Autor |
Mensagem |
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
Há indenização? É alta? E sobre interrogar menores sem os pais?
Valeu!
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
Falha no título. Quis escrever "Danos", não "Dano".
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
Depende da circunstância/acontecimento/advogado.
O que foi que houve?
|
Bigodinho Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe Cara, pra que vc quer fazer uma denuncia por outra pessoa? Deixa o Dano Morais fazer sua propria denuncia!!
Valeu!!
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
Simonhead Vou dar um exemplo: Um conhecido meu, menor de idade, está sendo interrogado em seu colégio (com a ausência dos pais) por algo que ele supostamente não fez. Eles o retirararm da sala durante revisões, o ignoraram quando ele tentou passar sua "versão da história", etc.
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe Se você bater na pessoa, acho que o juíz até vai entender..fica sussa..
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe
1 - Alguém tem que por os pais do guri a par dos acontecimentos o quanto antes.
2 - O moleque não tem que responder nada e que fique registrado no Colégio esse comportamento e a ausência dos pais durante o período em que o mesmo esteve sob coação (nem que seja sob a forma de registro em livro apropriado ou ocorrência).
3 - Cadê o diretor do Colégio? Cadê o (supondo que exista) orientador pedagógico? E mais importante: Cadê o bom senso para se lidar com essa situação ai?
4 - Finalmente, o piá fez ou não fez a parada que pesa contra ele nesse momento?
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar
Simonhead Diz ele que não fez nada. Prefiro não explicar a situação muito detalhadamente, mantendo uma certa privacidade.
3 - Cadê o diretor do Colégio? Cadê o (supondo que exista) orientador pedagógico? E mais importante: Cadê o bom senso para se lidar com essa situação ai?
Ele disse que só conversou com a coordenadora e afins. Como se deve prosseguir nessa situação? Ameaçar o colégio?
O guri está realmente sendo prejudicado, perdendo matéria com toda essa "brincadeira"... Fora que os colegas ficam perguntando o que acontece e o coitado fica com vergonha da própria situação.
edit: aliás, valeu a ajuda! :)
|
mateussch Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe Só para saber... Esse guri é você?
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
mateussch Não.
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe Prefiro não explicar a situação muito detalhadamente, mantendo uma certa privacidade.
No probs, velhinho. Só acho que há todo um drama ai e as pessoas que poderiam ajudar o guri da melhor maneira (os pais dele) podem estar boiando nessa história toda.
Como se deve prosseguir nessa situação? Ameaçar o colégio?
Não sei qual a idade do menino, mas ... ameaça? Pra que? Que tipo de efeito ele espera causar com a 'ameaça' dele frente ao Colégio? Necessário se faz que os fatos E as partes saibam o que de verdade aconteceu e que a história seja o quanto antes esclarecida para que o aluno prejudicado não perca tanto (ou mais), como está parecendo.
|
EternoRocker Veterano |
# ago/11
· votar
Sem fatos... fica difícil qualquer comentário.
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
Simonhead as partes saibam o que de verdade aconteceu e que a história seja o quanto antes esclarecida para que o aluno prejudicado não perca tanto (ou mais), como está parecendo.
Sim, sim... mas o problema é que a "história não vai a lugar algum". Um lado diz que aconteceu uma coisa, outro lado diz que aconteceu outra. E, pelo visto, está pesando no lado do guri.
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar
duplo post.
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe
Insisto; cadê os pais do menino nesse lance todo?
...está pesando no lado do guri.
Infelizmente, é natural que isso aconteça. Dai a necessidade de se saber quando os tutores legais do menino saberão da história toda e intervir em favor do mesmo.
|
DrStrangelove Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe
Um conhecido meu, menor de idade, está sendo interrogado em seu colégio (com a ausência dos pais) por algo que ele supostamente não fez. Eles o retirararm da sala durante revisões, o ignoraram quando ele tentou passar sua "versão da história", etc.
