Autor |
Mensagem |
mateussch Veterano |
# ago/11
Quando algo rotineiro para nós se torna perigoso para outros é triste. De fato, Megan Stewart, de 13 anos, sofre da "síndrome da escovação de cabelo", o que significa que ela pode morrer ao simplesmente pentear o cabelo porque a eletricidade estática que resulta da escova em contato com o cabelo poderia fazer com que seu cérebro colapse..
Sua condição foi descoberta em 2008. Ela se preparava para ir à escola e escovava seu cabelo na sala quando de repente desvaneceu-se e seus lábios se tornaram azuis. A mãe de Megan achou que a filha estava sofrendo um ataque epiléptico -algo que jamais tinha acontecido-, de maneira que chamou aos paramédicos.
Os médicos do Glasgow Yorkhill Hospital disseram aos pais de Megan que antes só haviam escutando de um caso a mais desta síndrome, que provoca que os órgãos vitais falhem assim que se acumule eletricidade estática. O cérebro dos pacientes sofre uma espécie de apagão e estes deixam de respirar.
A solução para esta garota é relativamente simples. Antes de pentear seu cabelo, deve umedecê-lo. Ademais, os médicos proibiram que ela faça parte de algum experimento de ciências que envolva estática. Roupa de lã nem pensar e os balões -que as crianças costumam esfregar contra a cabeça para criar eletricidade-, também são proibidos para Megan.
Acha-se que esta condição é um resultado de complicações durante o parto. No caso de Megan, sua mãe foi diagnosticada com pré-eclampsia três meses antes de dar a luz, e a garota pesou pouco mais de 1 quilo ao nascer.
Megan também sofre de asma e outra condição rara chamada "disfunção da corrente dorsal", que não lhe permite ver os objetos que se movem a grande velocidade –como uma bolinha em rápido movimento-. _____________________________ fonte fonte da fonte. _____________________________ Eu nem sabia que existia isso ae. Deve ser meio desagradável.
|
SODAPOP Veterano |
# ago/11
· votar
puta mina medonha
|
mikia Veterano |
# ago/11
· votar
nuossa o.o ademais, tem dias que nem escovo os cabelos mesmo. to nei ai
|
Henry Chinaski Veterano |
# ago/11 · Editado por: Henry Chinaski
· votar
POxa, que desagradável não poder participar de experimentos com eletroestática, pentear os cabelos ou brincar com os balões.
Pelo menos ela pode coçar a cara à vontade.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
A solução para esta garota é relativamente simples. Antes de pentear seu cabelo, deve umedecê-lo.
Meu cabelo também só dá pra pentear molhado, sintam pena de mim.
|
# ago/11
· votar
Die Kunst der Fuge E ambos os problemas têm causa igual : genética
Aint that a bitch?
|
# ago/11
· votar
Henry Chinaski E ambos os problemas têm causa igual : genética
Não estou muito certo sobre isso.
|
# ago/11
· votar
Die Kunst der Fuge Que foi? A progressiva deu errado e seu cabelo ficou desse jeito?
|
# ago/11
· votar
Henry Chinaski
Não sei se a causa do problema dela é genética. Pelo que diz no texto é incerto e provavelmente por problemas na gestação.
|
elyts Veterano |
# ago/11
· votar
pq nunca tem fotos ...? =/
|
mateussch Veterano |
# ago/11
· votar
elyts :)
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/11
· votar
Raspa o cabelo, aí não precisa se preocupar mais.
|
Sedunk Veterano |
# ago/11
· votar
Que triste.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/11
· votar
Adolescente>>>>>>> cérebro
|
eutento2x Veterano |