Diretor, tema ou elenco (ator ou atriz principal)?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11


Quando vocês buscam um filme pra assistir, vocês buscam, primordialmente, por qual dos 3 pontos citados no título? Cite também quais são as suas preferências em cada um deles.

Se quiserem, comentem que outros aspectos vocês levam em consideração ao buscar um filme.

Por exemplo, eu não gosto muito de assistir filmes velhos. Dependendo do estilo, na minha opinião não tem condições de assistir um filme dos anos 80, por exemplo.
Curioso que eu gosto de assistir filmes atuais que se passem na década de 60, por exempo, mas não gosto de filmes desta década.

pacpac
Veterano
# jun/11
· votar


tema e elenco, nunca reparei muito em diretores, pra falar verdade...
e também não curto muito filmes antigos, e gosto de filmes atuais falando de antigamente, haha
não sei, filmagem, som, me parece estranho, mas tem filmes que valem a pena =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Quero ver os comentários dos mais hipster, aposto que pro Black Fire, o Best Boy* é uma das coisas cruciais para escolher um filme.

*O que diabos faz um Best Boy?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/11 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Eu vou pelo "Quem indica" mesmo...

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Geralmente o que eu mais presto atenção é o produtor.
Também me ligo no diretor e no roteiro.
Se tem algum ator que eu gosto eu presto alguma atenção especial, mas são poucos os atores que me fazem pesquisar por um filme.
Não tenho isso com época, 90% dos filmes feitos hoje eu (e todo mundo) já vi 200 vezes mesmo... basta ser bom, pode ter sido feito ano passado ou em 1930.
Eu gosto de clássicos e gosto de filmes alternativos, de qualquer parte do mundo, com ou sem grana. Existem coisas boas sendo feitas por pessoas completamente diferentes em lugares completamente diferentes, eu não entendo as pessoas que só param pra assistir filmes que já viram tantas vezes, muda um ator aqui e ali, muda um pouquinho a história mas é sempre a mesma montagem, sempre os mesmos planos, mesma trilha, roteiro reciclado, etc.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O que diabos faz um Best Boy?

Assistentes de elétrica e maquinária.

thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


eu basicamente gosto de filmes em que o foco está no texto. 70% dos filmes que eu começo a assistir eu paro antes da metade.

thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


último filme que eu vi e gostei mto foi "igual a tudo na vida" com jason biggs, woody allen, e christina ricci.

thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


mas meu filme preferido de sempre é "the eternal sunshine of a spotless mind" <3

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


Pela nota no imdb/rotten tomatoes.

na minha opinião não tem condições de assistir um filme dos anos 80

Nem Caçadores da Arca Perdida, De Volta para o futuro, Amadeus, Blade Runner, Full Metal Jacket, Spinal Tap?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


DrStrangelove

Caraca, nem botar em negrito adiantou alguma coisa?
Mas alguns destes que você citou acho toscos mesmo, justamente por conta das limitações técnicas.

Por exemplo, pra filme de época, como Amadeus, não tem problema.
Agora, assistir "De volta para o futuro" hoje em dia acaba sendo meio tosco.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Dobre sua língua, de volta pro futuro é foda!

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar


Pela nota no imdb/rotten tomatoes.


Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


Tema. Gosto mais dos pós apocalípticos, não importando o gênero.

Volunteer
Veterano
# jun/11
· votar


Eu sempre checo o Rotten Tomatoes primeiro. Se a rating for baixa é quase sempre ruim.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


E acho viadagem isso de checar em site se determinado filme é bom. Assista e tire suas próprias conclusões.

Volunteer
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub
E acho viadagem isso de checar em site se determinado filme é bom. Assista e tire suas próprias conclusões.

Qual o problema de tentar evitar desperdício de tempo?

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub

E acho viadagem isso de checar em site se determinado filme é bom. Assista e tire suas próprias conclusões.


Eu acho viadagem é isso de ler a sinopse e o título antes de ver o filme. Tem que comprar o ingresso e depois entrar em qualquer sala vendado a fim de eliminar quaisquer influências externas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


.omni

Felizmente eu tenho o gene que permite dobrar a língua em U, você consegue? :)

Vick Vaporub

Tem um apocalíptico ae que tem a Zooey Deschanel, une o útil ao agradável: Fim dos Tempos.

E acho viadagem isso de checar em site se determinado filme é bom. Assista e tire suas próprias conclusões.


Eu não acho viadagem, só não entendo, não me baseio muito pela opinião alheia para ver o filme não.

DrStrangelove

É foda mesmo, às vezes tem sinopse que revela informações que seriam bem mais interessantes se vc descobrisse ao longo do filme.
Pra não dizer trailers que revelam até o final do filme...

Tem que comprar o ingresso e depois entrar em qualquer sala vendado

Isso é até legal, mas antes seria bom conhecer alguns aspectos, né? Por exemplo, um ou mais dos que eu citei no título do tópico...

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Depende do filme. As vezes pelo tema e outras vezes pelo elenco. ;)

Sam Keat
Veterano
# jun/11
· votar


pelo diretor e atores

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Assisto pela história do filme mesmo. Nunca assisti um filme por causa de elenco ou diretor, na verdade, foi só uma vez, um filme do Al-Pacino, é que tinha assistido Poderoso Chefão, gostei dele como ator e vi que tinha um filme parecido com Poderoso Chefão que ele atuava.

Strato_Master
Veterano
# jun/11
· votar


eu vo no thepiratebay/ Highres - Movies, ordeno por seed e assisto os primeiros...

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


Strato_Master
eu vo no thepiratebay/ Highres - Movies, ordeno por seed

E checo antes no imdb.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Eu escolho os filmes que fazem me parecer mais inteligente, então olho principalmente o diretor.
Meu diretor preferido é Roy Andersson, btw.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Felizmente eu tenho o gene que permite dobrar a língua em U, você consegue? :)

Sim!

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


IMDb FTW

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


Codinome Jones
Quer uma banana?

Codinome Jones
Veterano
# jun/11
· votar


Jovem Idoso Antigo
Quero.

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


Eu não gosto de ver filmes porque não sei nada sobre cinema e isso me incomoda profundamente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Diretor, tema ou elenco (ator ou atriz principal)?