Ateus e Religiosos do OT. Quantos?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


acredito que talves deus existe , mas que talves deus não exista ,e que talves se deus existir , não seja o deus da cultura ocidental. porém religiosidade é algo que me deixa com raiva, então eu pago de ateu (menos quando viajo de avião ).

se alguem souber definir isso , sei la oque eu sou.

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
A verdadeira 'religião' está focada em Jesus e não em filosofias.

Vc quem pensa, babe...

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Pode não ser nem Ateu ou Religioso? É preciso ter uma lado? hehe

Bom, eu acredito numa força maior, o nome eu não sei. Há "n" definições. Na boa, eu prefiro não "seguir/servir", mas se sou um servo, tudo bem. Eu aceito a minha condição humildemente.

Abs

Spect
Veterano
# set/11
· votar


Cientologista.








Mas caso o pótico seja mínimamente sério, ateísta.

southbass
Veterano
# set/11
· votar


agnóstico

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Anderson Eslie
Vc quem pensa, babe...

Por que babe? :-)
Quando falei que a verdadeira religião está focada em Jesus, me referi a quem se diz cristão. Não as outras religiões.

Religião: (no sentido de "prender", não de "conectar"), significando uma restrição de possibilidades...
Não gosto de dizer que sou religiosa, porque isso soa como alguém que está presa a dogmas, leis de homens.
Eu sigo Jesus. Se isso é ser religiosa, sim, então eu sou. Mas Jesus falou:

"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." Tiago 1: 26-27

Minha 'religião' é Jesus.

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
Então, da mesma forma que vc acredita nos ensinamentos de Jesus Cristo na sua vida, aqueles que usam a filosofia como crivo para suas vidas tbm o fazem de mesma maneira. Somente os filósofos diferenciam-se dos crentes, pq eles, em tese, seriam mais racionais em suas escolhas e formas de agir. Mas no fim mesmo, acaba tudo sendo a mesma merda...
:D

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


Anderson Eslie
Então, da mesma forma que vc acredita nos ensinamentos de Jesus Cristo na sua vida, aqueles que usam a filosofia como crivo para suas vidas tbm o fazem de mesma maneira. .

Sim, mas e o que eu falei de mais?
hasusahsauhsau não to te entendendo, eu acho.
Eu respeito quem é filósofo, ateu, religioso e pans... Cada um é livre pra acreditar no que quiser.

Quando falei: "A verdadeira 'religião' está focada em Jesus e não em filosofias.", me referi a quem se diz religioso, e quer dizer q é cristão (católico, evangélico).
Sua 'religião' deve ser seguir Jesus, obedecer sua Palavra, ser um pequeno Cristo= cristão.
Tem gente q nem sabe o q significa o q é ser crente, cristão, e fala q é. Isso pra mim é ser religioso.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia


Pode não ser nem Ateu ou Religioso? É preciso ter uma lado? hehe

Bom, eu acredito numa força maior, o nome eu não sei. Há "n" definições. Na boa, eu prefiro não "seguir/servir", mas se sou um servo, tudo bem. Eu aceito a minha condição humildemente.

Abs


Meio que um deísmo, tio.

.omni
Veterano
# set/11
· votar


Ateu.

Acredito em weird shits que eu realmente não conheço nenhuma explicação plausível. Acredito em energia (não no sentido esotérico fadas e duendes nem no sentido Dragonball Z), em equilíbrio e etc.

O que não acredito mesmo - por isso me digo ateu e não agnóstico - é a existência do deus sob a definição cristã.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


95% dos supostos ateus/agnósticos aqui idolatram a deusa razão. A começar pela tia rute e sua retórica de soft science pseudocientífica.

/prontofalei

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


^
^
isso não é trollagem, é análise discursiva

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


Acredito na ciência.

Só.

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


Sou seguidir da filosofia de Jah

E fiquem na paz de Jah

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." Tiago 1: 26-27


Dá até orgulho do meu nome... *------*

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Pode não ser nem Ateu ou Religioso? É preciso ter uma lado? hehe

Bom, eu acredito numa força maior, o nome eu não sei. Há "n" definições. Na boa, eu prefiro não "seguir/servir", mas se sou um servo, tudo bem. Eu aceito a minha condição humildemente.

Abs


Grande Bahia! Sábio como sempre meu velho.

95% dos supostos ateus/agnósticos aqui idolatram a deusa razão. A começar pela tia rute e sua retórica de soft science pseudocientífica.

/prontofalei


huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhauhau

Devil Boy
Veterano
# set/11
· votar


Sou ateu apostólico romano.

Não acredito que Deus realmente exista. Mas acredito que se Ele existisse, com certeza seria 80% católico e 20% calvinista.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


-Toolbar-

Cristão Kardecista.

Abs.

Gui
Veterano
# set/11
· votar


Cristão, sem religião praticante.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


Devil Boy
Sou ateu apostólico romano.

digno

Gui
Cristão, sem religião praticante.

um clássico brasileiro

Gui
Veterano
# set/11
· votar


J. S. Coltrane
exatamente...talvez o melhor rotulo pra isso seja "cristão conveniente"

quando é conveniente tu pede pra são longuinho, iemanja, pro pastor, pro padre, pro pai de santo...

Al_Capone
Veterano
# set/11
· votar


Agnóstico

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


Gui

um cara eclético

Gui
Veterano
# set/11
· votar


J. S. Coltrane
com certeza

DraKo
Veterano
# set/11
· votar


religioso

pedroes
Veterano
# set/11
· votar


Cristão sim, religioso eu dispenso...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


religiosidade é coisa de fariseu e mestres da lei!

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Teísta.

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


J. S. Coltrane
um cara eclético

Eu tambem man. Se tiver mulher bonita, to no templo.

Sacanagem...nem sei mais minha religiao. Gosto de ler de tudo, mas naum consigo encontrar NADA que me convença totalmente.

Tem umas que na porta ta escrito: "Show da Fé" (putz), outras pregam que Deus é bonzinho e qdo te entregam o panfleto diz que a IRA de DEUS vai te pegar (porra, tento imaginar um ser perfeito tendo odio e naum consigo)...

A catolica pra santificar alguem que passou a vida inteira fazendo o bem, é maior tempao investigando se tem milagre, mas a zorra do ex-nazista Bento XVI é o "santo papa"...

Melhor fazer o melhor de si e viver a vida. Essa é minha religiao.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Volunteer: Meio que um deísmo, tio.

Sinceramente não sabia o nome e fui pesquisar na Wikipedia. Mas tem um ponto que eu tenho certeza discordar:

"10- O raciocínio lógico é o único método do qual podemos ter certeza sobre algo."

Isso ai tá muito certinho pro meu gosto. hehe

Abs, sobrinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ateus e Religiosos do OT. Quantos?