Internet do PC no celular via Bluetooth

    Autor Mensagem
    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11


    E aí cambada, queria saber se tem como eu acessar a internet do computador (que não é wi fi) em um celular (com Android) via Bluetooth, mesmo que precise de algum aplicativo aí.

    Sim, procurei no google mas já passei da página 3 e não achei.

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nao entendi nada
    entao eu acho que nao da nao em cara

    Dav_Ness
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Dav_Ness
    · votar


    Nem vai servir, é pra conectar pela internet do celular esse link que postei =/

    Dav_Ness
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pelo menos ali na descrição diz que se conecta via wifi e também bluetooth

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dark Luke
    q eu saiba não existe como

    o maximo q vi foi ver uma conexão pc-cel por bluetooth, mas não tem acesso a rede/internet

    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ian Anderson
    É, isso é susse de fazer, mas eu precisava da internet mesmo =/

    Kaíque
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem sim. Eu uso direto.
    Conecto por bluetooth no LG PC SUITE ( e nem precisa, necessariamente )
    e depois uso o aplicativo de internet..

    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kaíque
    Não entendi, poderia explicar melhor? Se ajudar, meu celular é um Samsung Galaxy.

    Kaíque
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dark Luke
    Então.. deve ter vindo com algum cd com programa da samsung não??

    Aqueles programinhas pros usuários transferirem dados, mandar msg, essas coisinhas. O meu celular é LG, logo eu uso o programa da LG que é o "LG PC SUITE", ao invés de conectar pelo cabo USB o celular no computador e abrir o programa, eu abro e mando procurar, através do bluetooth, aí o programa reconhece o celular e eu deixo "pareado". Aí pronto, o celular já está conectado no computador através do programa, por bluetooth. Então é só abrir o "aplicativo" do programa pra internet, e mandar conectar..

    sacou?!

    Kaíque
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Qualquer coisa posto umas imagens..
    Procurei no google, parece que pra você seria então o Samsung PC Studio

    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kaíque
    Acho que entendi cara, vlw, vou dar uma testada aqui aí digo se funcionou :)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dark Luke

    O Bluetooth não tem nada a ver com acesso a internet, é apenas para transferir dados entre aparelhos com bluetooth.
    Se é um Galaxi vc deve ter um gadget para navegação, basta acessar por ali.

    Villts
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Villts
    · votar


    Dark Luke
    Dá sim, procura na internet que dá, provavelmente você monta uma nova conexão com o DUN do Bluetooth no computador e o celular puxa isso aí

    sei lá

    compra um roteador porra

    jimmy vandrake
    Hoje em dia celular e pc permite essas malandragens entre os tipos de dispositivos, por exemplo quando acabou a luz faz um tempo aqui, peguei o iphone de um amigo meu que tem 3G e ativei ele por usb no meu pc... meu pc usava o 3G dele. Dá até pra transformar num roteador wireless pessoal pra não sei quantas conexões, mas acho que é só no novo

    Kaíque
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Antes eu conectava sem precisar do programa da marca, usava até de headset (fazia ligações do pc) só pareando... mas eu esqueci como é haha

    Agora a maneira mais simples de fazer isso é usando esses programinhas que já são feitos para isso mesmo..

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Villts
    Hoje em dia celular e pc permite essas malandragens entre os tipos de dispositivos, por exemplo quando acabou a luz faz um tempo aqui, peguei o iphone de um amigo meu que tem 3G e ativei ele por usb

    E olha que nem precisa usar o usb, o meu samsung gera o roteador por wi-fi.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deve ter. Eu consigo passar a internet do meu cellular pro meu ipod via bluetooth.

    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kaíque
    Descobri que o Samsung PC studio não funciona direito com o Android :P

    Villts
    Acho que esse negócio da conexão DUN do Bluetooth só funciona pra fazer o contrário do que eu quero, usar internet de um celular com 3G no pc. Eu quero usar internet do PC em um celular que não tem 3g via Bluetooth, mas to achando que não vai ter como, só com um roteador Wi-Fi mesmo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dark Luke
    Eu quero usar internet do PC em um celular que não tem 3g via Bluetooth, mas to achando que não vai ter como, só com um roteador Wi-Fi mesmo.


    Não tem como. O aparelho precisa ser no mínimo 3g

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    Dark Luke
    Descobri que o Samsung PC studio não funciona direito com o Android :P

    É um software pra sincronização de celulares com SO diferente (bada e symbian). O Android sincroniza com o Google direto ou com o Kies, que é bem ruinzinho.

    Procure no Google por Bluetooth tether ou Bluetooth DUN que você acha um jeito. No Android, tudo dá.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dark Luke
    http://www.dbuggr.com/smallwei/steps-samsung-galaxy-android-modem-teth ering/


    Uma curiosidade: A nova versão do iOS do Iphone foi além: fez do aparelho um ROTEADOR de wifi. Antes, era preciso utilizar o cabo e ligá-lo no pc para compartilhar a net. Agora, ele vira router, podendo ser conectado por qualquer "cliente" wifi.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    GuitarHouse
    Desde o Android 1.5 dá pra fazer Wifi tethering com o celular... hehe

    O software do 2.2 é espetacular, dá pra selecionar até o quanto de banda você libera pra cada mac address.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Christhian
    Filé. Apple copiou a ideia, portanto.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    GuitarHouse
    Acho que tem muita coisa igual sendo desenvolvida em paralelo pros dois OS, pelos mesmos desenvolvedores. Acho que o Android engrossou de vez a briga, o que pra gente é ótimo! Alias, os apps da Apple tendem a baratear, já que no Android tem muita coisa 'free' de qualidade alta.

    :D

    Kaíque
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Meu problema é deixar pareado o celular, digo, conectado direto com o computador, sem precisar do software da LG. O bluetooth do pc só liga com o cel quando mando enviar arquivo :s!
    Aí tenho que recorrer ao programa pra poder manter conectado, aí acabo conectando de lá mesmo

    (não tenho android nem iOS)

    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Christhian
    GuitarHouse
    Vlw, amanhã vou dar mais uma olhada e qualquer coisa posto aqui :)

    Sheev
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fugindo só um pouquinho do tópico, os apps pagos da Apple são praticamente de graça. O mais caro que já vi custava 10 reais. Geralmente os preços variam entre 2 e 4 reais.

    Já os apps do Android estão mais caros que isso, dei uma olhada no Android Market.

    E tem o jailbreak, né? Paga esse valor miserável quem quiser, hauehauhea. Brasileiro é uma raça terrível, o preço é barato e mesmo assim a gente quebra os aplicativos só pelo prazer de ter tudo de graça.

    Agora chega de desvirtuar, desculpas aí ao dono do tópico.

    Dark Luke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tá foda, acho que vou comprar um roteador wireless mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Internet do PC no celular via Bluetooth