Por falta de uma mãe, terá duas

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # ago/11


    Casal de lésbicas tem dupla maternidade reconhecida pela Justiça

    A garota de Jandira (Grande SP) vai se tornar a terceira criança brasileira a ter o nome de duas mães na certidão de nascimento. Até 10 de setembro, Kaylla receberá o novo documento. Nele constará o nome de Janaína Santarelli, 29, que a gerou, e o de Iara Brito, 25, que a adotou na condição de companheira da mãe biológica.

    "O importante para a criança é que tenha figuras significativas que exerçam as funções parentais, independente de suas opções sexuais", diz a sentença da juíza Débora Ribeiro. O processo para reconhecer Iara como mãe da criança teve início em 2008. "Todos temos direito a formar uma família", diz Janaína. Ela realizou o sonho da maternidade após fazer uma fertilização com um doador desconhecido. Iara, com quem vive desde 2004, acompanhou todo o processo.

    Kaylla chama Janaína de "mamãe" e Iara de "manhê". "Ela sempre diz que tem duas mães", afirma Iara.

    O medo das mães era de que a filha fosse vítima de preconceito. Encontraram apoio dos familiares e na escola dela. Kaylla e os colegas não comemoram Dia das Mães ou dos Pais. "A escola instituiu o Dia da Família."

    essa adaptação no período da adolescência ...

    Na íntegra

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esses jornalistas precisam urgentemente aprender a diferença entre lésbicas e sapatões.

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quem precisa de pai e mãe quando se tem a internet?

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    essas notícias vão acabar quando? na vigésima mãe gay?

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SODAPOP

    Quando começar as do tipo "criança é criada por homem e mulher que inclusive são pais biológicos"

    :P

    /fight

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Enfim, não consigo enxergar algum problema em uma pessoa ser criada por duas mulheres. Afinal as mulheres tem essa relação de criar filhos que já é "de sua natureza".

    Quanto a dois homens, acho muito duvidoso.

    oiio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que meigo!

    mas alguma vai ser mais pai do que mae
    outra mais mae do que pai.

    Hm

    Strato_Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kaylla e os colegas não comemoram Dia das Mães ou dos Pais. "A escola instituiu o Dia da Família."


    que merda heim...

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E daí?

    paulinho pc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A garota de Jandira (Grande SP)


    é bom ser prefeito lá.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não vejo problemas nisso! Porém pobre dessa criança quando suas "mães" estiverem de TPM!
    Se uma mãe ja é dificil, imagine duas!

    oiio
    mas alguma vai ser mais pai do que mae
    outra mais mae do que pai.

    Ué? Na relação entre mulheres tbm existe ativo e passivo?

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Esses jornalistas precisam urgentemente aprender a diferença entre lésbicas e sapatões

    sapatão é um termo meio pejorativo (pelo menos ao meu ver)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Ué? Na relação entre mulheres tbm existe ativo e passivo?

    Eu tenho uma amiga lésbica que diz que no caso dela rolava isso aí mesmo.
    A outra era mais "ativa", mas não era tão polarizado quanto homem x mulher.

    The Dark Shape of Pentatonics
    sapatão é um termo meio pejorativo (pelo menos ao meu ver)

    Olhe a foto das moças e veja o que é sapatão.

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ué? Na relação entre mulheres tbm existe ativo e passivo?
    Claro que sim!
    Uma lambe e mete o dedo, a outra só relaxa...

    pacpac
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: pacpac
    · votar


    que bacana =)
    e que linda a filha delas!

    Viciado em Guarana
    Não vejo problemas nisso! Porém pobre dessa criança quando suas "mães" estiverem de TPM!
    Se uma mãe ja é dificil, imagine duas!

    EHAUEHAUHUE
    boa, bem nessas

    Ué? Na relação entre mulheres tbm existe ativo e passivo?
    às vezes sim
    mas independente disso, até no casal gay de homens, sempre tem um lado que pesa mais "dando pinta", seja no físico, modo de vestir, agir, etc..

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pacpac
    mas independente disso, até no casal gay de homens, sempre tem um lado que pesa mais "dando pinta", seja no físico, modo de vestir, agir, etc..

    Nem sempre. Conheço um casal de boiolas que se vc vir, não sabe dizer quem ferra e quem leva AHUHAUAHUAH

    Na verdade, vc não diria nem que os caras curtem uma queimadinha... Esses "discretos" são tensos.

    pacpac
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tmusic
    HAUHAUHAHAU
    conheço um assim, chega a ser engraçado. mas ainda assim, conhecendo bem eles, dá pra saber quem é quem =p
    com menina é bem comum

    imagino que seja engraçado pra esses caras 'discretos' quando alguma menina dá em cima. tipo, ele pensando "ela nem imagina" e rindo, haha

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pacpac
    Até conhecendo bem é dificil... Eu mesmo não sei dizer quem é quem ali na história(e eles não falam e deixam nós amigos morrendo de curiosidade T.T) e conheço-os há muito tempo.
    Só que tem hora que eu olho e passa pela minha cabeça:
    - Putz! Eu não consigo acreditar que esse cara curte outra praia, ele não tá falando serio!

    imagino que seja engraçado pra esses caras 'discretos' quando alguma menina dá em cima. tipo, ele pensando "ela nem imagina" e rindo
    Mas tipo, eles são assumidaços mesmo. Porém tu só vai desconfiar que eles são gays depois que te falam. É capaz de vc trombar com os dois na rua e pensar que são dois "mano".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por falta de uma mãe, terá duas