Essa será a pior geração de todas. O FDP é chamado pra conversar com a diretora e já sai querendo processar a escola.
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe Não há denuncia nesse caso. Você tem que procurar um advogado e abrir um processo por danos morais.
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
Simonhead Insisto; cadê os pais do menino nesse lance todo?
Provavelmente ainda não sabem... ou ainda não interferiram. É melhor eles conversarem cara a cara com os diretores, realmente.
Valeu pela ajuda, pessoal.
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
DrStrangelove
Essa será a pior geração de todas. O FDP é chamado pra conversar com a diretora e já sai querendo processar a escola.
Acontece que interrogar menores com a ausência dos pais é ilegal. Enfim, vou deixar o tópico em aberto, caso alguém queira comentar mais alguma coisa ou tirar alguma dúvida sobre a nossa legislação.
Até.
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/11
· votar
Eu li: Danilo Morais.
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/11
· votar
Você não diz nada do que aconteceu e quer que lhe digam como proceder?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe
larga de procurar pelo em ovo manda seu colega parar de mimimi
se cada vez que eu ou alguem aprontou uma e eu fui chamado pra diretoria para explicações eu fosse chamar meus pais ou querer processo por danos morais eu tinha um processo a cada semana
se a direção da escola desconfia dele, é porque não é santo, talvez não por esse fato, mas pelo histórico dele, pelos "amigos dele" a direção não vai escolher alguem ao acaso do nada pra fiar no pé
quem não deve não teme se a escola quer respostas seu colega explica o que ele sabe e cai fora ficar procurando processo, direitos humanos e etc... é coisa de quem tá de rabo preso
o que você sabe é a versão de seu colega, não o fato em sí, então ele pode estar se fazendo de vitima, quando a história é outra
|
Henry Chinaski Veterano |
# ago/11
· votar
Sempre achei esse negócio de "danos morais" uma puta duma oportunidade de gente cara de pau adonar-se de parte do dinheiro do nobre contribuinte que somos nós, povo brasileiro.
|
-Toolbar- Veterano |
# ago/11
· votar
É isso aí!!!
Fogo na fogueira mermo!!
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/11
· votar
Sempre achei esse negócio de "danos morais" uma puta duma oportunidade de gente cara de pau adonar-se de parte do dinheiro
também
uma coisa é aceitavel colocar um processo para ter sossego, ter seus direitos respeitados e "só" outra coisa é entrar com processo já pensando na primeira pergunta do tópico: Há indenização? É alta?
|
DrStrangelove Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe
Acontece que interrogar menores com a ausência dos pais é ilegal.
Alguém tá assistindo muito seriado policial americano.
|
southbass Veterano |
# ago/11
· votar
Mr. Joe
interrogar? como assim? por que se a diretora chamou ele na sala dela e pediu "Joãozinho, foi você que fez isso?", realmente essa vai ser a pior geração de todas...
|
Kaíque Veterano |
# ago/11
· votar
Sempre achei esse negócio de "danos morais" uma puta duma oportunidade de gente cara de pau adonar-se de parte do dinheiro do nobre contribuinte que somos nós, povo brasileiro.
facepalm.png
mas também não concordo com a atual situação
|
Spect Veterano |
# ago/11
· votar
Outro dia um queria processar por terem aberto uma galinha na aula de biologia, agora outro quer por ter sido chamado na diretoria para responder meia dúzia de perguntas... Engraçado que os dois já vieram logo perguntando sobre indenização.
|
Mr. Joe Veterano |
# ago/11
· votar
southbass interrogar? como assim? por que se a diretora chamou ele na sala dela e pediu "Joãozinho, foi você que fez isso?", realmente essa vai ser a pior geração de todas...
Do modo que ele me falou, foi mais tipo: "Joãozinho, senta ae que vou te perguntar umas 100 coisas. vai demorar pacas e tu vai ficar trancando ae até me responder tudo o que preciso". Mas é claro que as pessoas aumentam as coisas...
|