Ao pessoal que estuda na área de exatas, ajuda

    Autor Mensagem
    hard rock and roll
    Veterano
    # jul/11


    Estou para comprar um livro que trate do tema Mecânica, e fiquei na dúvida entre esses dois:

    http://www.ciadoslivros.com.br/fundamentos-de-fisica-mecanica-vol.-1-2 009-edicao-8-p143015/

    http://www.ciadoslivros.com.br/principios-de-fisica-mecanica-classica- vol.-1-2003-edicao-1-p41800/

    O primeiro me foi recomendado por uns estudantes de Eng. Civil, a questão é que o outro faz parte de uma coleção que eu fiquei interessado em comprar, mas não sei se vale a pena.

    Alguém recomenda algum desses/outro?

    Christina Amaral
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Halliday, o piadista.
    Só conheço esse. É bom. Me irrito com ele de vez em quando, mas é bom.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já usei esse do Halliday, o outro não conheço.

    Baixe os dois e compare.

    hard rock and roll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Christina Amaral

    Tava esperando justamente o teu post o/

    Então, faço faculdade de arquitetura, e o programa curricular do meu curso meio que despreza o estudo aprofundado dessa área, aí eu estou atrás de um livro que eu possa cobrir essa deficiência durante as aulas de análise estrutural, já que os livros de física/cálculo não param na biblioteca, vou ter que comprar um.

    Só conheço esse. É bom. Me irrito com ele de vez em quando, mas é bom.

    Se você só conhece esse é pq na prática ele "deu conta" do que você precisava não é?

    Christina Amaral
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hard rock and roll
    Na verdade o Google me salvou algumas vezes... Mas quando eu precisava de algo mais mais mais aprofundado.
    Mas acredito que pra sua necessidade ele seja satisfatório.

    Uma vez me indicaram este livro também.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://mitpress.mit.edu/SICM/

    Quase nada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se vc quiser aprender física para a vida, pegue o The Feynman Lectures on Physics.. Se quer passar nas provas, pegue o Serway.. Se quer sofrer e perder os cabelos, pegue o Halliday.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    hard rock and roll

    Já ouvi falar bem nos dois, mas nunca li pra saber. Peguei esses dias esse aqui, só que em uma edição mais antiga:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186732895-os-fundamentos-da-fis ica-mecanica-ramalho-nicolau-toledo-_JM

    Meu professor de física que recomendou. Falou que usava essa série quando estudava na Unicamp. Eu ainda só comecei e peguei uma edição bem antiga, mas parece bem legal ao meu ver. Vale lembrar que eu ainda não estudo na área de exatas. Estou no terceiro ano... Mas acho que isso não é muito relevante, se você quer aprender os principios da mecanica...

    Agora, não sei se é melhor ou pior em comparação com os dois que você postou.

    The Quack
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bom cara, Halliday é bom e básico.
    Mas é dominando o básico que se aprende o resto.
    Tipler é uma boa escolha também e tem o mesmo nível do Halliday.
    Tem também o Moysés que é um autor brasileiro e o nível do livro dele é bem maior, exigindo um melhor conhecimento de cálculo.

    Tópicos de física é voltado pra vestibular, muito bom pra ITA....antigamente. lol
    Se você querer livro pra ITA/IME/Olimpiadas recomendo os do Renato Brito, Saraeva, Irodov, Kosel, etc

    Se quiser pra facul, os basicoes sao halliday, tipler, moysés, etc msm

    espero ter ajudado

    Non-Toxic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    na faculdade usei o livro mecânica vetorial para engenheiros, estatica e dinamica.

    para a mecanica de ensino medio e afins esses de cima

    thebassx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem também o Moysés que é um autor brasileiro e o nível do livro dele é bem maior, exigindo um melhor conhecimento de cálculo.

    a primeira edição do livro do Moysés é escrita a mão. muito louco.

    thebassx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    as 4 disciplinas de física pura que fiz na engenharia, sempre estudei pelo Halliday... acho mto bom, mto bem escrito. a tradução é boa. o jeito como a disciplina é apresentada é boa tb, mtas figuras.
    mas eu nao sou um grande fã de física mesmo...

    victorhb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O Halliday é o melhor.

    Gui
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Gui
    · votar


    Moyses Nussenzveig definitivamente é o melhor pra mecanica..

    o Halliday participa em dois livros de física...o Fundamentos da Física é mais tranquilão que o outro...

    o Tipler é bom...mas da coleção dele...acho muito bom o volume 3..que é imbativel...os outros, acho que ainda ficam abaixo do Moyses e do Halliday...

    thebassx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    que horror. estou com saudades de estudar física.
    passou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ao pessoal que estuda na área de exatas, ajuda