Professor lesma ou Hiperativo, o que é pior?

    Autor Mensagem
    Philipi
    Veterano
    # ago/11


    Pessoal estou estudando para um Concurso e o professor simplesmente não da tempo para copiar, ele vai explicando e pagando tudo.

    Já meu professor de português do ano passado era uma lesma, e ficava indo classe por classe conversando besteira com os alunos e corrigindo "lerdamente" os exercícios, simplesmente eu era obrigado a ficar quase uma hora na agonia sem nada para fazer, e ficava perguntando tudo da vida de todo mundo.

    Eu me pergunto pq um cara desses não arruma outra profissão?
    Ficar torturando os alunos não da.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tantofas, desde que dê pra jogar truco na aula

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lesma..

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Professor é uma coisa inútil e completamente dispensável.

    Frigeri.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ficar torturando os alunos não da.

    É? Sempre pensei que eles fossem pagos pra isso.

    Cool_Licker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pior é aluno que em vez de se concentrar no conteúdo da aula, se concentra em como o professor age.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o que é pior?

    O Christian Pior!

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # ago/11
    · votar


    tantofaz no tempo da escolas somos obrigados a aguentar.

    na facul/cursinho/afins pagamos, então temos que fazer valer apena a muita grana que gastamos,

    aaah eu sou um ótima professora! haha

    cuma
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jeehs


    O problema é que na facul o que mais existe é professor mosca morta...tem uns lá que mais parecem uma daquelas vitrolas velhas, toda aula é igual, repetem sempre a mesma coisa.

    Crazy Batera
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Professor é uma coisa inútil e completamente dispensável.


    Sigo mais ou menos nesta linha. Professor é para em um primeiro momento lhe apresentar o conteúdo a ser estudado, mostrar um caminho, e depois somente esclarecer dúvidas.

    Philipi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Crazy Batera
    Concordo totalmente com o que você falou.

    Mas também não tem incentivo a educação em nosso país, então a coisa fica por ai mesmo.

    :( :( :( :( :(

    Frigeri.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bah, aula de Prog 1 tava muito chata hoje! Professor chato :/

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Professor lesma ou Hiperativo, o que é pior?


    Professor em greve.


    /Federal

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu fico desenhando em aula de lesma.

    E dos neuróticos eu fico prestando atenção no menor deslize para soltar uma piadinha.

    Jeehs
    Gata OT 2012
    # ago/11
    · votar


    cuma

    faça uma revolução na facul pedindo professores serelepes *-*

    Benva
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho um professor lesma que só faz resumo de livro em aula. Portanto só dou uma passadinha na biblioteca, pego o livro, vou pro bar confraternizar um pouco e depois leio o livro em casa.

    Não preciso ler livro em sala, toda aula. É o mesmo que o professor bundão que só lê apresentação em ppt.

    dibass
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: dibass
    · votar


    Tinha uma professora (de planejamento grafico) que era desse estilo lerdinho de ser.
    O ápice era quando ia fazer a chamada.
    A turma era grande e ela se achava afônica, por isso usava microfone pra dar aula.

    Chegava 5 minutos antes de acabar a aula a bendita começava:

    Com a mão direita pegava o microfone e chamava o aluno(a), com a mesma mão direita largava o microfone, pegava a caneta e anotava o nome do respectivo aluno, largava a caneta e com a mão direita pegava o microfone.
    (loop infinito)

    Agora pensa numa sala de 80 e poucos alunos.....

    Benva
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dibass

    Ápice. =P

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Benva
    thanks :)

    Benva
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dibass

    You're welcome.

    Heheh =P

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Philipi
    Pessoal estou estudando para um Concurso e o professor simplesmente não da tempo para copiar, ele vai explicando e pagando tudo.

    Quando fiz um cursinho pra concurso, o tempo era tão limitado e materia tao grande e importante que, se alguem reclamasse que não dava tempo de copiar, o lerdão era convidado a se retirar da sala.

    Philipi
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Philipi
    · votar


    -Dan
    Mas aew é um caso específico.

    Eu tinha 2 professores de teoria na auto-escola o hiperativo enrolava e não ensinava nada só irritava, o outro tinha uma velocidade boa de ensinar e ensinava muito mais em bem menos tempo, se for só para ver exercícios corrigidos a Internet esta aew para isso.

    E olha que eu fiz a prova da auto-escola em 8 minutos e acertei 90% sem estudar nada alem de prestar atenção nas aulas.

    mateussch
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O melhor mesmo é sem professor.

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Philipi

    Eu tinha entendido que vc tava estudando pra concurso. Geralmente a aula é mais puxada nos concursos.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Philipi
    estou estudando para um Concurso


    Boa sorte, antes de mais nada. E como o -Dan bem lembrou, professor de cursinho não pega leve em momento algum. Ao menos, não deveria porque o tempo urge.

    cuma
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jeehs

    Pois é, acho que vou voltar aos meus tempos de ensino médio e bancar o revolucionário. Mas é melhor não, onde eu estudo, aluno calado já está falando até demais rsrs.

    TaylorBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O professor não tá lá pra só te passar a matéria.. na verdade, ele só ta te segurando por um tempo fora de casa, pq nem os seus pais te aguentam, além de precisarem trabalhar..

    Philipi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -Dan
    Eu entendo seu lado.

    O problema é o professor entrar numa crise de exibicionismo e só fazer os cálculos sem explicar nada.

    Se for assim eu fico nas vídeos-aula e exercícios resolvidos da internet, ele usa símbolos próprios que ele não explica o que é, ele mesmo já falou que está há 6 anos dando aula p/uma galera que quer ir para a essa e eles mal sabem estatística, eles não sabem enxergar que 49%/51% é diferente de 50%/50%. E ele considera Genial usarem desse artifício tosco em provas para confundir o aluno.

    Ele da um berro quando ele chega na resposta, coisa que é extremamente irritante, chega dar vontade de bater nele.

    A apostila dele é um amontoado, sem espaço para os cálculos ou resoluções, coisa que obriga o aluno a escrever no caderno, sendo que naquelas classes só tem espaço ou para a apostila ou para o caderno, assim você tem que ficar com a apostila no colo.

    Ele fala que gosta de começar pelo mais difícil para não desincentivar o aluno, sendo que para saber o mais difícil antes tem que saber o mais fácil.

    No meio da aula ele vai de classe em classe ver os cálculos dos alunos sendo que tem 80 alunos assim perde uns 20 minutos a cada vez, depois quer compensar se atropelando no quadro, às vezes causa a impressão de que ele só sabe para ele e não sabe ensinar, chega ser ridículo.

    joaormrt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Crazy Batera

    Professor é uma coisa inútil e completamente dispensável.



    Sigo mais ou menos nesta linha. Professor é para em um primeiro momento lhe apresentar o conteúdo a ser estudado, mostrar um caminho, e depois somente esclarecer dúvidas.


    Acredito que isso seja válido pra assuntos menos complexos....Agora imagina uma faculdade de medicina sem professores qualificados....

    Philipi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joaormrt
    Mas aew é professor prático.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor lesma ou Hiperativo, o que é pior?