UNE: vaquinhas de presépio

    Autor Mensagem
    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Pedro_Borges


    Hoje o Lula, em visita a Goiânia e Aparecida de Goiânia, reúne-se com a direção nacional da UNE e vários de seus membros.

    Ouví pela manhã, enquanto me asseava no toalete, pela Rádio Jornal, do jornalista conceituado Kassin Zaiden que a UNE hoje é sustentada por uma verba de patrocínio concedida pela Petrobrás.

    Quantos foram os escândalos escabrosos patrocinado pelo governo do PT desde sua chegada ao poder e que não pára de surgir fatos a todo dia e mesmo assim nunca mais, depois do Impeachment do Collor, se ouviu mais falar em UNE.

    Parece que virou uma sociedade de poetas mortos na melhor das interpretações e na pior delas, uma associação de apaniguados do poder.

    Com essa constatação é possível se concluir como se comportam os chamados movimentos sociais que deveriam está ao lado do povo na crítica e no embate aos governantes, seja de qual partido ou seguimento ideológico forem esses governantes. Pois, bem estão todos "comprados" pelos dirigentes atuais.

    Tivemos uma experiência terrível de uma ditadura militar que ceifou por 29 anos as chances do surgimento de líderes políticos que pudessem promover renovação qualitativa.

    Até hoje estamos sofrendo desse mal haja vistas que ainda recorremos aos velhos do "antes ditatura" ou mesmo aos denominados "vitimados diretos" (dentre os quais se incluem Lula e Dilma) para compor nosso quadro político, que já deveria está composto por gente desapegada de mágoas ou ideologias retrógradas.

    Pois bem, o cenário atual é pior do aquele em que imperava o comando militar. Naquela época os movimentos sociais eram reprimidos e tinham pequenas chances de manifestação, entretanto não eram CHAPA BRANCA.

    Vivemos numa das mais tiranas ditaduras que se possa viver. Não temos oposição e chance de um dia termos é quase nula. Pode se dizer: "... Há soldados desarmados. Amados ou não. Quase todos perdidos sem honras na mão..."

    O soberano que aniquila todas as consciências está em construção. Em construção progressiva. Não se espantem se nos próxmos 80 anos teremos que conviver com esse mesmo cardápio em nossas refeições.

    Assim como a UNE, os diversos seguimentos representativos da sociedade civil organizada, com maior representatividade sobre as questões sociais propriamente ditas, estarão a serviço da classe dirigente que está no poder, pois o projeto de perpetuação do PT é bem mais estruturado que, por exemplo, do Fidel Castro em Cuba.

    Editei para corrigir erros gramaticais e acrescentar o último parágrafo

    qew
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kiss + Maiden + Zidane = Kassin Zaiden

    Benva
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pedro_Borges

    Você começou falando de UNE, passou pra Lula e Dilma e terminou com ditadura.

    Me parece que criou o tópico só pra criticar o PT.

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ouví pela manhã, enquanto me asseava no toalete

    HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Benva
    Você começou falando de UNE, passou pra Lula e Dilma e terminou com ditadura.

    Me parece que criou o tópico só pra criticar o PT.


    Não. Criei para abrir o teus olhos.

    Benva
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pedro_Borges
    Não. Criei para abrir o teus olhos.

    Então direcione teu texto para um problema em específico. Desse jeito quer falar de tudo mas acaba não falando nada.

    Se nos atermos para o problema "UNE", realmente ela não tem a independência que deveria ter, é patrocinada pelo governo quando na verdade deveria ser crítica em relação a ele.

    Passaram na minha faculdade dizendo sobre a criação de uma nova organização do tipo, mas não me falaram sobre quem bancaria as despesas.

    ---

    E se, como você disse que depois do Impeachment do Collor a UNE sumiu, o governo foi de direita, e não do PT.

    Concordo que tem muita cagada nesse governo, mas acho que isso vem de antes do PT. O que aconteceu agora foi piorar o que já era ruim.

    Enfim, não importa se é esquerda ou direita, político ruim quero fora do poder.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Benva

    Já entendí. Você é quem gostaria de ter criado o tópico, pelo que ficou claro!

    Fique a vontade. Copie e cole em seu post e faça as correções que julgar necessárias, utilizando-se de seu poder de discernimento. Mas, por favor, não caia no ridículo da parcialidade, como já deixa claro também.

    Benva
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pedro_Borges
    Já entendí. Você é quem gostaria de ter criado o tópico, pelo que ficou claro!

    Fique a vontade. Copie e cole em seu post e faça as correções que julgar necessárias, utilizando-se de seu poder de discernimento. Mas, por favor, não caia no ridículo da parcialidade, como já deixa claro também.



    Fanatismo político não é comigo, e me recuso a discutir com alguém assim.

    Até algum outro tópico.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Benva
    Fanatismo político não é comigo, e me recuso a discutir com alguém assim.

    Veja o que escreví:
    Com essa constatação é possível se concluir como se comportam os chamados movimentos sociais que deveriam está ao lado do povo na crítica e no embate aos governantes, seja de qual partido ou seguimento ideológico forem esses governantes.

    Procure ler e interpretar antes de sair atirando para todos os lados.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Durante anos e anos, as lideranças (?) da UNE viveram com a cabeça congelada em 1964. Depois que o governo Lula assumiu, juntamente com movimentos sindicais (CUT, por exemplo) e MST, viraram os mais ardorosos pelegos de Lula e sua trupe.

    Abraços.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Faz uns três anos que me ligam da UNE umas duas vezes por semestre.

    Essa história de juventude e engajamento político sempre acaba numa pantomina da decadência.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ouví pela manhã, enquanto me asseava no toalete

    Haha

    Só isso valeu o tópico 'chovendo no molhado'.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Significado de Assear
    v.t. Tornar limpo, varrendo, lavando etc.
    Enfeitar.
    V.pr. Limpar-se; vestir-se com esmero.


    Significado de Toalete
    s.f. Conjunto das roupas que se vestem; trajo, vestuário, indumentária: toalete de luxo.
    Ação de lavar-se, pentear-se, adornar-se, vestir-se: fazer a toalete.
    Medicina Raspagem dos pêlos de alguma parte do corpo que deva ser operada.
    S.m. Pequeno móvel onde se colocam os objetos do toucador.
    Aposento sanitário; banheiro.


    Fidel Castro
    Haha

    Só isso valeu o tópico 'chovendo no molhado'.


    Assear não necessito explicar para você, pelo menos espero que não. Quanto a toalete, este termo vem do francês e tem significado de local onde se pratica os atos de asseios, embora no idioma original signifique a própria ação. Você já ouviu falar na figura de linguagem chamada continente pelo conteúdo?



    Agora eu pergunto. Qual a graça, meu caro Retrógrado (Fidel Castro)?

    Devil Boy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Assim como a UNE, os diversos seguimentos representativos da sociedade civil organizada, com maior representatividade sobre as questões sociais propriamente ditas



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UNE: vaquinhas de presépio