A música da Rita Coolidge na primeira versão de "O Astro"? Alguém lembra?

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # jul/11


    Eu lembro que a primeira versão da novela "O Astro" estreou na Globo em 1977 e as duas músicas músicas que mais tocavam eram uma do David Castle (You're too Far Away) - essa eu já encontrei - e a outra da Rita Coolidge, mas não estou lembrando o título...

    Hoje são mais de 100 canais e novela não é mais importante, mas naquela época, era o que a gente tinha pra ver...fazer o quê? (hehehe)....

    Alguém lembra? Encontrei algumas músicas da Rita no YouTube, mas não encontrei a que eu queria...

    Recordo apenas que a música de abertura da novela era BIJUTERIAS, interpretada pelo genal João Bosco...só!

    Bem, quem souber me dá um toque que estou querendo baixar para meu acervo de vídeos anos '70, falou?

    Valeu a força galera...té outra hora...vou tá sempre checando OK?

    Saúde e bom dia a todos!

    Boomer182
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    não lembro não, "falou" amigo?, até mais! fica na paz, "irmão".

    Ana_Angel
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Ana_Angel
    · votar


    BOREU

    Não tive a oportunidade de assistir, ainda não existia, rs...
    Mas sempre escuto essa música e segundo pessoas que assistiram é essa.
    "We're All Alone" foi a canção mais executada na novela O Astro, de 1977, onde era o tema de amor dos personagens Lili e Márcio, interpretados por Elizabeth Savalla e Tony Ramos. A canção e o álbum Anytime Anywhere atingiram o top 10 da Inglaterra, Canadá, Estados Unidos e Portugal.



    qew
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nem sabia que em 1977 existia TV... muito menos que esse tal de O Astro é uma releitura.

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Recordo apenas que a música de abertura da novela era BIJUTERIAS, interpretada pelo genal João Bosco...só!

    Muito boa música!

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boomer182

    Tranquilo, manolo!


    Ana_Angel

    Não tive a oportunidade de assistir, ainda não existia, rs...

    É...com certeza. Eu tinha uns 16 anos e olha que sou da velha guarda da Portela, imagina você? hahahahah....

    Valeu Ana. Com o título correto, encontrei diversas outras versões e já adicionei ao meu pequeno acervo.


    qew

    nem sabia que em 1977 existia TV... muito menos que esse tal de O Astro é uma releitura.

    Eu sei que você só está brincando, mas a TV no Brasil existe desde 1950, com a inauguração da extinta TV Tupi (em 1954 já existia a TV a cores nos EUA, Padrão NTSC).

    A Embratel chegou a transmitir - não oficialmente - em 1970 a opa do México recebendo o sinal em NTSC convertendo-os para o padrão PAL-M. Mas naquela época, talvez existisse apenas dois ou três aparelhos no Brasil.

    Com a regulamentação do sistema PAL-M, a Bandeirantes realizaou a primeira transmissão em cores em setembro de 1972 (Festa da Uva).

    O Bem Amado (1973) foi a primeira novela brasileira produzida em cores e era reproduzida em equipamentos monstruosos. O mais popular era o VT Ampex 1200B. Em razão da Censura, ela era apresentada no horário às 22h. Outros folhetins vieram depois, mas essa faixa horária dedicada a novelas foi abandonada pela Globo em 1979.

    muito menos que esse tal de O Astro é uma releitura.

    A novela O Astro é sim uma releitura sim. A versão original foi escrita por Janete Clair. O fato da Globo está anunciando essa nova faixa horária - 23 horas - é estranho, mas eles devem ter feito pesquisas para adotá-lo. Muitos acham que será apresentada em forma de compacto - tipo 3 a 4 meses, pois uma novela chega a ficar no ar por mais de seis meses - mas dve estar havendo alguma perda de audiência com os especiais e seriados, porque uma novela custa muito mais caro!


    Igão

    Muito boa música!

    Desde adolescente que analiso as trilhas das novelas Globais. Eu pessoalmente acho que, tirando algumas porcarias, sempre foram de grande valia para refinar o gosto de um público que, em tese, não curtiam cantores como Caetano e Gal Costa (recordistas em trilhas), Rita Lee, Ivan Lins, Ney Matogrosso, João Bosco, Fagner, Alceu, Moraes Moreira, Gil, Cazuza, Bethânia, Chico Buarque, Simone e até o genial Tom Jobim.

    A mes lógica não serviria para as trilhas internacionais, mas alguma coisa dá pra se aproveitar também. É como costumo dizer: em tudo encontraremos coisas boas e ruins. É só saber separar.

    Falou galera...de vez em quando postarei alguma coisa...estou acompanhando vocês (Rafa-Ban, saúde camarada!)...

    Valeu!

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    isso ai pessoal, boicote ta funcionando legal

    qew
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOREU

    Legal as informações.. Tem coisa aí que eu realmente não sabia, valeu!

    mas a TV no Brasil existe desde 1950, com a inauguração da extinta TV Tupi

    Então dava pra assistir, na tv se bobear...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Godfather

    A Embratel chegou a transmitir - não oficialmente - em 1970 a opa do México recebendo o sinal em NTSC convertendo-os para o padrão PAL-M.

    Legal, deve ter sido trabalhoso... mas deve ter sido muito foda. Pensou? Assistir as imagens ao vivo de uma copa do mundo deveria ser algo inedito.

    Anderson Eslie
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/11

    Sim, eu lembro.









    Beijos no seu ânus.
    :* ( )*( )

    Igão
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOREU

    Isso aí que você falou é verdade. Embora eu não saiba se realmente refinam o gosto do público realmente. Provavelmente eles vão escutar tal música durante a novela, um pouco depois e logo cairam no esquecimento, salvo algumas absorções.

    thebassx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    em 1977 eu era uma célula nas gonadas do meu pai.

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Codinome Jones

    isso ai pessoal, boicote ta funcionando legal

    Que boicote!!!

    O que houve? Cometi alguma injustiça com alguém?

    Bem, se o Sr. Codinome Jones lidera ou comanda algum grupo aqui no OT, paciência...

    Não é minha culpa se ele está aqui há dois anos como um humilde Membro Novato.. Isso não é demérito nenhum, camarada.

    Quem sou eu para julgar sua conduta ou os critérios do fórum?

    Apenas lamento e peço desculpas se fiz algo que o ofendeu pessoalmente.

    Cada figura...

    Konrad
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOREU

    Seria alguma dessas aqui:

    Internacional

    "Don't Let Me Be Misunderstood" - Santa Esmeralda
    "Easy" - Commodores
    "Only The Strong Survive" - Billy Paul
    "For Once In My Life" - Freddy Cole
    "I'm Sagittarius" - Roberta Kelly
    "You're Too Far Away" - David Castle
    "Loneliness" - Joe John Daniel
    "We're All Alone" - Rita Coolidge
    "Citations Ininterrompues" - Café Crème
    "Love For Sale" - Boney M.
    "Bird Songs" - Chrystian
    "The Name Of The Game" - Abba
    "Dreamin' "- Liverpool Express
    "Destiny" - Julian Grey


    Abç!

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Konrad

    "We're All Alone" - Rita Coolidge

    Na mosca, caro Konrad...

    Abração também..

    Grato, falou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A música da Rita Coolidge na primeira versão de "O Astro"? Alguém lembra?