Quando você tem planos/idéias/projetos e não sabe exatamente como agir

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # jul/11


    ...fica complicado. Principalmente se tudo depender de aprovação geral do público alvo. Mais ainda quando se trata de mudar uma situação de acomodação.


    E aí, tem momentos que vocês se sentem acuados a tomar atitudes/iniciar projetos por não saber exatamente como proceder?

    Deve ter algum "curso", alguma técnica para isso, mas eu (ainda) desconheço.

    Um abraço! :)

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    E aí, tem momentos que vocês se sentem acuados a tomar atitudes/iniciar projetos por não saber exatamente como proceder?

    Mas se ficar pensando, pensando, pensando. Você não sai do lugar. Toda situação nova é de risco. Então tem que correr o risco.

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R. Marcone

    Mas sabe quando você tem uma idéia que você acha muito boa e tal, acha que é inovadora e daí fica com medo de meter as caras e descobrir que tem algo parecido ou não dar certo por ter planejado errado? Tô atrás de umas parcerias aí com gente mais envolvida no assunto pra não fazer besteira.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu to passando por isso agora.

    Tomei uma decisão pra mudar que, eu tenho certeza, será desaprovada por todos, mas vou seguir em frente.

    É duro esse esquema de expectativa, todos ficam olhando e esperando algo de vc, que vc seja o melhor. Além do mais, têm muita pressão, ''tenho que ganhar dinheiro'', ''tenho que pensar no meu futuro'', ''tenho que me formar'', ''tenho que cumprir X objetivos'' e por ai vai. Parece até que eu exclui o ''tenho que ser feliz''.

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    quando isso acontece eu deito e durmo, no outro dia eu resolvo. Ou nao

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lucas Borlini
    É duro esse esquema de expectativa, todos ficam olhando e esperando algo de vc, que vc seja o melhor. Além do mais, têm muita pressão

    Exato.

    Pior que nesse meu caso, eu posso passar muito bem sem fazer o que planejo, mas acho errado, seria comodismo. É um projeto "político" (conscientização política, na verdade) mas não sei a aceitação do pessoal aqui. Sempre tem aquele papo de "tudo que é política não presta, mimimi".

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    meter as caras e descobrir que tem algo parecido

    Se a ideia é boa. Ela é boa. E você tem que confiar no seu taco. Pode ter mil coisas parecidas. Você tem que se garantir.

    que é política não presta,

    Não presta, mas à cada 4 anos tem eleição. Se presta ou não presta já é outra questão. Ela existe. Isso é fato. E dá pra ganhar dinheiro com ela.

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R. Marcone
    Ela existe. Isso é fato. E dá pra ganhar dinheiro com ela.

    Exato. Mas o foco não é dinheiro. Eu não tenho nada a ganhar, "dinheiristicamente" falando :)

    Agora deixem-me ir ao supermercado comprar umas cervejas para mais tarde e uma boa carne de churrasco.

    Um abraço!

    paulinho pc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    Agora deixem-me ir ao supermercado comprar umas cervejas para mais tarde e uma boa carne de churrasco
    11/jul/11 09:07


    segunda feira vai mamar e fazer churrasco?

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    paulinho pc


    Férias. : )

    E estão acabando, melhor aproveitar.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    E aí, tem momentos que vocês se sentem acuados a tomar atitudes/iniciar projetos por não saber exatamente como proceder?
    É só procurar a ajuda de um profissional.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    Eu não tenho nada a ganhar, "dinheiristicamente" falando

    Então larga isso pra lá.

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Will Bejar
    É só procurar a ajuda de um profissional.

    Vou entrar em contato com um professor amigo meu meu Mestre em Ciência Política em breve, vou ver o que ele diz.

    R. Marcone
    Então larga isso pra lá.

    Mas como o senhor é egoísta! :o

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão

    Isso tudo é muito ruim cara.

    Como eu disse, tomei uma decisão, mas ainda não sei se é o caminho certo.
    Também estou em uma situação de muito comodismo e isso tem me consumido. É horrível.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    Mas como o senhor é egoísta!

    Não é questão de egoismo. Se isso for ajudar as pessoas que precisam de ajuda. Tudo bem. Se não for, não faz sentido. Ainda mais se for pra políticos.

    Arkkienkeli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho que gravar um curta, compôr a trilha sonora e editar pra entregar quinta feira. Nem ensaiamos ainda :]

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R. Marcone
    Não é questão de egoismo. Se isso for ajudar as pessoas que precisam de ajuda. Tudo bem. Se não for, não faz sentido. Ainda mais se for pra políticos.

    Cara, nem tudo que envolve política significa benefícios para políticos.

    No caso era pra "ensinar" as pessoas a cobrarem seus direitos. E fazerem isso, de fato.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    as pessoas a cobrarem seus direitos.

    Mas a iniciativa é válida. Vá em frente. A sociedade precisa de pessoas assim. Eu não tenho este desprendimento.

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu qro fazer uma coisa, mas eu nao posso fazer. isso é ruim, mas eu nao posso fazer nada com relação a isso,

    Entao quando acontece de eu querer algo e nao poder ter algo, eu sempre deixo q o sentimento de quererimento passe.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Igão
    Vou entrar em contato com um professor amigo meu meu Mestre em Ciência Política em breve, vou ver o que ele diz.
    Isso aí, mano!!! Pô, o pessoal fica com medo de se arriscar e tals, mas é só perguntar pra alguém da área mas que não vai ser concorrente direto seu pra saber o que fazer, como fazer e quando fazer.

    Network, malandro!!! hehehe

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnaClara
    Eu qro fazer uma coisa, mas eu nao posso fazer. isso é ruim, mas eu nao posso fazer nada com relação a isso,

    Entao quando acontece de eu querer algo e nao poder ter algo, eu sempre deixo q o sentimento de quererimento passe.

    Sóóóóóóóóóóó´...
    http://sfist.com/attachments/SFist_Brock/stoned%20baby.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando você tem planos/idéias/projetos e não sabe exatamente como agir