Autor |
Mensagem |
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/11
· votar
lembrei agora do livro de um antropólogo que refez a linha rondon na déc de 30. Ele foi de cuiabá até rondônia, e descreveu o local como o inferno na terra na época das secas. Imagina agora que a floresta foi derrubada pelos gaúchos, deve estar 10 X pior. "Tristes trópicos" é O livro
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/11
· votar
Qual é o problema de morar na divisa de Rondônia com o Mato Grosso?
Só porque não vive arrodeado por milhões e milhões de pessoas no caos do Rio e São Paulo?
|
# jul/11
· votar
J. S. Coltrane descreveu o local como o inferno na terra na época das secas. Imagina agora que a floresta foi derrubada pelos gaúchos, deve estar 10 X pior. "Tristes trópicos" é O livro
Tinha que ser antropólogo. Na década de 30 já existia crack?
Nenhum lugar é mais devastado que São Paulo.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/11
· votar
brunohardrocker
aqui em sampa a umidade do ar baixa muito nessa época mesmo, também pelo desmatamento recente. Te garanto que desde que o ouro acabou até a década de 70, quando criaram técnicas agrícolas para o cerrado, poucos se interessavam em ir viver aí.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
brunohardrocker
A diferença é que morando em Santos/São Paulo, to no coração do Brasil. Tem tudo, fora a diversidade de pessoas.
Eu sou um antropocêntrico canalha, natureza de cu é rola pra mim, acho muito mais interessante a dinâmica de uma cidade que não dorme.
|
# jul/11
· votar
J. S. Coltrane Te garanto que desde que o ouro acabou até a década de 70, quando criaram técnicas agrícolas para o cerrado, poucos se interessavam em ir viver aí.
A questão é que nunca seria um lugar estruturado se não tivesse que passar pelo mesmo processo que passou São Paulo no passado. Se ninguém mais se interessar em explorar novos lugares, vamos continuar concentrados em São Paulo e Rio e não teremos no futuro cidades estruturadas espalhadas por todo o país, como acontece num país decente.
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro A diferença é que morando em Santos/São Paulo, to no coração do Brasil. Tem tudo, fora a diversidade de pessoas.
Eu sou um antropocêntrico canalha, natureza de cu é rola pra mim, acho muito mais interessante a dinâmica de uma cidade que não dorme.
Pra mim, estas cidade servem para se passar as férias, ou visitar esporadicamente.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
brunohardrocker
Hehe pra mim é o contrário. Não consigo viver longe dos grandes centros, já me acostumei.
Mas pras férias nada como relaxar num lugar isolado. Se bem que mesmo assim, minhas últimas férias tenho viajado para cidades ainda maiores que São Paulo...
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/11
· votar
De acordo.
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro
Eu queria mesmo ter um emprego em que eu vivesse viajando, alternando entre todos os tipos de lugar. Qualquer lugar enjoa e sempre preciso ver um lugar novo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/11
· votar
J. S. Coltrane Aqui o clima era até bom tanto na seca como na chuva! Na época da chuva, chovia bastante e na época da seca fazia frio, mas não passava dos 15º! Mas aí vieram esses malditos gaúchos e ferraram tudo! As chuvas sumiram! A seca aumentou e agora Vilhena até aparece no Jornal Nacional com 8º nas madrugadas.
Fidel Castro Codinome Jones São pessoas como vocês que fazem desse mundo um lugar pior para se viver.
=)
brunohardrocker Eu queria ser bilionário e viver em hoteis 5 estrelas nos alpes suíços.
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
Viciado em Guarana
Vá morar em São Paulo, Nova York ou outra cidade grande e sinta a dinâmica. Vê depois se você vai querer voltar.
Mas só faça isso quando tiver mais de 18 (21 em NYC), senão não tem graça mesmo. Sem carro nem liberdade é complicado.
|
# jul/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Fidel Castro Mas só faça isso quando tiver mais de 18 (21 em NYC), senão não tem graça mesmo. Sem carro nem liberdade é complicado.
Você quiz dizer: Sem dinheiro é complicado.
|
fuska77 Veterano |
# jul/11
· votar
Aqui ta formando nuvens! Tomara que chova logo!
|
# jul/11
· votar
Viciado em Guarana
Bora marcar um encontro OT do cerrado. Eu, você e um pózão de guaraná.
|
# jul/11
· votar
Fidel Castro
Conheci ha pouco um casal de americanos que me contam que por lá acontece a mesma coisa. O Novayorkinos acham que Memphis é mato.
|
# ago/15
· votar
Vaitomanocu com esse mês!
Não chove nessa desgraça! Um calor dos infernos e essa fumaça maldita que faz o nariz menstruar!
|
ju.nito Veterano |
# ago/15
· votar
Viciado em Guarana
Chola mais
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/15
· votar
Viciado em Guarana
Por incrível que pareça, hoje está chovendo aqui em INDAIATUBA, depois de uns 2 meses na seca.
|
alexandrecoppo Veterano |
# ago/15
· votar
Viciado em Guarana Amigão, aqui ontem bateu os 42°C fácil.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# ago/15
· votar
Agosto Mês do cachorro louco.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Mas todo dia é dia de cachorroooo louuuucoooo Todo dia é dia de fooogo no cããããoooooooo
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# ago/15
· votar
sandroguiraldo Fogo no cão, fogo no cão, FOGO NO CÃO, FOGO NO CÃO, fogo no cão, fogo no cão... Mas todo dia é dia de cachorroooo louuuucoooo Todo dia é dia de fooogo no cããããoooooooo
*riffzinho a la Beatles*
|
CindyFerrari Veterano |
# ago/15
· votar
Aqui é o mês dos ventos, choveu pouco, mas teve dias nublados.
|
# ago/15
· votar
A seca é maravilhosa.
Quando o vento para, as arvores não se movem, o céu azul quase branco ao meio dia, e vermelho sangue ao por do sol, por causa da poeira que fica no ar.
Só quem vive reclamando do clima não curte uma fotografia como esta.
|
# ago/15
· votar
brunohardrocker pnsc!
O sol fica vermelho por causa da fumaça que faz o dia ficar enevoado o tempo todo, pior de tarde quando a poluição desce de vez, aí fica uma puta neblina e não tem contraste que salve as cores de uma fotografia tirada nesse momento.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
rondônia, tão longe de deus e tão perto da bolívia
|
# ago/15
· votar
Viciado em Guarana fumaça
Cara, tu não tem noção de como o cheiro do capim queimado traz soluções temporárias para a vaidade humana. Talvez a tua percepção não seja a mesma.
Corpo suando, pedindo água, fumaça tapando o sol e cheiro de capim queimado é tudo de bom. Até porque não é permanente. Acontece entre agosto e setembro. Até a chuva chegar. Lógico que se fosse permanente iria encher o saco.
|
# ago/15
· votar
Melhor que isso, só o outono do sul.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/15
· votar
sábado é meu aniversário
|