Projeto de Ciencia: Sustentabilidade

    Autor Mensagem
    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11


    Dae moçada beleza?

    Tenho que fazer um trabalho para uma feira de ciencias na escola, e estou com algumas ideias, porém nada muito genial.

    Eu pensei em colocar em exposição, dentre outras coisas, um "sofá" todo feito com garrafas pets, dá bastante trabalho, mas eu acho que é legal, não só para expor.

    Então, como sempre tem pessoas com ideias novas, melhores, ou não, que as suas pensei em pedir a ajuda de vocês, para colaborarem com ideias legais que vocês tenham, até porque tem pessoas aqui com bastante criatividade.

    Eu queria algumas ideias de projetos, e peço a sua ajuda, ajude no que quiser.


    Muito obrigado!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/11
    · votar


    Faça um dossiê mostrando que todas as iniciativas de sustentabilidade são engodos de ongs picaretas pra arrecadar dinheiro.

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Black Fire

    Haha

    Eu quero é ir bem na feira, não assinar minha sentença de morte.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dá uma patenteada naquela vagina feita de garrafa de nescau e esponjas de lavar louça.

    Genial

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kaíque

    Essa aí quem me ensinou, digo, quem ensinou a fazer aqui no OT foi o sumido Paulin90. O mestre.

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    HUHAUHAUAH

    Já to vendo que vai ser só zuação.

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pequeno Gafanhoto.X

    Faça uma maquete de uma casa sustentável.

    O um projeto do esquema de como funciona as coisas dentro dela.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pequeno Gafanhoto.X

    Se fossem aquelas experiênciazinhas do meu tempo, até lembraria de algumas. Mas entrou a palavra "sustentabilidade" aí ferrou tudo, isso não é do meu tempo.

    Eu fazia sistema hidráulico, vulcão, lâmpada que acende no vinagre/sal/limão/sei lá, e um famoso esqueminha de separar água do sal com ebulição, sem que se perca a água.

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vulcão

    ja ganhei uma feira de ciencias com um projeto desses

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AnaClara

    Vulcão é a mais conhecida nessas feiras!

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pequeno Gafanhoto.X

    Faz algo relacionado a aproveitar restos orgânicos, tem pouca coisa de feira de ciência sobre isso. Pesquise sobre, não vou dar tudo de mão beijada.

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Maquete não rola, eu quero algo do tipo que nos coloquemos em prática a coisa, tipo a parada que eu falei com as garrafas, eu vou fazer de verdade, mostrar como funciona, ..., é paia isso.

    Mas valeu as ideias, só não tornem o topico um conselho, por favor :(

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    algo anti-trollagem e anti-spam para tornar a net mais sustentável

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igão

    Só adubo.

    De tudo de mão beijada.. =(

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    J. S. Coltrane
    algo anti-trollagem

    O fim do anonimato.

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pequeno Gafanhoto.X
    Maquete não rola, eu quero algo do tipo que nos coloquemos em prática a coisa, tipo a parada que eu falei com as garrafas, eu vou fazer de verdade, mostrar como funciona, ..., é paia isso.

    Uma maquete mostra cmo funcionaria uma casa inteira

    Uai

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    brunohardrocker

    é, mas a gente explicou mais coisa. A gente foi mais pra feira pela nossa teoria do que pelo vulcaozinho em si

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pequeno Gafanhoto.X

    O lixo orgânico, devido ao seu enorme potencial biológico, se submetido ao tratamento adequado, torna-se um poderoso fertilizante. Com um trabalho, até certo ponto simples, é possível se reaproveitar 50% do lixo orgânico na fabricação de um composto para ser utilizado na agricultura, como adubo.

    Um projeto para reaproveitamento e compostagem do lixo para uma cidade que tenha até 20 mil habitantes, como a maioria dos municípios paranaenses, fica em torno de R$ 100 mil e, segundo o engenheiro, resolveria o problema do lixo por cerca de 20 anos. O Laboratório de Engenharia Sanitária e Ambiental (Lesa) da UFV, em um convênio com o governo de Minas Gerais, já implantou centenas de projetos em municípios de população média.

    O exemplo bem-sucedido das cidades mineiras motivou a Prefeitura de General Carneiro, na região Sul do Paraná, a traçar no ano passado uma parceria com a UFV. Com o apoio técnico da universidade, o município construiu sua Unidade de Triagem e Compostagem com Aterro de Rejeitos e está conseguindo reaproveitar mais de 75% do lixo produzido na cidade.

    Fonte 12v

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais de mão beijada que isso...

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    To vendo que vou ter que fazer adubo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://cuidedoseumundo.blogspot.com/2010/11/feira-de-ciencias-sustenta bilidade.html

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    brunohardrocker

    Teve uma ideia ali que acho que vou aderir!

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quem tiver mais ideias, agradeço.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    minhocário

    Pequeno Gafanhoto.X
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto de Ciencia: Sustentabilidade