Deus é Fiel! Não entendo essa frase ( )

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BOREU


    Há um tópico com esse tema, mas foi fechado pelo autor.

    Conforme orientação da Central de Ajuda, novo tópico pode ser reaberto.

    Bem, mas ao contrário do tema do tópico anterior, esse nada tem a ver com religião. É apenas uma questão de interpretação.

    Jamais entendi essa frase, apesar de crer na existência de um princípio inteligente que mantêm o Universo em perfeita harmonia.

    Entretanto, quando leio essa frase em camisetas de jogador de futebol, para-brisa de carro e recintos, via de regra pertecente a seguidores de igrejas evangélicas, sempre me pergunto:

    "Deus é Fiel a quem"? Não seria ao contrário?

    No dicionário, fiel significa aquele que cumpre suas promessas, que cumpre contratos, que guarda fidelidade, etc., etc.

    Ironicamente, o plural da palavra fiel (fiéis) significa "católicos"!

    Aos crentes ou fanáticos, meu respeito. Mas acho que a frase correta deveria ser: SOU FIEL A DEUS e não Ele a quem quem quer que seja.

    Que promessa Ele poderia ter feito a um ser vivente que seja para que se afirme que DEUS É FIEL?

    .....

    EDITANDO 1: "Um time de futebol não é fiel a ela, mas ela ao clube", assim eu penso.

    EDITANDO 2: Vou logo avisando que se gerar polêmica de cunho religioso, o tópico será fechado. Grato.

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    BOREU

    Deus é Fiel!

    Deus não é fiel nem a mim ou a você, ou seja lá quem for. Deus é fiel à palavra dele. Ou seja: O que está escrito na Bíblia. Que a única forma de comunicação entre Deus e o homem. O que passa disso é conversa fiada. E Deus faz cumprir o que está escrito. Não adianta ninguém pagar de bonzinho. Se estiver fora dos preceitos da Bíblia, Deus não tem compromisso com essa pessoa.

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas um tópico com intenção de criar polêmica. Que assim seja!

    BOREU
    Veterano
    # set/11
    · votar


    R. Marcone

    Bom dia.

    Mas um tópico com intenção de criar polêmica. Que assim seja!

    Se o senhor assim o prejulga, prometo fechá-lo se o acha inconveniente ou se os demais usuários comungarem da mesma opinião.

    Creio ter informado no preâmbulo que não se tratava de uma discussão religiosa, mas de semântica.

    Sequer citei a Bíblia, provérbios ou algo do gênero.

    Saúde e paz.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho que o que deve ser realmente fiel é a fé.


    No mais, se você acredita em alguma coisa você deve ser fiel a isto.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fora dos preceitos da Bíblia

    Minha vida!

    BOREU
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BOREU
    · votar


    Murillo Wendel

    Fala amigo, como vai? Bom dia. Você quer me botar no pagode? Boa festa pra vocês. Tô fora!

    No mais, se você acredita em alguma coisa você deve ser fiel a isto.

    É o que também acho. Nós é que devemos fidelidade em que ou quem acreditamos e não vice-versa.

    Já pensou um cão exibindo uma plaqueta: "Meu dono é Fiel"? Não soaria estranho?

    Além do mais, a fé é algo interior, pessoal, intransferível. Essa coisa de faixas, camisetas, etc. lembram propagandas.

    Sem contar bizarrices que fazem em função dessa difusão em massa da fé. Olha só essa foto que encontrei num Blog Agnóstico.

    É de extremo mal gosto!!!


    EDITANDO/ Vou fechar o tópico para evitar polêmica / Grato a quem postou/.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Deus é Fiel! Não entendo essa frase ( )