Chaves - 40 anos de sucesso

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jun/11


Nesta segunda-feira, 20/6, a série Chaves completa 40 anos no ar e relembra a história desse programa que virou mania ao redor do mundo, em especial no Brasil, onde é transmitido pelo SBT.

A primeira transmissão de El Chavo del Ocho, criado por Roberto Gómez Bolaños, ocorreu em 1971 como um dos quadros do Programa Chespirito do Canal 8 do México.

Chavo é uma gíria mexicana que significa menino, garoto ou moleque.

No ano seguinte, quando o Canal 8 se tornou a Televisa, El Chavo passou a ser uma série semanal com meia hora de duração. O seriado atingiu tal nível de aceitação do público que chegou a ser assistido por 350 milhões de espectadores no mundo inteiro.

Nele se narra as aventuras de Chaves, interpretado por Bolaños, um menino órfão sem nenhum recurso que diz morar na casa de nmero 8 de uma vila de subrbio e que tem como esconderijo um barril. O local onde mora e o nome do personagem sempre foram o grande enigma da série.

O programa foi gravado até 1980, mas continua a ser reprisado em mais de 30 países pelo mundo, incluindo o Japão, a China, a Austrália, França, Itália, Portugal e a maior parte dos países das Américas do Sul e Central, além dos Estados Unidos.

Mesmo depois do cancelamento da série, em 1980, ainda foram produzidos episódios, até 1992, que iam ao ar durante o programa Chespirito.

No Brasil, Chaves passou a ser exibido pelo SBT em 1984, quando a emissora de Silvio Santos firmou uma parceria com a Televisa e recebeu cerca de 80 episódios da série. Na época a direção do SBT foi contrária à transmissão do seriado, mas Silvio seguiu seu instinto e resolveu testar sua popularidade, exibindo-o como uma das atrações do programa do Bozo. O sucesso foi tanto que o seriado chegou a ter a maior audiência do SBT, vencendo a Rede Globo muitas vezes.

Em 1988, Chaves ganhou espaço no horário nobre, atingindo uma audiência de 36 pontos, segundo o Ibope.

O canal pago Cartoon Network também exibe o seriado desde 2010, mantendo a dublagem original do SBT.

Mais detalhes: http://ofuxico.terra.com.br/noticias-sobre-famosos/especial-chaves-com pleta-40-anos-de-sucesso/2011/06/19-111075.html

:D

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/11
· votar


mexe que mexe

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/11
· votar


o/

Agora pouco estava lembrando:

Nhonho: Chaves, o que vc sente quando fica paralisado?
Chaves: Bom, eu não sei mto bem, mas de repente, sinto que começo a sentir como se sentisse que não sinto nada.

Hauhauhauahuah

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Professor Girafales está falido e pede ajuda:

http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/2010/10/02/o-professor-girafal es-esta-falido/

Skider
Veterano
# jun/11
· votar


Chaves e Mamonas >> All;

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/11
· votar




Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Parabéns ao programa! \o/

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker




http://www.youtube.com/watch?v=kAr4aMZ2kpk

Tivertimailaif
Veterano
# jun/11
· votar


Fazendo uma comparação simples: O Programa do Chaves é masomenos igual ao Michael Jackson, mesmo que você não goste, sabe que são os mais fodões desse mundo, e com certeza, serão os unicos a adquirir tal status e que nenhum outro irá conseguir!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Chaves ruleia!!!

Mas prefiro o Chapolin...

Viva o Bolaños!!!

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Tivertimailaif
hehehe, bela comparação!!!

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Aliás, tá um saco por parte do SBT em exibir a maratona do Chaves das 18 às 19:30hs e das 9 às 11hs, bem que poderia colocar o Chapolin em um dos horários e dps passasse o Chavinho pelo menos. ;)

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


http://www.futebolistas.net/wp-content/uploads/quico.jpg
é líder... heheheheh

Badico
Veterano
# jun/11
· votar


Não quero ser o do contra mas...
Nunca vi graça no Chaves, assisti varios episódios e não consegui dar uma risada.
Mas o interessante é que consegui captar uma crítica social nessa historia...

Vagner89
Veterano
# jun/11
· votar


Assisto desde criança, gosto bastante. E continuo assistindo sempre que posso.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/11
· votar


Badico
Nunca vi graça no Chaves, assisti varios episódios e não consegui dar uma risada.

Lamento, mas vc tem um vazio no seu coração e na sua vida...

Lexplorer
Veterano
# jun/11
· votar


Eu assistia Chaves com meu vô mano :/ Mor saudade..

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Todo sitcom tem uma fase de sucesso e depois acaba fadado ao fracasso devido à repetição. O Chaves superou tudo isso de forma que a repetição é a sua fórmula do sucesso.

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Alguém curte o desenho animado?

Putz, eu me amarro de montão! \o/

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/11
· votar


Simonhead
O ruim do desenho é que não tem o mais engraçado do seriado, que são as caras, expressões e interpretação.

Eu do risada do desenho quando eles fazem uma piada que me faz lembrar da mesma piada na série.

LeD_HaleN
Veterano
# jun/11
· votar


Chaves é superestimado demais.

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Ch4p0L1N
Eu do risada do desenho quando eles fazem uma piada que me faz lembrar da mesma piada na série.

É o que eu faço - meu filho curte muito tanto o desenho, quanto a série original (que, convenhamos, jamais será superada).

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/11
· votar


LeD_HaleN
Chaves é superestimado demais.

Só os inteligentes podem ver

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Putz, preciso achar uma fonte para baixar todos os episódios.

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Ch4p0L1N
Só os inteligentes podem ver
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é, não é???

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


LeD_HaleN
Chaves é superestimado demais.
Superestimado?
O bagulho ja tem mais de 30 anos que vem sendo reprisado e mesmo assim é sucesso de audiência.
E não somente no Brasil.

Nada que seja ruim duraria tanto tempo assim fazendo tanto sucesso.

Toda pessoa com menos de 40 anos cresceu assistindo Chaves.

Widdly Scuds
Veterano
# jun/11
· votar


Nada que seja ruim duraria tanto tempo assim fazendo tanto sucesso.
Chitãozinho e Xororó têm quanto tempo mesmo? 40 anos, não?

Superestimado demais. Não consigo nem um sorrizinho com isso.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jun/11
· votar


Badico
LeD_HaleN
HEREGES!!!!!!!!!

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


Parabéns!

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chaves - 40 anos de sucesso