O Universo Absoluto

Autor Mensagem
diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12


Já pararam pra pensar que deus pode ser o próprio universo? Penso nisso faz tempo só quero compartilhar algumas coisa em que parei pra raciocinar:

O universo está em todo lugar, logo ele é Onipresente.

O universo pode eliminar qualquer coisa facilmente inclúsive a raça humana uma com uma possível erupção solar, logo ele é Onipotente.

Como o universo está em todo lugar, ele está na sua mente no seu raciocínio nas suas sinápses, logo ele é Oniciente.

Algumas religiões dizem que se virmos a verdadeira face de deus nos morreremos na hora. Se um ser humano literalmente ficar no vácuo do espaço sem nenhuma proteção, ele verá a verdadeira face do universo porém irá morrer.

Pois então, opniões. Discutam.

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


Eu só acredito no que pode ser provado.

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


Not sure if serious...

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, o universo está ai é fato. Não creio em divindades ou crenças que nunca foram provadas, creio no universo e vivo minha vida. É isso ai

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Deus, Universo, singularidade, David Gilmour, eu quero mais é encher a cara.

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Na minha crença, o Deus que dizem, é a energia, a natureza, uma boa energia. Não um cara sentado na nuvem peidando e decidindo se você vai para o inferno dar o rabo pro capeta, ou passar a eternidade no céu, ouvindo música tocada por harpas.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


pulgadopc

Bom, a natureza faz parte do universo é o universo é uma energia constante. Ele é tudo, literalmente.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Carcamano, num dos posts mais teístas (ou pelo menos não-ateista) meu aqui no fórum -e de quebra citei são Gilmour - sou negativado na caruda...

Na tela!!

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


Editei.
Motivo: minha teoria realmente é vergonhosa hehe
Vocês são foda hein puta que pariu .--

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Existem dois tipos de energia, a boa e a ruim. E essas energias brotam dentro das pessoas. E ela que faz a índole da pessoa. mas é claro que essa energia varia constantemente nas pessoas.

USAHhsahasuhsausuha que fofo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Eu ia defender.
Ia postar:

"Deixa o moleque filosofar, deixa o moleque imaginar, deixa ele pensar e postar, ele só tem 12 anos (imaginei pelo nick). Isso é importante e vai ser legal pra ele."

Aí cliquei no profile dele e vi que tem 18.

o.o

diegoloko12
Veterano
# ago/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


HUIEHEIUHEIUHEIUHEUIEH porra já disse que não é a idéia completa u_u

Die Kunst der Fuge

Eu queria mudar o nick mas recusaram minha solicitação. Vou ter que excluir essa conta e fazer outra, é o jeito. Não é a primeira vez que zoam esse maldito apelido.

mateussch
Veterano
# ago/11
· votar


A maior decepção da minha vida foi ter posto a primeira letra do meu nick minúscula.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Existem dois tipos de energia, a boa e a ruim. E essas energias brotam dentro das pessoas. E ela que faz a índole da pessoa. mas é claro que essa energia varia constantemente nas pessoas.

e tudo isso se dá devido à uma ação, reação e consequencia dos chamados Id, Ego e Superego

ilustranu

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar




fernando tecladista
Veterano
# ago/11
· votar


Já pararam pra pensar que deus pode ser o próprio universo?

tem varias religiões (ou linhas de estudo/pensamento) que dizem que Deus é uma força
não deixa de ser esse mesmo raciocinio

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Sim, pensei nisso quando tinha 12 anos.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


ele verá a verdadeira face do universo porém irá morrer.

O chão do meu quarto também faz parte do universo.

SODAPOP
Veterano
# ago/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Errado: oniscientes são os aprendizes de quase-cientistas do Fórum Cifraclub.

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


e essa idéia do tópico é old

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


o James é politeísta, pois cogita "eventuais multiversos"... hauhauhau

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


SODAPOP
SODAPOP
SODAPOP

3 posts e nenhum positivo...



você já foi melhor cara...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/11
· votar


"O universo pode eliminar qualquer coisa facilmente inclúsive a raça humana uma com uma possível erupção solar, logo ele é Onipotente."

Falácia Detected

Strato_Master
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

continue assim... pensar faz bem!

e não ligue para essa puta babaquice de "não acredito em nada que não seja provado", o ser humano é um animal extremamente orgulhoso e ignorante...

ha tempos, quem pensava diferente era queimado vivo em nome da igreja,

hoje em dia é zombado e tido como ignorante em nome da ciência ciência...

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


SODAPOP
o James é politeísta, pois cogita "eventuais multiversos"... hauhauhau

AHUHUAHUAHU +1

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


diegoloko12

Sempre pensei exatamente como você descreveu. Pensei inclusive em escrever algum ensaio sobre essa forma de ver o universo e Deus. Cheguei a conclusão que eu poderia estar inaugurando uma nova religião, se publicasse algum trabalho nesse sentido. Como eu me intitulo como agnóstico, não gostaria de ser o precursor de uma nova ceita.

Se você começar a pensar dessa forma você encontrará explicações para muitas coisas. Você começa valorizar cada coisa, cada ser, cada fenômeno, pois tudo é parte de Deus. A planta, o inseto, o fogo, a água, o bem, o mal, enfim, tudo.

Isso em particular significa a sua concepção sobre Deus e tem de ser respeitada.

O assunto é palpitante.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


diegoloko12

Não te ridicularizo.
Sua teoria sobre Deus é tal qual todas as outras. Apenas teoria.
Mas vc é o diogoloko12 e não o Bartoviskmanov, logo não vou te respeitar.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


O universo está em todo lugar, logo ele é Onipresente.

E se o universo for finito?

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

Eu não queria ser o diegoloko12, quando fiz a conta aqui no forum não pensei que iria usar tanto por isso coloquei qualquer apelido ridiculo ou seja: diegoloko12.

Não to pedindo respeito de ninguém, e nem que apoiem a teoria. Só postei o que parei pra pensar.

Trololo
Veterano
# ago/11
· votar


É uma teoria igual todas as outras, ninguém pode provar que está errado nem que está certo.

Só te ridicularizaram pela má formação das idéias :D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O Universo Absoluto