerente com o tópico, certamente.

Tão logo vi o vídeo, lembre-me. Este é o papo que rola por aqui.

Entre nós fazemos críticas e o nosso dever de cidadão.

Mas vai que aparece um argentino aqui para avacalhar nosso país para ver o pau quebrar em cima dele.

Tomaria um BAN, com certeza!

HAHAHAHAHAHAHA....

Ken Himura
Veterano
# set/11
· votar


Adoro o meu país, adoro viver aqui, já chorei com o hino sim. Infelizmente sempre tem os do contra pra denegrir o país, mas não dá pra agradar todo mundo, principalmente essa galera chata pra caralho que só sabe reclamar das coisas.

Sou brasileiro, com muito orgulho!

R. Marcone
Veterano
# set/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


O que temos de melhor?

Temos o melhor futebol sim.
Temos as mulheres mais bonitas.
Temos a melhor comida.
Temos o povo mais alegre (Depois vem a Jamaica)
Temos o melhor vôlei
Temos o Lula
Temos as melhores praias
Tem eu
Temos uma terra que tudo que se planta colhe.
Temos o hino nacional que é muito bonito.

Se você for lembrando coloca aí.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone
Tem eu

Online agora: 22 · Visitantes: 21 / Membros: 1
[ R. Marcone ]


Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Insinity
Mas os paises nao sao magicamente equilibrados em qualidades e defeitos - ha paises muito melhores pra se viver do que outros e o Brasil certamente nao esta no topo.

Concordo - longe do topo. Há muito o que se fazer para chegarmos lá.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


R. Marcone

A agricultura.
A pecuária.
As reservas.
Universidades públicas.

McBonalds
Veterano
# set/11 · Editado por: McBonalds
· votar


rhoadsvsvai
exterior não é só lugar onde faz frio.e eu peguei o inverno inteiro .

O frio foi só um exemplo que eu usei para ilustrar como um ano é muito pouco para conhecer efetivamente a vida de um país. Esse é o tempo que os intercambistas normalmente levam para começar a se adaptar.

Algumas empresas nem mesmo consideram isso como uma grande experiência internacional. Por exemplo, na empresa onde eu trabalhei, se você quisesse ocupar o cargo de trader, você teria que ter, entre outras coisas, no mínimo 3 anos de experiência internacional.

avanço , é algo relativo a sua maneira de pensar

Não, não é.
Úma civilização que promove o bem-estar à população, distribuição de renda e qualidade de vida é mais avançada que aquela que apedreja mulheres ou bebe água suja de um rio. Isso socialmente, culturalmente é outra história.

a meu modo de ver des de o homen primitivo ao mundo de hoje não ouve nenhum avanço significativo (socialmente falando).


Hehehe, então desligue o computador e volte para a caverna.

as coisas não mudam
Como não mudam? Já mudaram, e muito.
Aqui no Brasil mesmo, há décadas atrás a mulher não poderia usar calça comprida e nem trabalhar fora, e hoje pode fazer até top-less. Passamos por uma ditadura e voltamos à democracia. As coisas estão mudando a todo momento e quem não acompanha essas mudanças (ou tenta influenciá-las) é deixado para trás.

não é ajudando a velinha a atravessar a rua que se muda as coisas (e não venha me dizer que é um começo) .

Vela atravessa rua?
No mais, o começo é aprender a pensar corretamente, e a partir daí agir. Que benefício traz para sociedade alguém que acha que o Brasil é um lixo e que o negócio é se mudar para os Estados Unidos? Que mudança pode trazer uma pessoa assim?

comodismo é algo que se
usa pra classificar alguem que entende isso como preguiçoso.


Sim, porque esse é um ponto de vista extremamente preguiçoso. É muito mais fácil fugir para um país melhor do que tentar melhorar o seu.

não faz nescessariamente parte delas.

Faz sim. Você só é o que é porque nasceu no Brasil, em meio a brasileiros, imerso na cultura Brasileira, criado por brasileiros, falando Português.

Se isso não é definir identidade, eu gostaria que voce demonstrasse o contrário.

ai depende , vc acha que os indianos devem continuar bebendo agua suja do gangis ou que os arabes devem continuar apedrejando mulheres porque é cultura?

Ninguém falou em beber água suja nem apredrejar mulheres.
O que se deve fazer é valorizar e conhecer aquilo que define a sua identidade. Independente se no passado isso foi imposto ou não, não importa. Hoje é o que influencia as pessoas e molda sua personalidade.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


nem pátria nem patrão, o mundo é um só!

a noção de "Brasil" é uma farsa inventada pelo Getúlio Vargas. Fala sério que alguém acredita nessa falsificação histórica!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


não com essa farda.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


J. S. Coltrane

Postei pq entrei aqui esperando que vc tivesse postado isso.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

não nesse tópico, mas é um clássico

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Um professor segurou no final da aula os alunos mais bagunceiros para lançar um desafio.
Estava um aluno Corinthiano, um Palmeirense e um São Paulino.

O professor tirou sua giromba de 28 cm pra fora e estendeu-a sobre a mesa e disse:

-"Agora eu quero ver vocês citarem frases do hino nacional em referência a minha giromba, quero ver se você são bons nisso."

O Corinthiano disse:

-"Gigante pela propria natureza!"

O Palmeirense:

-"És belo, és forte, impavido colosso"

O São Paulino abaixou as calças e disse:

-"Verás que um filho teu não foge à luta!"

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker

Boa!!!

NiLLaKettY
Veterano
# set/11
· votar


Eu já chorei, ouvindo o hino brasileiro.

E o ucraniano.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Exatamente! hahaha
Ai de alguém vir aqui falar mal do nosso país.. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já chorou quando ouviu o hino nacional?