Quem foi o preto velho?

    Autor Mensagem
    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11


    Aquele que as pessoas "iluminadas" recebem depois de beber uma pinga e fumar um charuto.

    É porque esse preto velho quer nos ajudar e não nos ferrar, pois se eu fosse um escravo na vida passada ia pensar nisso.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wat

    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP
    Quem foi o preto velho?

    Preta Gil acaba de abrir um processo contra você por racismo

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vick Vaporub

    Eu presenciei uma pessoa que dava o "passe" e "recebia" uma entidade chamada de "preto velho". Depois descobri que esse preto velho na verdade é bem conhecido entre espiritas...

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não conheço o preto velho, mas conheço alguem que deve conhecer

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP
    Aquele que as pessoas "iluminadas" recebem depois de beber uma pinga e fumar um charuto.

    É porque esse preto velho quer nos ajudar e não nos ferrar, pois se eu fosse um escravo na vida passada ia pensar nisso.


    Uma boa pergunta pra vc fazer lá no centro.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -Dan

    Não foi no centro não... na casa de um conhecido... tem um parente que da passe na família

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP
    Não foi no centro não... na casa de um conhecido... tem um parente que da passe na família


    Eu acho que preto velho é uma designação pra qqer espirito de um preto velho, ou seja, algum ancião de pele negra, que já morreu a algum tempo.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    na verdade preto velho eh um termo do candomblé, que o espiritismo apenas pegou emprestado para usar como uma linguagem mais popular para se referir a "sabio" ou até mesmo um "ancião". alguem dotado de experiencia e conhecimento.

    EternoRocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quem foi o preto velho?
    Aquele que as pessoas "iluminadas" recebem depois de beber uma pinga e fumar um

    É o espírito do Bob Marley.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ele.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Headstock invertido


    HAUHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHUAHAUAHA

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quem foi o preto velho?

    4ª Feira última fui a um Centro Espírita (Casa Transitória de Brasília - Taguatinga Sul) passar por um tratamento espiritual em favor de minha esposa. Foi legal conversar e ouvir os sempre bons conselhos do amigo Preto Velho que incorpora na médium daquele Centro.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead

    E você bota fé?

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP

    Claro que sim! Sou espírita e sempre procuro me ater a tentar ler (e entender) o Livro dos Espíritos, dos Médiuns e outros da Codificação do Kardec em busca de conhecimento e de ver o quão sou insignificante como pessoa, o quanto ainda tenho que melhorar. E se os amigos espirituais me mandam certos recados como os do Preto Velho, por que duvidar?

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead

    Legal velho... uma pena que eu não veja dessa forma, nunca acreditei na pessoa que dizia receber o espirito. Mas vai saber...rsrsrs

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a capital de Rondônia

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP
    Legal velho... uma pena que eu não veja dessa forma, nunca acreditei na pessoa que dizia receber o espirito. Mas vai saber...rsrsrs


    O que vc acha do Chico Xavier?

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O que vc acha do Chico Xavier?

    Acho que ele foi um ser realmente especial, tanto a comoção que ele causa... Mas não sei dizer se ele tinha uma ligação com os mortos mesmo...

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP
    Acho que ele foi um ser realmente especial, tanto a comoção que ele causa... Mas não sei dizer se ele tinha uma ligação com os mortos mesmo...

    É, nem eu. Mas tb não duvido. Vai saber né.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Comuna CCCP
    -Dan


    Recomendo os livro Mecanismos da Mediunidade e Nos Domínios da Mediunidade.

    A leitura é EXTREMAMENTE difícil. Eu mesmo nunca consegui terminar ambos os livros.

    Mecanismos

    Domínios

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Recomendo os livro Mecanismos da Mediunidade e .

    A leitura é EXTREMAMENTE difícil. Eu mesmo nunca consegui terminar ambos os livros.


    Tenho ate curiosidade grande de ler. Coloco na lista de coisas pra mim ler quando eu for preso.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -Dan

    Tive um primo que cumpriu pena por assassinato. Emprestei (na verdade, dei) todos os livros da Coleção do André Luiz para ele enquanto no cárcere. Ele gostou muito do Libertação, Entre o Céu e a Terra, Ação e Reação e Nosso Lar. Espero que você jamais cometa algo que o leve a ser réu e condenado. ; )

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Tive um primo que cumpriu pena por assassinato. Emprestei (na verdade, dei) todos os livros da Coleção do André Luiz para ele enquanto no cárcere. Ele gostou muito do Libertação, Entre o Céu e a Terra, Ação e Reação e Nosso Lar. Espero que você jamais cometa algo que o leve a ser réu e condenado. ; )

    Haudhaduhda, também espero que não. Devem ser bastante relevantes msm.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Antes do novo preto, teve o preto velho. Vocês não são tão vintage assim.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Afro-descendente idoso pfvr

    Spect
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Spect
    · votar


    Please allow me to introduce myself

    I'm a man of wealth and taste.


    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/14
    · votar


    a capital de Rondônia

    husahusauh dogs é foda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem foi o preto velho?